Neta de Silvio Santos faz post ao avô: 'Certeza que viveu a vida como deveria ser vivida'

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Amanda Abravanel, neta de Silvio Santos, prestou uma homenagem após a morte do avô neste sábado, 17, em uma publicação no Instagram. O maior nome da TV brasileira morreu na madrugada do sábado aos 93 anos no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. De acordo com o boletim médico, ele teve uma broncopneumonia após uma infecção por gripe influenza A (H1N1).

Amanda, filha da segunda filha do apresentador, Silvia Abravanel, descreveu que "nunca havia pensado em perder o avô assim". "Pedi tanto, mas tanto ao senhor meu Deus para que você pudesse ficar bem, mas sei que nem sempre as coisas são como nós planejamos", disse.

 

A jovem compartilhou registros com o apresentador em várias fases da vida e afirmou que Silvio "descansou, em paz e tranquilo". "Tenho certeza de que viveu a vida como deveria ser vivida. [...] Deus, cuide do meu avô assim como ele cuidou de tantas gerações e alegrou o domingo de toda família brasileira", prosseguiu.

 

Amanda, por fim, escreveu que "descansa um rei, o tão amado e respeitado Senor Abravanel". "Que viva para sempre em nossos corações o eterno Silvo Santos. Eu te amo, vô, hoje e para sempre", disse.

 

Silvio foi enterrado neste domingo, 18, no Cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo, em cerimônia judaica fechada para a família e amigos mais próximos, a pedido do próprio apresentador.

Em outra categoria

Este final de semana deve ser marcado por chuvas fortes no nordeste do Estado da Bahia e em Sergipe, causadas pela circulação marítima e uma frente fria já afastada, no oceano, aponta o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Neste final de semana os maiores volumes devem ocorrer entre o litoral norte da Bahia e o Sergipe, com acumulados que podem chegar a 100 milímetros, condição que pode durar até pelo menos segunda-feira, 5.

Ontem, a região do Recôncavo Bahiano esteve em situação de alerta, com a previsão de acumulados de chuva superiores a 100 milímetros.

O Ministério da Saúde recebeu esta semana um lote com 1,3 milhão de vacinas contra a Covid-19. Esta é a primeira remessa das 7,4 milhões de doses previstas.

A previsão da Pasta é que a partir da próxima semana os Estados comecem a receber os imunizantes atualizados. A previsão para este ano é aplicar mais de 15 milhões de doses da vacina a todos os públicos recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O Ministério da Saúde lançou novo edital do Programa Mais Médicos, com previsão de 3.174 vagas. Os profissionais interessados podem se inscrever até 08 de maio.

Das vagas abertas, 3.066 serão distribuídas em 1.620 municípios brasileiros, e 108 destinadas para 26 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs). O objetivo do programa, segundo o Ministério, é fortalecer a assistência médica em regiões remotas e de maior vulnerabilidade social.

Os profissionais selecionados integrarão equipes de Saúde da Família, que oferecem atendimento e acompanhamento mais próximos da população.