Lillard celebra volta ao Portland, mesmo fora da próxima temporada da NBA por grave lesão

Esporte
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Damian Lillard não imaginava que teria um emprego tão cedo na NBA após romper o tendão de Aquiles nos playoffs passados. Dispensado pelo Milwaukee Bucks, o ala-armador passaria o ano de reabilitação sabático, apenas tratando sua lesão. Mas o Portland Trail Blazers resolveu repatriar o veterano de 35 anos, que celebrou o acordo de três temporadas.

"Só de saber que vou voltar para casa para todos os momentos da minha vida, com meus filhos, jogando pelo Trail Blazers, dirigindo nas mesmas ruas em que dirigi praticamente toda a minha vida adulta, com toda a minha família aqui, minha mãe, meu irmão, minhas irmãs, todos os meus amigos da cidade de Portland, isso conta muito. Eu não esperava que isso acontecesse tão cedo", vibrou Lillard.

Depois de passar 11 temporadas defendendo as cores dos Blazers, o jogador pediu para ser negociado com o Milwaukee Bucks para a temporada 2023/24. Foram dois anos 'longe de casa', mas a idolatria na cidade fizeram o ex-clube acolher o nove vezes All-Star e acertar sua volta.

"Eu disse a ele que este ano ele será o assistente técnico mais bem pago da história da liga porque trabalhará duro todos os dias", disse o técnico Chauncey Billups, garantindo que levará a experiência e liderança do jogador para a beira da quadra ao longo das partidas. O acordo assinado pelo contrato é de US$ 42 milhões (aproximadamente R$ 233 milhões, ou 6,47 milhões mensais).

Mesmo mostrando confiança em um retorno ainda no decorrer da próxima temporada, o Trail Blazers prega total reabilitação a Lillard. "Vamos esperar o tempo que for necessário, sem pressa", frisou Joe Cronin, gerente geral do Portland.

As palavras do chefão parecem ter sido bem assimiladas por Lillard. "Meu orgulho pensaria diferente, mas acho que com a idade, você fica mais sábio", disse Lillard. "Como o Joe disse, o melhor a fazer, no fim das contas, é dedicar o máximo de tempo possível para ter certeza de que estarei recuperado e bem. É isso que farei."

Em outra categoria

O ovo, por muitos anos cercado de mitos e polêmicas, voltou com força total às mesas e às recomendações nutricionais — agora reconhecido como um verdadeiro superalimento. Rico em proteínas de alta qualidade, vitaminas e minerais essenciais, ele se destaca como uma opção nutritiva, acessível e versátil para todas as idades.

Nutrição Completa em Uma Casca

O grande destaque do ovo é seu valor nutricional. A clara é fonte pura de proteína (albumina), enquanto a gema concentra nutrientes como:

  • Vitaminas A, D, E e do complexo B, incluindo a B12, essencial para o sistema nervoso;
  • Colina, substância importante para a memória e o desenvolvimento cerebral;
  • Luteína e zeaxantina, antioxidantes que protegem a saúde dos olhos;
  • Ferro, fósforo e zinco, fundamentais para o sistema imunológico e a formação de células sanguíneas.

Fonte de Proteína de Alto Valor Biológico

Um único ovo fornece cerca de 6 gramas de proteína, com todos os aminoácidos essenciais — tornando-o ideal para quem busca ganho de massa muscular, saciedade e reparo celular. É por isso que o ovo é presença constante em dietas esportivas e de emagrecimento.

Benefícios Para o Coração (Sim, Para o Coração!)

Durante décadas, o ovo foi injustamente acusado de elevar o colesterol. Hoje, estudos demonstram que seu consumo moderado não está associado a riscos cardíacos em pessoas saudáveis. Na verdade, a colina e os antioxidantes da gema contribuem para a saúde cardiovascular.

Versatilidade e Acessibilidade

Cozido, mexido, poché, frito com moderação ou até em receitas doces e salgadas, o ovo é um ingrediente-chave na culinária mundial. Além disso, tem um ótimo custo-benefício, sendo uma alternativa acessível a outras fontes de proteína animal.

Quem Deve Ter Moderação?

Apesar dos benefícios, pessoas com hipercolesterolemia familiar ou histórico cardiovascular devem seguir orientação médica individualizada quanto ao consumo. O ideal é balancear a dieta como um todo, considerando outros fatores como sedentarismo e ingestão de gorduras saturadas.


O ovo é um alimento completo, prático e nutritivo, que pode fazer parte de uma dieta equilibrada sem culpa. Incorporá-lo regularmente às refeições é uma forma inteligente e saborosa de cuidar da saúde.

Se desejar, posso adaptar essa matéria para redes sociais, incluir sugestões de receitas ou transformá-la em um infográfico.