Palmeiras insiste com o Betis por Vitor Roque e pode ter o atacante por empréstimo

Esporte
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Palmeiras insiste na contratação de Vitor Roque, jovem centroavante de 19 anos. Diante da complexidade da operação, que envolve Betis e Barcelona, este o dono dos direitos econômicos do atleta, uma alternativa considerada viável pelo clube paulista é ter o jogador emprestado até junho para depois comprá-lo.

O Barcelona topa negociar o brasileiro e quer receber 25 milhões de euros (R$ 150 milhões) por 80% dos direitos do jogador. O Palmeiras indicou que concorda com o valor e está disposto a fazer de Vitor Roque o atleta mais caro da história do time alviverde. O problema é que precisa convencer o Betis, que não planeja se desfazer do centroavante agora, embora ele não tenha tido muito espaço nos últimos jogos.

O Betis deseja receber uma compensação financeira e dificulta o acordo. Um caminho seria emprestar Vitor Roque ao Palmeiras até 30 de junho, data em que termina seu contrato de empréstimo com o time espanhol. Depois, com a cláusula de obrigação de compra, o clube paulista compraria o atleta por 27 milhões de euros - 25 milhões de euros para o Barcelona e 2 milhões de euros para o Betis, como uma compensação, como publicou o Mundo Deportivo e confirmou o Estadão.

A vantagem desse modelo de negócio para o Betis seria economizar quatro meses de salários, além de 1,5 milhão de euros referentes ao número mínimo de partidas estipulado no contrato de empréstimo com o Barcelona, que não põe empecilhos nas negociações. O time catalão entende que não terá retorno esportivo com o atleta e quer recuperar ao menos parte do investimento que fizera.

André Cury, empresário do jogador, tem conversado com frequência com a presidente Leila Pereira, que tem pressa para selar o negócio, já que a janela para contratações fecha na próxima sexta-feira, 28. A diretoria palmeirense não quer que mais uma "novela" se desenrole e espera finalizar o acordo até quarta-feira. Duas pessoas envolvidas que participam das conversas disseram que o acordo está "caminhando".

Desesperado por um camisa 9, o Palmeiras insiste em Vitor Roque e está disposto a abrir o cofre porque entende que ele chega pronto para jogar, vai corresponder em campo e pode dar retorno financeiro em uma eventual futura venda, uma vez que é jovem e talentoso.

Vitor Roque é vice-artilheiro do Betis - são sete gols em 32 partidas. Ele passou a enfrentar maior concorrência no setor com a chegada recente do colombiano "Cucho" Hernandéz e tem jogado menos.

No último jogo, contra o Gent, da Bélgica, pela Liga Conferência, voltou a ser titular após quase um mês, mas passou em branco e foi expulso ao dar um forte pisão no adversário no fim da partida.

Em outra categoria

O ovo, por muitos anos cercado de mitos e polêmicas, voltou com força total às mesas e às recomendações nutricionais — agora reconhecido como um verdadeiro superalimento. Rico em proteínas de alta qualidade, vitaminas e minerais essenciais, ele se destaca como uma opção nutritiva, acessível e versátil para todas as idades.

Nutrição Completa em Uma Casca

O grande destaque do ovo é seu valor nutricional. A clara é fonte pura de proteína (albumina), enquanto a gema concentra nutrientes como:

  • Vitaminas A, D, E e do complexo B, incluindo a B12, essencial para o sistema nervoso;
  • Colina, substância importante para a memória e o desenvolvimento cerebral;
  • Luteína e zeaxantina, antioxidantes que protegem a saúde dos olhos;
  • Ferro, fósforo e zinco, fundamentais para o sistema imunológico e a formação de células sanguíneas.

Fonte de Proteína de Alto Valor Biológico

Um único ovo fornece cerca de 6 gramas de proteína, com todos os aminoácidos essenciais — tornando-o ideal para quem busca ganho de massa muscular, saciedade e reparo celular. É por isso que o ovo é presença constante em dietas esportivas e de emagrecimento.

Benefícios Para o Coração (Sim, Para o Coração!)

Durante décadas, o ovo foi injustamente acusado de elevar o colesterol. Hoje, estudos demonstram que seu consumo moderado não está associado a riscos cardíacos em pessoas saudáveis. Na verdade, a colina e os antioxidantes da gema contribuem para a saúde cardiovascular.

Versatilidade e Acessibilidade

Cozido, mexido, poché, frito com moderação ou até em receitas doces e salgadas, o ovo é um ingrediente-chave na culinária mundial. Além disso, tem um ótimo custo-benefício, sendo uma alternativa acessível a outras fontes de proteína animal.

Quem Deve Ter Moderação?

Apesar dos benefícios, pessoas com hipercolesterolemia familiar ou histórico cardiovascular devem seguir orientação médica individualizada quanto ao consumo. O ideal é balancear a dieta como um todo, considerando outros fatores como sedentarismo e ingestão de gorduras saturadas.


O ovo é um alimento completo, prático e nutritivo, que pode fazer parte de uma dieta equilibrada sem culpa. Incorporá-lo regularmente às refeições é uma forma inteligente e saborosa de cuidar da saúde.

Se desejar, posso adaptar essa matéria para redes sociais, incluir sugestões de receitas ou transformá-la em um infográfico.