Padre Marcelo Rossi mostra antes e depois de cura da depressão

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Padre Marcelo Rossi usou as redes sociais nesta quinta-feira, 31, para publicar um antes e depois de sua aparência. O que separa as duas fotos é o diagnóstico de depressão e a publicação foi feita como um alerta para os cuidados com a saúde mental.

 

"Amados, depressão não é frescura! Mas tem cura. Glória a Deus, Cuidado do corpo, mente e espírito é essencial", disse na legenda. As fotos publicadas por ele tem um intervalo de 8 anos.

 

A primeira foto foi tirada em 2016, ano em que foi diagnosticado com depressão. Na época, ele, com 1,95m de altura, chegou a pesar 60kg. Em seguida, ele compartilhou um registro deste ano, em que está visivelmente mais saudável e musculoso.

 

Ele já havia comentado sobre a sua formação em educação física durante uma entrevista ao Domingão. Na época, o padre também relembrou o empurrão que recebeu enquanto realizava uma missa em 2019. "Me dei conta da importância de me cuidar fisicamente. Não é estética, é saúde. E quando você começa a cuidar de sua saúde, vai viver além e não depender do outro em seus 80, 90 anos".

 

Nos comentários, seguidores e fiéis se surpreenderam. "Depressão tem cura. Só quem passa por ela sabe como é. Por isso, ajudem ao máximo. Sejam presentes na vida de quem sofre disso. Nem que seja para conversar um pouquinho sempre", alertou um. "O senhor é um exemplo de superação. Deus te abençoe", disse outro.

Em outra categoria

Este final de semana deve ser marcado por chuvas fortes no nordeste do Estado da Bahia e em Sergipe, causadas pela circulação marítima e uma frente fria já afastada, no oceano, aponta o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Neste final de semana os maiores volumes devem ocorrer entre o litoral norte da Bahia e o Sergipe, com acumulados que podem chegar a 100 milímetros, condição que pode durar até pelo menos segunda-feira, 5.

Ontem, a região do Recôncavo Bahiano esteve em situação de alerta, com a previsão de acumulados de chuva superiores a 100 milímetros.

O Ministério da Saúde recebeu esta semana um lote com 1,3 milhão de vacinas contra a Covid-19. Esta é a primeira remessa das 7,4 milhões de doses previstas.

A previsão da Pasta é que a partir da próxima semana os Estados comecem a receber os imunizantes atualizados. A previsão para este ano é aplicar mais de 15 milhões de doses da vacina a todos os públicos recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O Ministério da Saúde lançou novo edital do Programa Mais Médicos, com previsão de 3.174 vagas. Os profissionais interessados podem se inscrever até 08 de maio.

Das vagas abertas, 3.066 serão distribuídas em 1.620 municípios brasileiros, e 108 destinadas para 26 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs). O objetivo do programa, segundo o Ministério, é fortalecer a assistência médica em regiões remotas e de maior vulnerabilidade social.

Os profissionais selecionados integrarão equipes de Saúde da Família, que oferecem atendimento e acompanhamento mais próximos da população.