Caixinha diz que faltou o 'algo a mais' ao Santos para vencer clássico contra o Palmeiras

Esporte
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A derrota do Santos para o Palmeiras, com um gol sofrido nos acréscimos, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, foi justificado pelo treinador Pedro Caixinha como um ensinamento a ser seguido. De acordo com o comandante português, faltou ao conjunto santista dar o "algo a mais", em campo.

 

"Há momentos em todos os jogos em que o algo mais tem de vir de dentro. É a nossa vontade de competir. Algo tem de vir na nossa entrega ao jogo. Ainda não estamos nisso", afirmou técnico ao falar da virada palmeirense nos 2 a 1.

 

Caixinha explicou que detalhes acabaram complicando o desempenho da equipe no decorrer do confronto. "Não conseguimos compactar a equipe. Em termos gerais: jogar contra uma equipe como o Palmeiras, temos de ser muito competitivos. O jogo pedia que fôssemos muito mais. Houve momentos em que não o fizemos. Isso nos penalizou", declarou.

 

Apesar do tom sereno na entrevista coletiva, o treinador santista fez uma cobrança. De acordo com ele, a resposta a essa derrota precisa ser imediata.

 

"Temos de dar uma resposta no próximo jogo. Independentemente das condições, temos de ser seriamente competitivos. Pensarmos seriamente em ter de ganhar esse compromisso. As equipes grandes dão sempre uma resposta rápida e acho que tem de ser assim. Precisamos forjar isso."

 

Em um confronto marcado pelo equilíbrio, Caixinha disse que o primeiro tempo já sinalizou que o time não estava em seus melhores dias. "Acredito que não entramos bem no jogo. Não fomos bem na primeira linha para pressionar a bola de saída. O que queríamos no jogo era criar momentos de pressão."

 

Atento a todos os cenários da partida, o comandante também comentou sobre a pressão que a torcida exerceu quando o time não correspondeu em campo. "Quem não consegue lidar com esse tipo de pressão, não pode estar em um time grande. O que queremos é que nossa torcida tenha orgulho de nós. Precisamos de um tempo para colocar o Santos onde merece. Peço que durante a partida (a torcida) apoie os jogadores. Pode botar pressão em mim".

 

Por fim, ele se mostrou otimista apesar de ter amargado a derrota diante do rival. "Tenho certeza de que vamos fazer um grande trabalho. Minha energia está totalmente focada nisso", disse.

 

Após a terceira rodada, o Santos divide a liderança do Grupo B com o Guarani (que tem um jogo a menos) com quatro pontos. No fim de semana, o time volta a campo e viaja até Rio Claro para encarar o Velo Clube no sábado.

Em outra categoria

O ovo, por muitos anos cercado de mitos e polêmicas, voltou com força total às mesas e às recomendações nutricionais — agora reconhecido como um verdadeiro superalimento. Rico em proteínas de alta qualidade, vitaminas e minerais essenciais, ele se destaca como uma opção nutritiva, acessível e versátil para todas as idades.

Nutrição Completa em Uma Casca

O grande destaque do ovo é seu valor nutricional. A clara é fonte pura de proteína (albumina), enquanto a gema concentra nutrientes como:

  • Vitaminas A, D, E e do complexo B, incluindo a B12, essencial para o sistema nervoso;
  • Colina, substância importante para a memória e o desenvolvimento cerebral;
  • Luteína e zeaxantina, antioxidantes que protegem a saúde dos olhos;
  • Ferro, fósforo e zinco, fundamentais para o sistema imunológico e a formação de células sanguíneas.

Fonte de Proteína de Alto Valor Biológico

Um único ovo fornece cerca de 6 gramas de proteína, com todos os aminoácidos essenciais — tornando-o ideal para quem busca ganho de massa muscular, saciedade e reparo celular. É por isso que o ovo é presença constante em dietas esportivas e de emagrecimento.

Benefícios Para o Coração (Sim, Para o Coração!)

Durante décadas, o ovo foi injustamente acusado de elevar o colesterol. Hoje, estudos demonstram que seu consumo moderado não está associado a riscos cardíacos em pessoas saudáveis. Na verdade, a colina e os antioxidantes da gema contribuem para a saúde cardiovascular.

Versatilidade e Acessibilidade

Cozido, mexido, poché, frito com moderação ou até em receitas doces e salgadas, o ovo é um ingrediente-chave na culinária mundial. Além disso, tem um ótimo custo-benefício, sendo uma alternativa acessível a outras fontes de proteína animal.

Quem Deve Ter Moderação?

Apesar dos benefícios, pessoas com hipercolesterolemia familiar ou histórico cardiovascular devem seguir orientação médica individualizada quanto ao consumo. O ideal é balancear a dieta como um todo, considerando outros fatores como sedentarismo e ingestão de gorduras saturadas.


O ovo é um alimento completo, prático e nutritivo, que pode fazer parte de uma dieta equilibrada sem culpa. Incorporá-lo regularmente às refeições é uma forma inteligente e saborosa de cuidar da saúde.

Se desejar, posso adaptar essa matéria para redes sociais, incluir sugestões de receitas ou transformá-la em um infográfico.