Os teatros municipais da cidade de São Paulo apresentam nesta semana espetáculos para todos os públicos, de quinta (25) a domingo (27), com ingressos gratuitos ou a preço popular.
Abrindo a programação semanal, o espetáculo "Xs Culpadxs", conta a mesma história mas em diferentes planos, acompanhada de clássicos sertanejos. No primeiro momento, é retratado uma família que é acusada de levar uma doença contagiosa para o interior, e no próximo plano, como se fosse a "consciência" do narrador, questionamento sobre o porquê dessa situação. A peça é apresentada no Teatro Arthur Azevedo na quinta (24), sexta (25) e sábado (26) às 21h, e no domingo (27) às 19h. Os ingressos são gratuitos.
Pela primeira vez na programação do Teatro Cacilda Becker, a mostra dos 15 anos da "Companhia O Que de Que" apresenta o espetáculo infantil gratuito "Cadê meu nariz? Uma lembrança circense". A peça será exibida no sábado (26) às 16h, e conta a história de um palhaço que, ao acordar na praça, percebe que perdeu seu nariz vermelho. Com a ajuda de uma menina que diz ter visto o ladrão, os dois embarcam em uma aventura que revive clássicos do circo.
"O dia em que o medo virou música" é uma adaptação inovadora de um dos maiores clássicos infantis "João e Maria" e usa o gênero musical para recuperar a magia dos contos de fadas. O espetáculo infantil será apresentado no sábado (26) e domingo (27) às 16h, com ingressos a R$20,00, no Teatro Paulo Eiró.
Voltada ao público adulto, a peça "Onde Vivem os Bárbaros" mostra três primos que se reencontram após anos, e descobrem que o anfitrião está envolvido num assassinato. No Teatro Alfredo Mesquita na sexta (25) e sábado (26) às 20h, no domingo (27) às 19h. O ingresso para conferir a história de suspense é gratuito.
Também no Teatro Alfredo Mesquita, esta é a última semana para assistir gratuitamente a peça infantil "Os Óculos Mágicos De Charlotte", apresentada no sábado (26), e domingo (27), às 16h, que conta a história de Charllote, uma menininha que perdeu seu primeiro dente de leite e o colocou embaixo do travesseiro, mas ganhou um óculos mágico no lugar da moeda.
Encerrando a programação, no domingo (27), às 16h, no Teatro Cacilda Becker mais uma opção para o público infantil. A peça "A Ilha do Tesouro" promete encantar crianças e adultos por meio de um solo de bonecos. Nesta história, o jovem Jim, de 11 anos, entra em uma jornada emocionante por uma ilha deserta, guiados por mapas e pistas misteriosas, em busca de um tesouro escondido.
Teatros Municipais seguem com programação voltada para o público infantil
Tipografia
- Pequenina Pequena Media Grande Gigante
- Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo de leitura