Diretor técnico deixa a Racing Bulls após liderar a escuderia por 10 anos na Fórmula 1

Esporte
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Racing Bulls revelou nesta segunda-feira uma gigante baixa a poucos dias da largada na temporada da Fórmula 1. A escuderia anunciou que o diretor técnico Jody Egginton está de saída após mais de 10 anos liderando a escuderia. O profissional está assumindo o cargo de diretor de engenharia na Red Bull Advanced Technologies, e a nova nomeação deve entrar em vigor dia 1º de abril.

 

"Fazer parte desta equipe por mais de 10 anos tem sido uma experiência fantástica para mim, proporcionando alguns momentos muito memoráveis", disse Egginton. "Mas depois de quase 20 anos focando somente na Fórmula 1, sinto que é hora de uma mudança", afirmou.

 

"Terei uma grande responsabilidade como diretor de engenharia da Red Bull Advanced Technologies e a empresa atualmente tem uma lista interessante de projetos, então mal posso esperar para começar este novo desafio", completou, em seu discurso de despedida.

 

Egginton estava na Fórmula 1 desde 1996, quando começou como designer júnior na equipe Tyrrell, seguindo na função em passagens pela Midland (que se transformou na Spyker e Force India) e pela Lotus.

 

Em 2014 ele chegou na Toro Rosso, agora Racing Bull, braço direito da equipe Red Bull, como chefe de desempenho de veículos, tornando-se diretor técnico adjunto em 2017 e diretor técnico em 2019.

 

Seu papel na Racing Bulls, agora, será realizado por três profissionais, o diretor técnico Tim Goss e os diretores técnicos adjuntos Guillaume Cattelani (desempenho do carro) e Andrea Landi (design do carro).

 

"Como nosso diretor técnico de longa data, ele tem sido fundamental para impulsionar a inovação e promover o crescimento da equipe. Quero agradecer a Jody por sua expertise e pela importante contribuição que ele fez para a equipe e para a trajetória ascendente da empresa", agradeceu Laurent Mekies, diretor da equipe Racing Bulls. "Desejamos a ele tudo de melhor para este novo desafio dentro da família Red Bull."

Em outra categoria

O ovo, por muitos anos cercado de mitos e polêmicas, voltou com força total às mesas e às recomendações nutricionais — agora reconhecido como um verdadeiro superalimento. Rico em proteínas de alta qualidade, vitaminas e minerais essenciais, ele se destaca como uma opção nutritiva, acessível e versátil para todas as idades.

Nutrição Completa em Uma Casca

O grande destaque do ovo é seu valor nutricional. A clara é fonte pura de proteína (albumina), enquanto a gema concentra nutrientes como:

  • Vitaminas A, D, E e do complexo B, incluindo a B12, essencial para o sistema nervoso;
  • Colina, substância importante para a memória e o desenvolvimento cerebral;
  • Luteína e zeaxantina, antioxidantes que protegem a saúde dos olhos;
  • Ferro, fósforo e zinco, fundamentais para o sistema imunológico e a formação de células sanguíneas.

Fonte de Proteína de Alto Valor Biológico

Um único ovo fornece cerca de 6 gramas de proteína, com todos os aminoácidos essenciais — tornando-o ideal para quem busca ganho de massa muscular, saciedade e reparo celular. É por isso que o ovo é presença constante em dietas esportivas e de emagrecimento.

Benefícios Para o Coração (Sim, Para o Coração!)

Durante décadas, o ovo foi injustamente acusado de elevar o colesterol. Hoje, estudos demonstram que seu consumo moderado não está associado a riscos cardíacos em pessoas saudáveis. Na verdade, a colina e os antioxidantes da gema contribuem para a saúde cardiovascular.

Versatilidade e Acessibilidade

Cozido, mexido, poché, frito com moderação ou até em receitas doces e salgadas, o ovo é um ingrediente-chave na culinária mundial. Além disso, tem um ótimo custo-benefício, sendo uma alternativa acessível a outras fontes de proteína animal.

Quem Deve Ter Moderação?

Apesar dos benefícios, pessoas com hipercolesterolemia familiar ou histórico cardiovascular devem seguir orientação médica individualizada quanto ao consumo. O ideal é balancear a dieta como um todo, considerando outros fatores como sedentarismo e ingestão de gorduras saturadas.


O ovo é um alimento completo, prático e nutritivo, que pode fazer parte de uma dieta equilibrada sem culpa. Incorporá-lo regularmente às refeições é uma forma inteligente e saborosa de cuidar da saúde.

Se desejar, posso adaptar essa matéria para redes sociais, incluir sugestões de receitas ou transformá-la em um infográfico.