Pintura de Igreja gera briga entre padre e locutor em Minas Gerais

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A restauração de uma obra sacra que ocupa o altar principal de uma igreja na cidade de Bambuí, no Centro-Oeste de Minas Gerais, terminou em uma briga transmitida ao vivo entre o padre e o locutor de uma rádio.

Tudo começou após o comunicador Jésus de Carvalho Chaves, de 83 anos, criticar algumas decisões do padre Edson Augusto Teixeira, de 55, ao vivo durante o seu programa na rádio Canastra FM. O radialista, apresentador do programa Domingão do Jesão, fez comentários sobre a restauração de uma pintura da Santa Ceia que decora o altar principal da Igreja Matriz Sant'Ana, principal da cidade.

A obra foi feita em 1974 pelo artista local Jésus Chaves Martins. Já a restauração foi realizada em 2022 e, segundo o radialista, descaracterizou o trabalho original. O padre não gostou dos comentários e resolveu tirar satisfação ao vivo.

Todo o desentendimento foi registrado e transmitido ao vivo para os ouvintes durante o programa no último domingo, 19. De acordo com Jésus, o padre Edson entrou no estúdio da rádio durante a transmissão, sem autorização, após ele criticar a restauração da pintura, além de falar sobre outras decisões da igreja e assuntos ligados à administração paroquial.

"O padre está chegando aqui e vou dar o direito de resposta para ele", diz Jésus, em trecho divulgado pela TV Integração, afiliada local da Globo. Em seguida, é possível ouvir o padre: "Assim fala o velho mentiroso que nunca ajudou na igreja!" Quando o radialista pede para o sacerdote se sentar, o que se segue são barulhos de objetos caindo no chão e xingamento. "Você veio me agredir aqui? Veio me agredir aqui no meu serviço, arrebentou meu relógio", afirma o comunicador.

O que dizem os envolvidos

Em nota assinada pelo bispo Dom José Aristeu Vieira, a Diocese de Luz, de Minas Gerais, informa que "acompanhará a apuração com a seriedade que o caso exige". De acordo com a entidade, "até o momento, não há qualquer posicionamento conclusivo, uma vez que os acontecimentos ainda estão sendo verificados".

Já a rádio Canastra demonstrou indignação com o ocorrido, e afirmou em nota que o padre, "ao invés de buscar os meios certos como direito de resposta ou até mesmo a Justiça, invadiu a emissora e o agrediu com palavras de baixo calão e até mesmo [de forma] física, em uma atitude descontrolada". A direção ressalta que o espaço da emissora está aberto para o direito de resposta de qualquer um que não estiver satisfeito.

O Estadão entrou em contato com a Polícia Civil de Minas Gerais e aguarda retorno. O espaço segue aberto.

Em outra categoria

O rapper Sean "Diddy" Combs teve uma noite de terror no Centro de Detenção Metropolitana, no Brooklyn, em Nova York, onde está preso, cumprindo pena por facilitação da prostituição. Ele teria sido acordado com uma faca pressionada contra seu pescoço, numa tentativa de intimidação por parte de outro preso.

O relato foi feito ao jornal Daily Mail por Charlucci Finney, um amigo próximo do músico.

De acordo com Finney, o ataque foi interrompido por um agente prisional que impediu o agressor de ferir Diddy.

O amigo ressaltou na entrevista que o Centro de Detenção Metropolitana é especialmente hostil com presos acusados de crimes sexuais.

O magnata do hip-hop foi condenado a 4 anos e 2 meses de prisão em um dos julgamentos mais divulgados da história da música nos Estados Unidos. A sentença foi proferida no início deste mês pelo juiz Arun Subramanian.

Diddy foi absolvido de acusações mais graves, incluindo tráfico sexual e conspiração para extorsão. A promotoria acusava o rapper de coagir mulheres a terem relações sexuais indesejadas com prostitutos, com a ajuda de uma equipe de funcionários.

Além da prisão, Diddy foi condenado a pagar uma multa de 500 mil dólares.

O ator Lucas Leto, participante do quadro Dança dos Famosos, sofreu um acidente de carro na noite dessa quinta-feira, 23. O caso aconteceu na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, quando o veículo em que ele estava foi atingido por uma moto.

Ao Estadão, a assessoria de Lucas confirmou a informação e explicou que, "na verdade, foi um incidente"."Nós já estávamos parando quando uma moto bateu na gente e voou por cima do carro. Foi uma coisa meio assustadora, mas ficou tudo bem", detalhou a equipe.

Com o impacto da batida, o vidro traseiro do carro quebrou e os estilhaços atingiram Lucas, que estava no assento de trás do veículo. Apesar do susto, ele não se feriu.

O motociclista, segundo a assessoria do ator, foi prontamente atendido pelo Corpo de Bombeiros. "Não temos mais notícias sobre ele, mas entende-se que está tudo bem", informou.

Até o momento da publicação, Lucas não se manifestou publicamente sobre o ocorrido. A equipe do artista agradeceu a preocupação do público.

Kim Kardashian compartilhou o diagnóstico de um aneurisma no cérebro devido ao estresse. A notícia foi revelada no trailer da nova temporada do reality de sua família, o 'The Kardashians', nessa quinta-feira, 23.

Segundo ela, o estresse foi majoritariamente causado por seu divórcio com o rapper Kanye West, com quem teve quatro filhos, North, Saint, Chicago e Psalm. "Havia um pequeno aneurisma. [Os médico] disseram que era apenas estresse", disse, após aparecer realizando exames como a ressonância magnética.

O aneurisma cerebral é uma condição em que há a dilatação de uma artéria no cérebro. As causas podem ser várias, entre pré-disposição genética, estresse, tabagismo e lesões na cabeça. Apesar de ser uma doença silenciosa, ela apresenta riscos reais caso a artéria se rompa, motivo pelo qual o monitoramento da condição deve ser feito com frequência.

Sobre o divórcio, a socialite comentou: "As pessoas acham que eu tenho o luxo de sair e não lidar com ele de novo. Essa não é minha realidade. Temos quatro filhos juntos."

"Estou feliz que acabou", afirmou, sobre não estar mais com o rapper. Recentemente, Kim também revelou que um dos motivos que a fez optar pela separação foi a instabilidade financeira e emocional em que o cantor a deixava.

"Eu chegava em casa e tínhamos cinco Lamborghinis. De repente, elas não estavam mais lá quando ele estava em surto. Eu perguntava: 'onde estão os carros? Onde está o meu carro novo?'. 'Ah, ele os deu embora para seus amigos.'", disse, ao podcast Call Her Daddy.

O reality 'The Kardashians' está disponível na Disney+ aqui no Brasil.