A Meta anunciou novos controles parentais sobre a experiência das crianças com inteligência artificial no Instagram, que poderão limitar as conversas que elas têm com esses personagens ou bloqueá-los completamente.
Os usuários menores de idade dos aplicativos da Meta, como o Instagram, também têm acesso a recursos de IA e chatbot, com interações regidas pela classificação de conteúdo PG-13.
Esse uso é feito por meio de contas de adolescentes, que adaptam a experiência à idade deles, com recursos de proteção mais avançados incorporados por padrão, limitando quem pode entrar em contato com eles e o conteúdo que veem na plataforma.
Essas proteções automáticas serão reforçadas com novos controles parentais que permitirão monitorar as interações dos menores com os personagens de IA. Especificamente, eles poderão bloquear completamente o contato em bate-papos individuais ou bloquear o contato apenas com determinados personagens, conforme explica o Meta em seu blog oficial.
Independentemente dos bloqueios que podem ser definidos, o assistente de IA da Meta permanecerá ativo, mas com restrições sobre o conteúdo que oferece às crianças. Além disso, os pais também poderão acessar os tópicos sobre os quais seus filhos conversam com os personagens de IA e com o assistente de IA da Meta.
No início desta semana, o Meta estendeu as proteções para contas de adolescentes a toda a experiência do Instagram, incluindo a interação com personagens de IA. Conforme explica, essas proteções foram criadas para fornecer conteúdo adequado à idade e evitar conversas sobre tópicos como automutilação, suicídio ou distúrbios alimentares.
Ainda assim, os adolescentes só podem interagir com um grupo de personagens de IA que são adaptados a tópicos mais apropriados de seu interesse, como educação, esportes e hobbies. E os pais têm a possibilidade de definir limites diários para essas conversas.
Os novos controles parentais ainda estão em desenvolvimento e serão lançados primeiramente no Instagram no início do próximo ano, começando nos EUA, Reino Unido, Canadá e Austrália.
Pais poderão restringir ou bloquear interações de menores com IA no Instagram
Tipografia
- Pequenina Pequena Media Grande Gigante
- Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo de leitura