'Game of Thrones': Filme está em desenvolvimento, diz CEO da HBO

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Um filme ambientado no universo de Game of Thrones está em desenvolvimento. O projeto conta com participação de George R.R. Martin, autor dos livros que inspiraram a série de sucesso. A informação foi confirmada por Casey Bloys, CEO da HBO e do Max, em um evento de imprensa realizado na terça-feira, 12.

 

O possível longa-metragem está em fase inicial na Warner Bros., liderada pelos chefes de estúdio Michael DeLuca e Pamela Abdy. "Eles vão desenvolver a ideia. Vamos ver se é bom. Vamos ler os roteiros junto com eles. Acho que pode ser divertido e interessante. Quer dizer, esse é o ponto do desenvolvimento, ver se há uma história que vale a pena estar nos cinemas e ser um grande espetáculo. Acho que seria divertido", disse Bloys.

 

Jon Snow pode ganhar série derivada no futuro

 

O CEO também confirmou que uma série derivada sobre Jon Snow, que seria continuação de Game of Thrones, não está mais em desenvolvimento. "Talvez tentemos de novo", Bloys disse, sem mais detalhes.

 

A informação havia sido revelada pelo ator Kit Harington em abril. Em entrevista ao ScreenRant, ele disse que o spin-off estava "fora de questão, porque nós não conseguíamos encontrar uma história certa para contar, que nos deixasse animados o suficiente".

 

Mas também adiantou que a ideia não havia sido completamente descartada. "Pode haver um momento no futuro em que retornaremos a isso, mas no momento, não. Está firmemente na prateleira", completou o intérprete de Jon Snow.

 

Os rumores sobre a produção surgiram em 2022. Martin em seguida confirmou que havia uma a série com o título provisório Snow em desenvolvimento.

 

A Casa do Dragão criticada por George R. R. Martin

 

Bloys ainda comentou sobre as críticas feitas por George R. R. Martin à segunda temporada de A Casa do Dragão, série adaptada de seu livro Fogo & Sangue. Na ocasião, o autor deixou claro que não concorda com as mudanças feitas na trama por Ryan Condal, cocriador e showrunner da série. No mesmo dia, Martin apagou a postagem de seu blog.

 

"Nós amamos o George. Obviamente, digo que George e Game of Thrones realmente mudaram o rumo da HBO. Então eu quero que ele seja feliz. Ele é muito importante para mim, para nós. Mas quando montamos séries, montamos um casamento, e casamentos podem ser difíceis, especialmente quando Ryan está tomando decisões criativas, adaptando o trabalho. Pode ser tenso, e como qualquer casamento, às vezes pode ser turbulento", afirmou Bloys.

 

"É um processo criativo. Sempre terá seus solavancos, e é de se esperar", completou o CEO.

Em outra categoria

A maioria da população brasileira é favorável à megaoperação policial contra o Comando Vermelho (CV) que deixou 121 mortos, deflagrada no Rio de Janeiro na terça-feira, 28, aponta pesquisa AtlasIntel. O levantamento divulgado nesta sexta-feira, 31, mostra que 55,2% aprovam a ação, enquanto 42,3% desaprovam.

A chamada Operação Contenção superou o número de mortes de Jacarezinho (2021) e Vila Cruzeiro (2022) - todas na gestão atual -, tornando-se a ação mais letal já registrada na história do Estado. Em coletiva de imprensa após os confrontos, o governador Cláudio Castro (PL) afirmou que as únicas vítimas foram os quatro policiais mortos na ação.

Na cidade do Rio, o apoio é ainda maior: 62,2% aprovam a megaoperação, e 62,3% dizem que a força policial agiu de forma adequada. Entre moradores de favelas, o respaldo chega a 80%, contra 51% entre os que vivem fora dessas áreas.

Entre os entrevistados em todo o território nacional, 52,5% consideram adequado o nível de violência empregado pelas polícias, ante 45,8% que o avaliam como excessivo. A pesquisa indica também que 56% dos brasileiros defendem novas megaoperações, enquanto 35% são contra. No Rio, o índice de apoio sobe para 62%, ante 32% contrários.

O levantamento avaliou ainda a percepção sobre o desempenho de autoridades na Segurança Pública. Metade dos brasileiros (50%) desaprova a atuação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), enquanto 31% aprovam e 19% consideram regular. Entre os governadores, a desaprovação é de 35%, com 28% de aprovação e 36% de avaliação regular.

Na cidade do Rio de Janeiro, 59% desaprovam a atuação de Lula na segurança e 27% aprovam. Já o governador Cláudio Castro tem 45% de desaprovação e 36% de aprovação.

Os governadores de direita se reuniram na quinta-feira, 30, e anunciaram a criação do "Consórcio da Paz", que consistirá na troca de experiências, ações e equipamentos para o combate ao crime organizado. Eles também rechaçaram a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública.

Estiveram no encontro os governadores Jorginho Mello (PL), de Santa Catarina, Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais, Ronaldo Caiado (União), de Goiás, e Eduardo Riedel (PP), do Mato Grosso do Sul, além da vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP). O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), participou das discussões remotamente.

