Arlindo Cruz volta a ser internado no Rio de Janeiro

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O cantor e compositor Arlindo Cruz, de 65 anos, foi novamente internado no Rio de Janeiro, quase dois meses após ter recebido alta de sua última hospitalização. Segundo comunicado na conta oficial do cantor no Instagram, o sambista foi levado ao hospital Samaritano no início deste mês para a realização de exames e também para um tratamento dentário.

 

"Vale ressaltar também que, diferentemente do que foi noticiado em alguns portais, ele segue com o quadro clínico estável, mantendo todos os sinais vitais", diz trecho do comunicado.

A assessoria do Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, afirma que não tem autorização da família para divulgar informações sobre o quadro de saúde de Arlindo.

 

Atualmente, é esperado que Arlindo Cruz seja transferido para a Casa de Saúde São José, localizada na zona sul do Rio de Janeiro, onde tem recebido acompanhamento médico desde que sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) em março de 2017.

 

O cantor e sua família enfrentam cinco anos de uma longa jornada de recuperação. O sambista tem passado por diversos tratamentos e internações. Em 2019, ele voltou a sua casa, onde recebeu cuidados intensivos através de um serviço de home care. Desde então, sua saúde tem oscilado, levando a várias internações. e os desafios de saúde persistam.

Em outra categoria

Este final de semana deve ser marcado por chuvas fortes no nordeste do Estado da Bahia e em Sergipe, causadas pela circulação marítima e uma frente fria já afastada, no oceano, aponta o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Neste final de semana os maiores volumes devem ocorrer entre o litoral norte da Bahia e o Sergipe, com acumulados que podem chegar a 100 milímetros, condição que pode durar até pelo menos segunda-feira, 5.

Ontem, a região do Recôncavo Bahiano esteve em situação de alerta, com a previsão de acumulados de chuva superiores a 100 milímetros.

O Ministério da Saúde recebeu esta semana um lote com 1,3 milhão de vacinas contra a Covid-19. Esta é a primeira remessa das 7,4 milhões de doses previstas.

A previsão da Pasta é que a partir da próxima semana os Estados comecem a receber os imunizantes atualizados. A previsão para este ano é aplicar mais de 15 milhões de doses da vacina a todos os públicos recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O Ministério da Saúde lançou novo edital do Programa Mais Médicos, com previsão de 3.174 vagas. Os profissionais interessados podem se inscrever até 08 de maio.

Das vagas abertas, 3.066 serão distribuídas em 1.620 municípios brasileiros, e 108 destinadas para 26 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs). O objetivo do programa, segundo o Ministério, é fortalecer a assistência médica em regiões remotas e de maior vulnerabilidade social.

Os profissionais selecionados integrarão equipes de Saúde da Família, que oferecem atendimento e acompanhamento mais próximos da população.