BBB 24: Mc Bin Laden diz que já sofreu gordofobia: 'Tenho até vergonha de ir na piscina'

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Durante a tarde desta segunda-feira, 5, na casa do Big Brother Brasil 24, o cantor MC Bin Laden comentou situações em que sofreu gordofobia. Ele chegou a dizer que, às vezes, sente vergonha de entrar na piscina por conta das inseguranças com o próprio corpo.

 

Ele tocou no assunto em conversa com Lucas Henrique e Marcus Vinicius. "Já tirei muito de letra esse negócio de gordofobia", disse ele, ao passo que Marcus respondeu: "Mas tem uma hora que enche o saco, né? Ter que ficar tirando de letra toda vez".

 

O funkeiro desabafou: "Você se sente muito constrangido. Tipo assim, você é sempre o último, sempre visto como uma pessoa... O corpo, a fisionomia. Já fui tirado muito assim. Não gosto nem de parecer vitimista".

 

Marcus opinou que o funkeiro "fica mais bonito" sem usar boné. Contudo, o cantor discordou: "Deus me livre. Minha barriga e minha cabeça. Pode até ver que, às vezes, eu tenho até vergonha de ir na piscina. Você acredita?".

 

A discussão sobre gordofobia já estava em alta no BBB 24. Na última semana, alguns participantes pensaram que Davi estava sendo gordofóbico ao utilizar a expressão "calabreso".

 

O termo, na verdade, é apenas um apelido utilizado durante as pegadinhas do humorista Toninho Tornado, que fez sucesso em 2023, gerando variações, e foi utilizada por diversas celebridades.

Em outra categoria

Este final de semana deve ser marcado por chuvas fortes no nordeste do Estado da Bahia e em Sergipe, causadas pela circulação marítima e uma frente fria já afastada, no oceano, aponta o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Neste final de semana os maiores volumes devem ocorrer entre o litoral norte da Bahia e o Sergipe, com acumulados que podem chegar a 100 milímetros, condição que pode durar até pelo menos segunda-feira, 5.

Ontem, a região do Recôncavo Bahiano esteve em situação de alerta, com a previsão de acumulados de chuva superiores a 100 milímetros.

O Ministério da Saúde recebeu esta semana um lote com 1,3 milhão de vacinas contra a Covid-19. Esta é a primeira remessa das 7,4 milhões de doses previstas.

A previsão da Pasta é que a partir da próxima semana os Estados comecem a receber os imunizantes atualizados. A previsão para este ano é aplicar mais de 15 milhões de doses da vacina a todos os públicos recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O Ministério da Saúde lançou novo edital do Programa Mais Médicos, com previsão de 3.174 vagas. Os profissionais interessados podem se inscrever até 08 de maio.

Das vagas abertas, 3.066 serão distribuídas em 1.620 municípios brasileiros, e 108 destinadas para 26 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs). O objetivo do programa, segundo o Ministério, é fortalecer a assistência médica em regiões remotas e de maior vulnerabilidade social.

Os profissionais selecionados integrarão equipes de Saúde da Família, que oferecem atendimento e acompanhamento mais próximos da população.