Kodak lança Charmera, mini câmera digital de chaveiro inspirada nos anos 80

Tecnologia
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A Kodak lançou a Charmera, uma mini câmera digital que pode ser carregada em um chaveiro e é inspirada na Kodak Fling, sua primeira câmera descartável icônica lançada em 1987, que permite tirar fotos e gravar vídeos.

A empresa americana especializada em equipamentos fotográficos apresentou um novo modelo de câmera descartável que pesa apenas 30 gramas e mede 58 milímetros de largura, 24,5 milímetros de altura e 20 milímetros de profundidade.

Trata-se da Kodak Charmera, uma minicâmera digital que pode ser levada em um chaveiro e oferece a possibilidade de capturar imagens de 1,6 MP com resolução de 1440 x 1080, enquanto para a gravação de vídeos permite até 30 quadros por segundo, conforme especificado em seu site.

Molduras personalizadas da Kodak estão disponíveis no modo de foto, bem como filtros "vintage" e um carimbo de data, e também facilita a transferência de arquivos por meio do cabo USB-C incluído.

Outras especificações da Kodak Charmera incluem a possibilidade de usar um cartão Micro SD com capacidade de 1 GB a 128 GB, bem como uma bateria recarregável de 200 mAh integrada.

Esse modelo é inspirado na primeira câmera descartável da empresa, a Kodak Fling, que foi lançada em 1987 com o objetivo de "promover a simplicidade da fotografia point-and-shoot".

Especificamente, essa minicâmera faz parte de uma coleção de até sete estilos 'retrô', incluindo uma edição secreta transparente que permite ver o interior, que vem em uma caixa surpresa. Cada caixa individual contém um modelo aleatório, de modo que o comprador não saberá qual é o modelo que recebeu até abri-la.

Em outra categoria