Spotify libera contas infantis no Premium Family

Tecnologia
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Spotify começou a lançar contas gerenciadas para menores de idade dentro de seu plano Premium Family, um espaço onde crianças com menos de 13 anos podem explorar músicas com segurança sob o controle de seus pais e responsáveis.

A plataforma de conteúdo de streaming anunciou as contas gerenciadas para menores em setembro do ano passado como um piloto na Dinamarca, Nova Zelândia e Suécia, entre outros, a fim de oferecer uma melhor experiência de audição para todos os usuários, incluindo pais e famílias.

Agora, depois de lançar o piloto para usuários na Espanha em março deste ano, o Spotify anunciou que começou oficialmente a lançar contas gerenciadas para menores no plano Premium Family e estendeu seu uso a sete novos mercados, com o objetivo de oferecer aos menores um espaço próprio para ouvir e descobrir música, sob o controle de seus pais.

Como a empresa indicou em uma declaração em seu blog, as novas regiões onde essas contas estão chegando são os Estados Unidos, o Reino Unido, o Canadá, a Austrália, a Alemanha, a França e os Países Baixos, além de serem oficialmente implementadas nos países onde estavam sendo testadas.

Em termos de recursos, disponíveis exclusivamente como parte do plano Family Premium, as contas gerenciadas são projetadas para permitir que as crianças criem listas de reprodução, além de receber recomendações personalizadas do Spotify e desfrutar de faixas enviadas por outros usuários, como a playlist diária e a Weekly Discovery, com experiências adequadas à idade.

Também estão incluídos recursos de filtragem de conteúdo explícito. Os pais poderão controlar e restringir a reprodução de artistas e músicas específicos, além de ter um botão para ocultar vídeos. Os recursos de interatividade também serão limitados nessas contas gerenciadas, que não terão acesso a recursos como Mensagens.

Assim, conforme explicou a empresa, "cada conta gerenciada oferece sua própria experiência individual", de modo que os usuários do plano familiar poderão ouvir suas músicas sem que seus resultados e recomendações sejam distorcidos por ouvir estilos diferentes.

No entanto, os pais também poderão explorar a música com seus filhos, apresentando a eles as mesmas músicas que gostavam quando tinham a idade deles, com novas ferramentas para compartilhar músicas com as crianças.

Os pais podem obter mais dicas sobre como apoiar e moldar as experiências auditivas de seus filhos no Guia dos Pais do Spotify. Além disso, para configurar uma conta gerenciada, o titular do Plano Familiar só precisa acessar a página da conta no aplicativo e adicionar um membro, especificando que se trata de um ouvinte com menos de 13 anos de idade.

Em outra categoria