Analista de crédito desaparece após sair para trabalhar na Av. Angélica, no centro de SP

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Uma mulher desapareceu no dia 16 de outubro após sair de casa para o trabalho na região central de São Paulo. A analista de crédito imobiliário Marina Sá Bertolli, de 41 anos, foi vista pela última vez por volta das 9h30, quando deixou sua residência na zona leste com destino à construtora Lavvi Empreendimentos Imobiliários, na Avenida Angélica, mas nunca chegou ao local.

A família registrou um boletim de ocorrência no 41º Distrito Policial, na Vila Rica. Segundo os familiares, o celular de Marina foi desligado no mesmo dia, e desde então não houve mais contato.

Pessoas próximas relataram ter recebido mensagens suspeitas enviadas do telefone dela após o desaparecimento. Uma das mensagens, recebida pelo pai de Marina, mencionava a possibilidade de sequestro e chegou a pedir resgate de R$ 157 mil.

"Na mensagem, os supostos sequestradores disseram que entrariam em contato no dia seguinte para combinar o pagamento, mas nunca mais mandaram mensagem ou ligação", afirmou Sara Lima, amiga de Marina.

Marina mora em uma travessa da Avenida Barreira Grande, no Jardim Colorado, zona leste de São Paulo. Segundo parentes, ela é uma mulher reservada e muito ligada à família, e o desaparecimento é considerado completamente fora do padrão de comportamento.

"Estamos há dez dias sem notícias. As autoridades não se manifestam, a investigação segue em sigilo absoluto, e nós seguimos todos aqui em busca da nossa amiga, sem nenhuma notícia, sem nenhuma informação", relatou Sara.

Em outra categoria

Chris Evans e Alba Baptista acabam de ganhar o primeiro bebê, segundo o TMZ.

Ainda segundo o veículo, que compartilhou o registro de nascimento, o bebê é uma menina que se chama Alma Grace Baptista Evans. Ela nasceu na última sexta, 24, em Massachusetts, nos Estados Unidos.

O relacionamento entre Chris Evans e Alba Baptista

Rumores de um relacionamento entre os dois começaram em 2021, mas a informação só foi confirmada à revista People em novembro de 2022. A primeira foto do casal publicada nas redes sociais aconteceu em janeiro de 2023. Em setembro do mesmo ano, eles se casaram em uma cerimônia íntima em Cape Cod.

O ator americano, astro de Capitão América: O Primeiro Vingador, pediu a amada em casamento em sua língua nativa, português. "Ela é portuguesa, então aprendi a dizer 'Quer se casar comigo?' em português. Pratiquei a semana toda. Eu tinha praticado tanto que, enquanto estava preparando o café da manhã, quase fiz a pergunta em voz alta", contou ao site Knot.

Alba Baptista é uma atriz portuguesa que fez Natasha em Sra. Harris Vai a Paris.

*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais

A TV Globo anunciou, nesta terça-feira, 28, informações sobre o Especial Roberto Carlos no fim deste ano. A atração será gravada na cidade gaúcha de Gramado, palco do tradicional Natal Luz.

O especial vai ao ar no dia 23 de dezembro, antevéspera do Natal. No repertório, grandes sucessos de Roberto Carlos, composições que fizeram sucesso na voz de outros intérpretes, além dos clássicos natalinos.

O especial será gravado no dia 12 de dezembro, segundo informações no site oficial de Roberto Carlos, no entanto, os ingressos ainda não estão à venda.

A atração tem produção de Maiana Timoner e Rodrigo Tápias, direção geral de Angélica Campos e direção de gênero de Joana Thimoteo.

A dança das cadeiras dos âncoras dos telejornais da Globo começa a acontecer nesta quinta-feira, 30. Neste dia, os novos apresentadores serão recebidos ao vivo nos estúdios dos seus futuros programas em São Paulo.

Na quinta, Roberto Kovalick vai receber Tiago Scheuer, que atualmente participa do Bom Dia São Paulo, no estúdio do Hora 1. O novo âncora do matinal assume a apresentação de forma integral já na sexta, 31. O mesmo acontece no Jornal Hoje. César Tralli dá as boas-vindas oficialmente a Kovalick na quinta, e o comunicador assume o vespertino na sexta. A informação foi adiantada pelo g1.

A transição do Jornal Nacional, no entanto, começa somente na sexta, 31. William Bonner se despede do JN e, no mesmo dia, ele e Renata Vasconcellos recebem Tralli no estúdio para as boas-vindas oficiais. O jornalista assume a bancada ao lado da nova colega somente na segunda-feira, dia 3.

Vale lembrar que o Jornal Nacional é apresentado do Rio de Janeiro, enquanto o Hora 1 e o JH são realizados no estúdio em São Paulo. Tralli se muda para a capital fluminense para assumir o novo cargo.

Mudanças começaram com anúncio de Bonner

A alteração dos âncoras dos telejornais da Globo foi anunciada no dia 1º de setembro, quando William Bonner comunicou sua despedida do Jornal Nacional após 29 anos de bancada. Cristiana Sousa Cruz assume como editora-chefe após a saída de Bonner - ele também ocupava este cargo.

Segundo Bonner, sua saída já vinha sendo trabalhada internamente havia cinco anos, e a decisão partiu de um desejo seu de ter mais tempo para a vida pessoal e para os filhos, algo intensificado durante a pandemia de covid-19.

"É muito estranho falar de mim aqui no Jornal Nacional. Minha decisão tem cinco anos e surgiu quando a pandemia estava no auge", falou Bonner, ao relembrar que naquela época um de seus três filhos estava de mudança para estudar em outro país. "Eu sentia que nos meus dias ficavam de fora coisas que eu gostaria de fazer. A conta não estava fechando", complementou.

Após a despedida nesta sexta, Bonner ficará distante das apresentações até fevereiro de 2026, quando passa a apresentar o Globo Repórter ao lado de Sandra Annenberg.