Neil Gaiman volta a negar acusações de abuso sexual: 'Histórias horríveis'

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Neil Gaiman negou as acusações de abuso sexual das quais é alvo. O autor de Sandman usou seu blog pessoal para rebater os relatos apresentados pela New York Magazine na última segunda-feira, 13. A reportagem da revista apresenta denúncias de oito mulheres.

 

"(São) descrições de coisas que aconteceram ao lado de coisas que definitivamente não aconteceram. Estou longe de ser uma pessoa perfeita, mas nunca me envolvi em atividade sexual não consensual com ninguém. Nunca", começou.

 

O britânico ainda justificou seu silêncio e ressaltou que sempre tentou ser uma pessoa reservada. "Fiquei quieto até agora, tanto por respeito às pessoas que estavam compartilhando suas histórias quanto por um desejo de não chamar ainda mais atenção para muita desinformação [...] Sentia que as mídias sociais eram o lugar errado para falar sobre assuntos importantes."

 

Gaiman afirmou que já foi uma pessoa "descuidada" com os sentimentos das outras, mas que nunca abusou de ninguém sexualmente e que todas as relações que teve foram consensuais.

 

"Algumas das histórias horríveis que estão sendo contadas agora simplesmente nunca aconteceram, enquanto outras foram tão distorcidas do que realmente aconteceu que não têm relação com a realidade. Estou preparado para assumir a responsabilidade por quaisquer erros que cometi. Não estou disposto a virar as costas para a verdade, e não posso aceitar ser descrito como alguém que não sou, e não posso e não vou admitir ter feito coisas que não fiz", finalizou.

 

O autor já havia negado as acusações de abuso sexual quando o podcast Master: as alegações contra Neil Gaiman, da Tortoise, abordou o assunto.

Em outra categoria

Uma casa no Morumbi, zona sul de São Paulo, foi alvo de criminosos encapuzados na manhã desta quarta-feira, 30. A Polícia Civil investiga o furto na Rua Madalena de Morais.

Conforme o boletim de ocorrência, um grupo entrou no imóvel, que estava vazio, e furtou bolsas, joias, relógios, óculos, roupas, perfumes e tênis. "Alguns dos objetos foram encontrados em uma residência em obras nas proximidades", diz a Secretaria da Segurança Pública do Estado.

Momentos depois, uma equipe localizou o veículo utilizado no crime e, ao tentar abordá-lo, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo, abandonando o automóvel depois na Rua João da Mata.

Conforme a SSP, o carro já tinha queixa de furto. A ocorrência foi registrada como furto, associação criminosa e disparo de arma de fogo no 89º Distrito Policial (Jardim Taboão), que requisitou perícia e coleta de impressões digitais para auxiliar na identificação dos envolvidos.

Morumbi é líder em roubo de residências

Conforme mostrou reportagem do Estadão, o Morumbi foi a região que mais registrou roubos a residências no 1° trimestre deste ano, segundo estatísticas da Secretaria da Segurança.

O grande número de imóveis de alto padrão associado à baixa circulação de pessoas nas ruas em alguns períodos do dia e da noite favorecem a ação das quadrilhas.

Foram 9 casos de janeiro a março, dois a menos do que no mesmo período de 2024, quando a região já figurava no topo da lista.

Um policial militar de folga reagiu a um assalto na Avenida das Nações Unidas, zona sul de São Paulo, na quarta-feira, 30. Ele estava em uma motocicleta, quando outra moto se aproximou e ele foi abordado por dois criminosos armados, segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado. Após os tiros, os suspeitos fugiram.

Um deles, um homem de 19 anos, foi encontrado com ferimento causado por disparo de arma de fogo e preso em flagrante por tentativa de roubo e receptação. Ele foi socorrido e permaneceu sob escolta da Polícia Militar.

A moto utilizada pelos criminosos foi apreendida, sendo constatado ser um veículo roubado e com a placa adulterada.

O caso foi registrado como tentativa de roubo de veículo, receptação de veículo, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e localização/apreensão de veículo no 11° DP (Santo Amaro).

O mês de agosto não tem feriados nacionais, mas comemora-se o Dia dos Pais no segundo domingo do mês, dia 10. A data comemorativa, porém, não é feriado.

Alguns feriados estaduais também acontecem no mês.

- Paraíba - 5 de agosto, data da fundação do Estado e do aniversário de João Pessoa

- Rio Grande do Norte - 7 de agosto, data do aniversário do Estado

- Pará - 15 de agosto, data da adesão do Estado à Independência

- Tocantins - 15 de agosto, Dia do Senhor do Bonfim

Já os feriados municipais de agosto ocorrem em:

- Belo Horizonte - 15 de agosto, pela comemoração do dia da padroeira da capital de Minas Gerais, Assunção de Nossa Senhora;

- Campo Grande - 26 de agosto, aniversário da cidade da capital de Mato Grosso do Sul

- Maceió - 27 de agosto, dia da padroeira da capital de Alagoas, Nossa Senhora dos Prazeres.

Outras datas comemorativas também ocorrem em agosto, como:

- 5 de agosto - Dia Nacional da Saúde

- 6 de agosto - Dia Nacional dos Profissionais da Educação

- 9 de agosto - Dia Internacional dos Povos Indígenas

- 11 de agosto - Dia do Estudante

- 18 de agosto - Dia do Estagiário

- 26 de agosto - Dia Internacional da Igualdade da Mulher

Há ainda nove feriados até o fim deste ano de 2025. São eles:

- 7 de setembro - Independência do Brasil (feriado nacional);

- 12 de outubro - Nossa Senhora Aparecida (feriado nacional);

- 28 de outubro - Dia do Servidor Público federal (ponto facultativo)

- 2 de novembro - Finados (feriado nacional);

- 5 de novembro - Proclamação da República (feriado nacional);

- 20 de novembro - Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra (feriado nacional);

- 24 de dezembro - Véspera do Natal (ponto facultativo após as 13 horas);

- 25 de dezembro - Natal (feriado nacional); e

- 31 de dezembro - Véspera do Ano Novo (ponto facultativo após as 13 horas).