Liga espanhola rejeita novamente pedido do Barcelona para registrar Olmo

Esporte
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A LaLiga e a Real Federação Espanhola de Futebol rejeitaram novamente neste sábado o pedido do Barcelona para registrar Dani Olmo e Pau Víctor para o resto da temporada. Ambos os jogadores só foram inscritos até ao final de 2024 e o Barcelona não cumpriu as regras de "fair play financeiro" da La Liga antes de expirar o prazo fixado para o último dia deste ano.

A Liga e a Federação informaram em comunicado conjunto que, embora o Barcelona finalmente tenha conseguido cumprir as regras do teto salarial, os jogadores não podem ser inscritos novamente após serem liberados, por descumprimento do prazo.

O técnico Hansi Flick disse, após a vitória de seu time por 4 a 0 sobre o Barbastro, da quarta divisão, pela Copa do Rei, que conversou com Olmo, que reiterou o desejo de continuar jogando no clube catalão.

"Todos queremos que eles voltem, são importantes, mas jogamos muito concentrados, como queríamos, não havia a sensação de que o time estava sofrendo por causa disso", disse o treinador alemão. "Somos profissionais, temos que jogar e a equipe esteve muito bem."

O Barcelona ainda pode recorrer à Justiça para registrar os jogadores, embora as tentativas anteriores tenham sido todas rejeitadas. O clube catalão defendeu que o prazo para inscrição de novos jogadores deveria ser no final de janeiro, quando fecha a janela de transferências, e não no final de dezembro como atualmente exige a liga.

O Barcelona finalmente conseguiu aumentar seu teto salarial na sexta-feira, depois de supostamente ter recebido um pagamento de 100 milhões de euros (R$ 637 milhões por assentos VIP no estádio Camp Nou, que está sendo reformado.

Cada clube espanhol da LaLiga tem um teto salarial calculado com base em vários fatores, incluindo receitas, custos e dívidas. É proporcional a aproximadamente 70% da receita de um clube.

O Barcelona tem tido dificuldade em inscrever alguns jogadores recentemente devido aos seus problemas financeiros. Utilizou uma série de alavancas financeiras nos últimos anos, incluindo a venda de futuros direitos televisivos. Os problemas financeiros do clube levaram à saída de Lionel Messi em 2021.

Em outra categoria

O ovo, por muitos anos cercado de mitos e polêmicas, voltou com força total às mesas e às recomendações nutricionais — agora reconhecido como um verdadeiro superalimento. Rico em proteínas de alta qualidade, vitaminas e minerais essenciais, ele se destaca como uma opção nutritiva, acessível e versátil para todas as idades.

Nutrição Completa em Uma Casca

O grande destaque do ovo é seu valor nutricional. A clara é fonte pura de proteína (albumina), enquanto a gema concentra nutrientes como:

  • Vitaminas A, D, E e do complexo B, incluindo a B12, essencial para o sistema nervoso;
  • Colina, substância importante para a memória e o desenvolvimento cerebral;
  • Luteína e zeaxantina, antioxidantes que protegem a saúde dos olhos;
  • Ferro, fósforo e zinco, fundamentais para o sistema imunológico e a formação de células sanguíneas.

Fonte de Proteína de Alto Valor Biológico

Um único ovo fornece cerca de 6 gramas de proteína, com todos os aminoácidos essenciais — tornando-o ideal para quem busca ganho de massa muscular, saciedade e reparo celular. É por isso que o ovo é presença constante em dietas esportivas e de emagrecimento.

Benefícios Para o Coração (Sim, Para o Coração!)

Durante décadas, o ovo foi injustamente acusado de elevar o colesterol. Hoje, estudos demonstram que seu consumo moderado não está associado a riscos cardíacos em pessoas saudáveis. Na verdade, a colina e os antioxidantes da gema contribuem para a saúde cardiovascular.

Versatilidade e Acessibilidade

Cozido, mexido, poché, frito com moderação ou até em receitas doces e salgadas, o ovo é um ingrediente-chave na culinária mundial. Além disso, tem um ótimo custo-benefício, sendo uma alternativa acessível a outras fontes de proteína animal.

Quem Deve Ter Moderação?

Apesar dos benefícios, pessoas com hipercolesterolemia familiar ou histórico cardiovascular devem seguir orientação médica individualizada quanto ao consumo. O ideal é balancear a dieta como um todo, considerando outros fatores como sedentarismo e ingestão de gorduras saturadas.


O ovo é um alimento completo, prático e nutritivo, que pode fazer parte de uma dieta equilibrada sem culpa. Incorporá-lo regularmente às refeições é uma forma inteligente e saborosa de cuidar da saúde.

Se desejar, posso adaptar essa matéria para redes sociais, incluir sugestões de receitas ou transformá-la em um infográfico.