O chefe do Executivo paulista disse que a ação foi "necessária" e que conta com o entendimento e respaldo dos demais gestores estaduais. "Acho que é uma operação, primeiro, necessária. Você tem uma questão de domínio de território por facções criminosas, e isso configura perda de soberania", disse Tarcísio, fazendo contraponto ao discurso de soberania nacional do presidente Lula.

A pesquisa AtlasIntel também testou o apoio a medidas federais no contexto de Garantia da Lei e da Ordem (GLO): 64% dos brasileiros defendem o envio de veículos blindados ao Rio, e 19% são contra. Ao solicitar ajuda federal, Castro não pediu GLO. "O governador não tem que pedir GLO. O governador pede ajuda, pede gente, infraestrutura, recurso, inteligência. O instrumento jurídico quem define é o governo federal", afirmou Castro, em coletiva.

Minuto de silêncio de Boulos

Ao avaliar a reação política à operação, 50,1% dos entrevistados consideraram inapropriado o minuto de silêncio feito pelo novo ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Guilherme Boulos, durante sua cerimônia de posse em memória das vítimas da ação. Já 43,8% viram o gesto como apropriado. Boulos não apenas fez a homenagem a "policiais, moradores" como também disse que "a cabeça do crime organizado está na lavagem de dinheiro na Faria Lima", e não "em um barraco de favela".

Já 44,3% dos brasileiros associam o campo político da direita às melhores propostas para o combate ao crime, enquanto 33,9% citam a esquerda e 10,4% dizem que nenhum campo político oferece soluções eficazes. O fato novo provocou uma nova onda de embates entre os governadores de direita que desejam ser candidatos à presidente em 2026 e o PT.

A pesquisa AtlasIntel ouviu 1.089 brasileiros adultos entre os dias 29 e 30 de outubro de 2025, por meio de recrutamento digital aleatório via Atlas RDR. A margem de erro é de três pontos porcentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

A cúpula de líderes da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30) está, até o momento, com 145 delegações confirmadas. Desse total, são 57 com chefes de Estado. O presidente da Conferência, André Corrêa do Lago, informou ainda que os Estados Unidos e Argentina podem ter representantes em Belém (PA) durante a Conferência, mas não chefes de Estado.

O nome de quem irá chefiar cada delegação não pode ser relevado "por questões de segurança", segundo o Ministério das Relações Exteriores. A cúpula na capital paraense será de 6 e 7 de novembro. A Conferência em si será de 10 a 21 de novembro. Uma entrevista coletiva foi realizada hoje para a divulgação de mais informações.

A agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva envolve encontros bilaterais no dia 5 e plenária ampla a partir da manhã do dia 6. Essa plenária funcionará ao longo dos dois dias, ou seja, 6 e 7. Há uma longa lista de discursos dos presidentes e representantes dos países.

Na tarde do dia 6 haverá um almoço presidido pelo presidente Lula, sobre o Fundo Tropical das Florestas (TFFF), com chefes de Estado. É nesse momento que novas sinalizações ou anúncios de aportes no Fundo podem ocorrer. Ao longo dos dois dias, haverá sessões temáticas, incluindo temas como florestas e oceanos, transição energética, sobre os dez anos do Acordo de Paris, e também sobre financiamento.

Sete membros do Comando Vermelho morreram na madrugada desta sexta-feira, 31, em confronto com a Polícia Militar do Estado do Ceará. A ocorrência foi registrada na cidade de Canindé, no bairro Campinas. Por meio das redes sociais, além do governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), também elogiou a ação.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social afirma ainda que equipes da Polícia Militar do Ceará apreenderam oito armas de fogo, sendo um fuzil, quatro pistolas, três revólveres, além de mais de 150 munições e drogas, após uma ação policial na cidade de Canindé.

Na ocasião, policiais militares receberam informações de inteligência sobre suspeitos que realizariam ações criminosas na região.

Por volta de 3 horas, no bairro Campinas, os militares se depararam com suspeitos armados. Segundo a pasta, ao perceberem a presença policial, efetuaram disparos em direção às viaturas e lançaram dois artefatos explosivos em via pública.

"A fim da garantia da legítima defesa, as composições reagiram à agressão. E, após cessar o confronto, sete homens, ainda não identificados formalmente, foram localizados e socorridos a uma unidade hospitalar, onde foram a óbito", disse a secretaria.

As investigações policiais estão em andamento na Delegacia de Canindé, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).

Por meio das redes sociais, o governador do Ceará fez uma publicação elogiando a ação da PM do Estado.

"Nenhum policial morto. Nenhum inocente alvejado. A população está protegida. Parabéns à nossa Polícia Militar do Ceará!", afirmou Freitas.

A ação no Ceará também foi elogiada pelo governador do Rio de Janeiro. Na terça-feira, 28, uma megaoperação policial deixou 121 mortos nos complexos do Alemão e da Penha, na zona norte da capital fluminense.

"Parabenizo os policiais do Ceará e o governador Elmano de Freitas (PT) pela coragem e determinação no enfrentamento ao crime organizado", disse Castro.