Homem tenta sequestrar criança de 3 anos na zona norte de SP

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O homem que tentou tomar uma criança de três anos de uma babá na zona norte de São Paulo foi preso nesta sexta-feira, 22, e está sendo investigado por tentativa de sequestro. A defesa do suspeito não foi localizada.

"Existiu um crime de tentativa de sequestro, com o agravante de se tratar de um menor de 18 anos", afirmou o delegado Luiz Eduardo, do 40º DP (Vila Santa Maria), responsável pela investigação do crime. De acordo com os policiais, o suspeito não é conhecido da família.

"Ele (o suspeito) não fala nada, ele não tem explicação para o ato que cometeu. Ele foi para cima da senhora, perguntando o que ela era da criança, o que estava fazendo com ela", afirmou o delegado.

A tentativa de sequestro foi registrada por câmeras de segurança de um condomínio na Avenida Nossa Senhora do Ó e ocorreu na quarta-feira, 20. O incidente gerou comoção na região e alcançou grande repercussão nas redes sociais.

Nas imagens, uma mulher aparece andando com a criança. Quando o suspeito, um homem de 29 anos, se aproxima, a babá se afasta com a criança. O suspeito segue os dois, e a babá pega o menino no colo.

A babá e a criança retornam em direção à entrada do condomínio, mas são seguidas. O suspeito segura a babá e a joga na grama com a criança. A babá fica caída e o homem então pega a criança no colo.

Outro homem, que também aparece nas imagens observando a ação de longe, intervém para evitar o sequestro. Ele seria um conhecido do suspeito. Os adultos chegam a brigar no meio da avenida. Policiais trabalham com a hipótese de que o suspeito estava alcoolizado quando tentou pegar a criança.

De acordo com o boletim de ocorrência, a babá informou que o homem fazia perguntas sobre o vínculo dela com a criança. Uma testemunha e a mãe da criança já foram ouvidas. O segundo homem, que impede o sequestro, chegou a ser levado à delegacia, mas foi liberado.

Em outra categoria

O rapper Sean "Diddy" Combs, de 55 anos, apresentou uma nova petição à Justiça norte-americana na tentativa de aguardar em liberdade a sentença pela qual foi condenado por crimes ligados ao transporte com fins de prostituição. Segundo a revista People, a defesa do artista ofereceu 50 milhões de dólares (cerca de R$ 278 milhões) como fiança e se comprometeu a entregar seu passaporte às autoridades.

O pedido foi protocolado nesta segunda-feira, 28, pouco mais de um mês após o juiz Arun Subramanian negar a primeira solicitação, feita em 2 de julho. Na ocasião, o magistrado argumentou que o histórico de violência doméstica do cantor representava risco à segurança pública.

Alegações da defesa

No novo documento entregue ao tribunal, os advogados afirmam que Diddy foi "provocado" por uma ex-namorada, identificada apenas como Jane, em um dos episódios de violência citados no processo. Os representantes do artista admitem a agressão, ocorrida em junho deste ano, mas alegam que ela teria iniciado o confronto físico.

Além disso, a defesa argumenta que as relações com Jane e com a ex-parceira Casandra "Cassie" Ventura eram consensuais e envolviam práticas do estilo "swing", portanto, não configurariam coerção ou tráfico.

Para garantir a liberdade provisória, o rapper se comprometeu a usar sua mansão em Miami como garantia, limitar seus deslocamentos aos distritos sul da Flórida e de Nova York, e manter contato apenas com seus advogados.

Entenda os vereditos

Sean Combs foi condenado em dois dos cinco crimes dos quais era acusado. Veja o desfecho de cada acusação:

Conspiração para extorsão (envolvendo práticas criminosas em sua empresa):

Inocentado (pena poderia chegar à prisão perpétua)

Tráfico sexual por meio de força, fraude ou coerção - Cassie Ventura:

Inocentado (pena poderia chegar a 15 anos ou prisão perpétua)

Transporte com fins de prostituição - Cassie Ventura:

Condenado (pena pode chegar a 10 anos de prisão)

Tráfico sexual por meio de força, fraude ou coerção - Jane:

Inocentado (pena poderia chegar à prisão perpétua)

Transporte com fins de prostituição - Jane:

Condenado (pena pode chegar a 10 anos de prisão)

A sentença definitiva está marcada para 3 de outubro e pode envolver até 20 anos de prisão, somando as penas máximas das duas condenações.

Jude Paulla, amiga que acompanhou de perto todo o tratamento de Preta Gil contra o câncer e esteve com ela até os últimos momentos de vida, em Nova York, compartilhou na segunda-feira, 28, um momento íntimo ao lado de Gilberto Gil e Flora Gil, pai e madrasta da cantora. "Uma tarde lembrando, relembrando, rindo, chorando, falando dela.." Preta Gil morreu no último dia 20 de julho, aos 50 anos.

As imagens foram postadas horas antes da missa de sétimo dia de Preta Gil, que aconteceu na noite de segunda-feira, 28, na na Paróquia Santa Mônica, no Rio de Janeiro, e reuniu família e amigos.

A DJ e influenciadora digital fazia parte do ciclo mais íntimo de amigos de Preta Gil. Em maio, ela deixou o Brasil para dar suporte à amiga, ficando com ela entre Nova York e Washington DC e compartilhando os momentos de carinho nas redes sociais desde então. Jude Paulla também revelou detalhes sobre os últimos dias da cantora, fazendo das memórias parte do seu processo de luto.

Questionada nos comentários sobre Drão [Sandra Gadelha, a mãe de Preta Gil], Jude esclareceu que "ela está bem na medida do possível" e falou que a mãe de Preta Gil sempre foi mais discreta. "Drão não é de aparecer muito! Hoje fiquei com ela a tarde toda, conversamos muito, lembrando de Pretinha e etc. Elá tá bem amparada", respondeu Jude.

Gil, Flora e Sandra Gadelha no velório

Gilberto Gil, Flora Gil e Sandra Gadelha, a Drão, chegaram ao velório de Preta Gil juntos e entraram de braços dados na cerimônia de despedida momentos depois do fechamento ao público. A cantora foi velada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro na última sexta-feira, 25.

Pela primeira vez desde o anúncio do fim do casamento entre Zé Felipe e Virginia Fonseca, o cantor Leonardo comentou publicamente a separação do casal.

"Não existe ex-sogro. É pra sempre", afirmou o sertanejo em entrevista ao perfil Conceito Sertanejo, ressaltando o vínculo que mantém com a influenciadora digital mesmo após a separação.

"A Virginia é uma pessoa maravilhosa. Estou sofrendo demais por dentro, eu e o Brasil. A gente não queria isso. Ela é um ser maravilhoso que apareceu nas nossas vidas. Nos deu três presentes. Três crianças maravilhosas", completou, referindo-se aos netos.

Ao comentar o término, Leonardo também mencionou a juventude do casal como um fator que pode ter contribuído para a decisão. "Eles são duas crianças, 27 anos de idade, a gente entende", disse o cantor.

Separação anunciada nas redes

Zé Felipe e Virginia Fonseca anunciaram oficialmente o fim do casamento no final de maio, após cinco anos juntos. Na ocasião, os dois divulgaram um comunicado conjunto nas redes sociais, reforçando que seguem amigos e que o foco permanece na criação dos três filhos. O ex-casal afirmou ainda que a decisão foi tomada em comum acordo e que o respeito mútuo será mantido.

Desde o anúncio, os dois têm evitado comentar a separação com detalhes, mantendo a vida pessoal com certa discrição diante do público.