LaLiga vai denunciar Vini Jr. e torcedores do Rayo Vallecano por insultos em jogo do Espanhol

Esporte
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A LaLiga anunciou nesta segunda-feira que decidiu denunciar tanto a torcida do Rayo Vallecano como o atacante Vini Jr pelos episódios de provocação ocorridos durante o empate de 3 a 3 entre Rayo Vallecano e Real Madrid, em jogo realizado neste sábado, pelo Campeonato Espanhol.

O atleta foi chamado pelos torcedores rivais de "Vinícius Bola de playa", ("Vinícius bola de praia"). O grito vindo das arquibancadas teve a intenção de provocar o jogador, que perdeu o prêmio Bola de Ouro para o espanhol Rodri. Ao se dirigir aos vestiários, o atacante brasileiro devolveu a ironia ao mostrar o número dois em alusão ao histórico de rebaixamentos do time local. A imagem viralizou nas redes sociais.

De acordo com o jornal espanhol "Marca", a LaLiga, entidade que organiza a competição, optou por apresentar queixa para os dois envolvidos em mais esta polêmica questão.

Raúl Martín Presa, presidente do Rayo Vallecano, comentou sobre os incidentes em entrevista ao programa Tiempo de Juego, da rádio COPE. Em seu discurso, o dirigente criticou o camisa sete do Real. "Atitudes como as de Vinicius não são adequadas, pois acabam por desrespeitar o Rayo Vallecano, evidenciando que o time 'vai para a segunda divisão'. Estar na LaLiga é uma sobrevivência em todos os níveis".

Ele também manifestou preocupação com uma possível sanção ao Rayo pelos gritos nas arquibancadas: "Tem que ver, porque o povo se comportou de maneira muito educada. Mas se alguém, diante de uma provocação, disser algo inapropriado ou atirar um objeto (no campo)...bem, então eles podem gerar uma punição para o Rayo. E que culpa o Rayo pode ter por isso?", questionou.

Por fim, Martín Presa considerou que os jogadores de futebol devem evitar confrontos com o público. "Os atletas devem ser profissionais e estas atitudes em relação ao público não devem ser tomadas, é a minha humilde opinião. Isso pode desencadear outras coisas ", completou.

Em outra categoria

O ovo, por muitos anos cercado de mitos e polêmicas, voltou com força total às mesas e às recomendações nutricionais — agora reconhecido como um verdadeiro superalimento. Rico em proteínas de alta qualidade, vitaminas e minerais essenciais, ele se destaca como uma opção nutritiva, acessível e versátil para todas as idades.

Nutrição Completa em Uma Casca

O grande destaque do ovo é seu valor nutricional. A clara é fonte pura de proteína (albumina), enquanto a gema concentra nutrientes como:

  • Vitaminas A, D, E e do complexo B, incluindo a B12, essencial para o sistema nervoso;
  • Colina, substância importante para a memória e o desenvolvimento cerebral;
  • Luteína e zeaxantina, antioxidantes que protegem a saúde dos olhos;
  • Ferro, fósforo e zinco, fundamentais para o sistema imunológico e a formação de células sanguíneas.

Fonte de Proteína de Alto Valor Biológico

Um único ovo fornece cerca de 6 gramas de proteína, com todos os aminoácidos essenciais — tornando-o ideal para quem busca ganho de massa muscular, saciedade e reparo celular. É por isso que o ovo é presença constante em dietas esportivas e de emagrecimento.

Benefícios Para o Coração (Sim, Para o Coração!)

Durante décadas, o ovo foi injustamente acusado de elevar o colesterol. Hoje, estudos demonstram que seu consumo moderado não está associado a riscos cardíacos em pessoas saudáveis. Na verdade, a colina e os antioxidantes da gema contribuem para a saúde cardiovascular.

Versatilidade e Acessibilidade

Cozido, mexido, poché, frito com moderação ou até em receitas doces e salgadas, o ovo é um ingrediente-chave na culinária mundial. Além disso, tem um ótimo custo-benefício, sendo uma alternativa acessível a outras fontes de proteína animal.

Quem Deve Ter Moderação?

Apesar dos benefícios, pessoas com hipercolesterolemia familiar ou histórico cardiovascular devem seguir orientação médica individualizada quanto ao consumo. O ideal é balancear a dieta como um todo, considerando outros fatores como sedentarismo e ingestão de gorduras saturadas.


O ovo é um alimento completo, prático e nutritivo, que pode fazer parte de uma dieta equilibrada sem culpa. Incorporá-lo regularmente às refeições é uma forma inteligente e saborosa de cuidar da saúde.

Se desejar, posso adaptar essa matéria para redes sociais, incluir sugestões de receitas ou transformá-la em um infográfico.