Homem que cortou rosto de personal trainer em SP confessa agressões

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O homem apontado como responsável por cortar o rosto do personal trainer Thiago Medeiros, de 32 anos, em um bar no interior de São Paulo, confessou as agressões durante depoimento à polícia. A vítima mora na cidade do Rio de Janeiro (RJ), enquanto o autor do crime é do Distrito Federal. Os dois estavam em Águas de Lindoia por causa de um evento de carros antigos.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), o autor foi identificado com a colaboração de um delegado de Vicente Pires, no Distrito Federal (DF). A vítima reconheceu o agressor por meio de videoconferência e reconhecimento fotográfico.

"A equipe confirmou que um veículo Mercedes-Benz C180, relacionado ao suspeito, esteve na cidade na data do crime. Intimado, ele confessou a agressão em depoimento prestado na delegacia de Vicente Pires", informou a secretaria em nota.

O caso foi registrado como lesão corporal de natureza grave, enquanto a vítima alega tentativa de homicídio. "As diligências seguem para o completo esclarecimento dos fatos", acrescentou a pasta.

A agressão ocorreu no dia 21 de junho, na cidade de Águas de Lindoia, no interior de São Paulo, após a vítima tentar impedir que mulheres fossem importunadas sexualmente pelo agressor.

Incomodado com a intervenção, o homem reagiu e agrediu o personal trainer com pedaços de um copo de vidro. Thiago Medeiros levou 45 pontos no rosto e, desde o ocorrido, está sem condições de trabalhar.

Por ser autônomo, ele tem usado as suas reservas financeiras para arcar com as despesas mensais, enquanto não recebe permissão médica para retornar às suas atividades.

Ao g1, o personal disse também que não teve dinheiro para custear as cirurgias plásticas corretivas. "Vão ficar marcas que vou ter que fazer processos estéticos. Eu fui no cirurgião plástico, uma amiga me ajudou, mas no momento eu não estou podendo ter gasto nenhum, porque eu continuo sem trabalhar", contou Medeiros ao portal.

Em nota, a organização do Encontro Brasileiro de Autos Antigos (EBBA) informou que a agressão aconteceu fora da área oficial do evento, em um estabelecimento que não faz parte da estrutura do EBBA. Por isso, o crime "não deve ser associado à organização ou às atividades do evento".

Em outra categoria

Elisa Veeck se tornou assunto nas redes sociais nesta terça-feira, 15, ao chamar o ex-presidente Jair Bolsonaro de "Bozo" no programa Live CNN.

A gafe - intencional ou não - ocorreu quando ela comentava a relação de Bolsonaro com Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo. "A pedido do próprio Bozo, de Jair Bolsonaro…", disse, dando na sequência um discreto riso involuntário.

Quem é Elisa Veeck

A jornalista nascida em Canoas, no Rio Grande do Sul, começou a carreira em frente às câmeras como atriz. Ela ficou conhecida nacionalmente por seu trabalho em Chiquititas.

Aos 10 anos, ela foi selecionada para integrar o elenco da novela infantil entre 1998 e 2001, interpretando a personagem Fran.

Elisa tentou seguir como atriz, e até participou do clipe de Daqui pra Frente, do NX Zero, em 2008. No entanto, a falta de oportunidades na área a fez tentar uma guinada para a comunicação social.

Elisa estreou como âncora na TV Vanguarda, afiliada da Globo, e depois foi para a CNN Brasil, passando por programas como CNN Newsroom, CNN Novo Dia e Expresso CNN, antes de se fixar no Live CNN.

Elisa é namorada do economista Gabriel Galípolo, atual presidente do Banco Central do Brasil.

Menos de um mês após Zé Felipe entrar com o processo de divórcio de Virgínia Fonseca, a Justiça de Goiás aprovou o pedido de separação oficial do casal, que era casado desde março de 2021 e estava junto desde 2020.

"Confirmamos que o divórcio já foi homologado, e por envolver menores corre em segredo de justiça. Em virtude disso, não podemos dar mais detalhes", informou a assessoria da influenciadora em nota enviada ao Estadão.

A separação foi anunciada pelo casal em 27 de maio. Um mês depois, o cantor entrou na Justiça para oficializar o processo, já que o casal teve três filhos juntos e acumulou um patrimônio de cerca de R$ 400 milhões durante o casamento.

Virgínia também chegou a mudar o seu nome completo nas redes sociais, deixando de usar seu nome de casada, que incluía o sobrenome Costa, da família do ex-marido.

A guarda dos três filhos do casal deve ser compartilhada, como ambos já comunicaram e têm mostrado nas redes sociais. Eles são pais de Maria Alice, de 4 anos, Maria Flor, de 2 anos, e do bebê José Leonardo, de 10 meses. Ambos continuam próximos e chegaram a comemorar juntos os mêsversário do filho, na última quinta-feira, 10.

Zé Felipe se mudou para uma mansão vizinha à de Virgínia para manter o convívio com Maria Alice, Maria Flor e José Leonardo. As duas casas ficam no Aldeia do Vale, em Goiânia, mesmo condomínio onde vivem Leonardo e Poliana, pais do cantor e avós das crianças.

O apresentador John Torode foi demitido do MasterChef britânico após a confirmação de uma alegação contra ele por usar "um termo racista extremamente ofensivo", segundo a BBC News.

A demissão acontecesse um dia após outro apresentador do MasterChef, Gregg Wallace, ser despedido por acusações de assédio, piadas sexuais e declarações racistas.

Em uma declaração nas redes sociais nesta terça-feira, 25, Torode disse que "não se lembra" do que é acusado e que esperava ter algum controle sobre sua saída da atração televisiva.

Mais cedo no mesmo dia, a empresa de produção do programa, Banijay, disse que ela e a BBC "estão de acordo" que contrato dele no programa não seria renovado.

A controvérsia em torno do MasterChef começou no ano passado, quando a BBC News revelou pela primeira vez alegações de linguagem sexual inadequada contra Gregg Wallace.