Criança morre arrastada em enxurrada em SP; cresce número de mortes pelas chuvas de verão

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Desde dezembro, quando começaram as chuvas de verão, 17 óbitos foram contabilizados pela Defesa Civil do Estado de São Paulo. O mais recente foi o caso de uma criança de sete anos, em Itapecerica da Serra, no domingo, 26. O menino estava brincando em uma galeria de águas pluviais em um parque na cidade da Grande SP e acabou arrastado. O corpo foi localizado em uma rodovia fora do parque.

Nos últimos dias, a forte chuva deixou duas vítimas: um idoso de 71 anos, que morreu após ser arrastado pela enxurrada na sexta-feira, 24, em Pinheiros, na capital paulista, e um motoqueiro que caiu em um córrego no bairro Cumbica, em Guarulhos.

Óbitos em dezembro

- Duas vítimas em Ibitinga em 4 de dezembro: duas pessoas foram arrastadas pela enxurrada pela Avenida Carolina Gereto Dal´acqua, altura do numeral 900, Centro, próximo ao Hotel Avenida (uma localizada dia 5 e outra dia 6);

- Uma vítima em São Paulo em 5 de dezembro: Na Rua Beira Rio, em Brasilândia, um)homem caiu em um córrego e foi arrastado sentido o Piscinão Vista Alegre (localizado dia 06);

- Uma vítima em São Paulo em 21 de dezembro: na Rua Adelina Linhares, em Cangaiba, uma vítima feminina foi arrastada apela enxurrada e, socorrida por populares ao hospital, mas não resistiu;

- Uma vítima em Nova Odessa em 21 de dezembro: um motociclista foi arrastado pela enxurrada para interior córrego Capuava;

- Três vítimas em Várzea Paulista em 21 de dezembro: houve u deslizamento de terra sobre residência, resultando na morte da mãe e duas crianças;

- Uma vítima em Várzea Paulista em 22 de dezembro: houve um deslizamento de terra sobre residência, resultando em uma pessoa morta;

- Duas vítimas em Fartura em 23 de dezembro: houve o tombamento da Balsa de Taquara Branca (que liga Fartura a Taquarituba), resultando em duas mortes (uma vítima localizada dia 25 e outra dia 27);

- Três vítimas em Taubaté em 27 de dezembro: houve um deslizamento de terra sobre um muro que caiu sobre uma residência, resultando em um pessoa ferida (retirada pelo Corpo de Bombeiros e socorrida pelo SAMU) e três óbitos, todos sob os escombros.

Em outra categoria

Francisco Gil, de 30 anos, relatou a conversa que teve com Gilberto Gil após a morte de Preta, sua mãe. Gil confortou o neto - único filho da cantora: "Que agora venham os 50 bilhões de anos." No ano passado, Preta lançou uma autobiografia intitulada Os primeiros 50.

Em suas redes sociais, Francisco completou a frase do avô: "Estenda-se infinito, mãezinha. A gente que é de axé sabe que a morte não é um fim".

Preta Gil morreu aos 50 anos no último domingo, 20, nos Estados Unidos, em decorrência de um câncer que tratava desde 2023.

O filho da cantora também reviveu seus últimos momentos na postagem: "Na nossa última noite juntos, você dormia e eu acompanhava cada respiração sua. Você segurava minha mão com força… e eu sem entender de onde você estava tirando aquela força. Já faz muito tempo que venho tentando entender de onde vem essa sua força toda... e agora entendo."

"Ter o seu amor foi um impacto grande pra qualquer um e eu nunca me incomodei de dividir ele com ninguém, porque foi você quem me ensinou que o amor não se limita", escreveu também.

Gominho compartilhou, nesta terça-feira, 22, imagens da mansão onde viveu com a amiga Preta Gil, que morreu no domingo, 20, aos 50 anos. A residência está localizada no bairro do Joá, na zona oeste do Rio de Janeiro, e possui vista privilegiada para o Cristo Redentor.

A propriedade foi lar da cantora por vários anos, antes de ela ir para os Estados Unidos em busca de um novo tratamento contra o câncer. Nas imagens publicadas, é possível ver detalhes da vista e da área externa da casa, marcada por natureza abundante e ampla iluminação natural.

No story, Gominho escreveu: "Foi intensa, mas deliciosa nossa morada por aqui!! Obrigado por me abrigar para além do seu coração."

Após a morte da cantora, o apresentador revelou que está procurando um novo local para viver. Em meio ao luto, ele também mencionou a dificuldade de encontrar um imóvel acessível na capital fluminense.

"Tá brabo de achar alguma coisa boa e em conta no RJ pra alugar! Senhor, que cidade cara! […] Marquei visita quinta num apartamento no centro! Veremos…", publicou no X (antigo Twitter).

Ozzy Osbourne, um dos nomes mais marcantes da história do rock, morreu aos 76 anos, nesta terça-feira, 22, segundo comunicado divulgado por sua família. A nota informou que o cantor faleceu "cercado de amor". Diagnosticado com Parkinson em 2020, ele vinha enfrentando complicações de saúde nos últimos anos.

Mesmo já debilitado, o artista seguia refletindo sobre sua trajetória. Em entrevista à revista Rolling Stone, em 2022, lembrada pelo portal Whiplash, ele revelou como gostaria de ser lembrado e o que gostaria que fosse escrito em sua lápide.

"Simplesmente 'Ozzy Osbourne, nascido em 1948, morreu assim e assim.' Fiz muita coisa para um simples cara da classe trabalhadora. Fiz muita gente sorrir. Também fiz muita gente falar: 'Quem diabos esse cara pensa que é?'"

"Garanto que, se morresse hoje à noite, amanhã seria: 'Ozzy Osbourne, o homem que arrancou a cabeça de um morcego com os dentes, morreu em seu quarto de hotel…'. Sei que isso acontecerá. Mas não tenho do que reclamar. Ao menos serei lembrado."

A família de Ozzy Osbourne ainda não divulgou informações sobre o velório ou enterro. No entanto, segundo a imprensa internacional, o cantor será enterrado em uma cerimônia privada no interior da Inglaterra.