Paul McCartney: afinal, o que está incluso no pacote VIP de mais de R$ 7 mil

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O cantor Paul McCartney retornará ao Brasil em outubro para dois shows da turnê Got Back Tour, em São Paulo e Florianópolis. De acordo com o anúncio da produtora, os ingressos entram para a venda geral nesta quarta-feira, 26, e vão de R$ 225 até R$ 7.290, no pacote exclusivo Hot Sound.

A Eventim, responsável pela venda dos ingressos na plataforma online, tanto para o show em São Paulo, no Allianz Parque, no dia 15 de outubro, quanto para o de Florianópolis, Santa Catarina, na Ressacada, em 19 de outubro, destrinchou o pacote Hot Sound para os interessados.

A pré-venda dos ingressos, de forma online, começa na terça-feira, 25, às 10h, mas é apenas para os membros do fã-clube do artista. Já a venda geral é iniciada ao meio-dia da quarta-feira, 26.

Afinal, o que está incluso no Hot Sound, pacote VIP de R$ 7.290 do de Paul McCartney no Brasil

Um ingresso para a Pista Premium;

- Acesso para a passagem de som de Paul McCartney, que ocorre antes do show;

- "Pré-show" - serviço de recepção e hospitalidade oferecidos pela produtora do evento para os pagantes;

- Merchandising oficial da turnê Got Back Tour;

- Credencial laminada colecionável;

- Equipe de check-in no local.

A Eventim também traz a seguinte explicação sobre o ingresso e entrada antecipada:

"O comprador será contatado via e-mail aproximadamente 1 semana antes do show com todos detalhes sobre a retirada do seu ingresso e kit. Os elementos do seu pacote não são reembolsáveis e não podem ser transferidos. Não serão aceitos reembolsos em nenhuma circunstância. Todos os compradores do Hot Sound Package deverão estar atentos aos horários de check-in pois todos entrarão juntos no local do show. Não será permitida saída e retorno ao local do show. A passagem de som é feita antes da abertura dos portões para o público geral, então se programe para chegar ao local do show com antecedência. O merchandising será distribuído apenas no dia do show. O merchandising não poderá ser retirado ou enviado após a data do show. O estacionamento não está incluso no pacote. Os itens colecionáveis do seu pacote, como o merchandising e a credencial laminada, não são válidos para acesso ao show ou qualquer área de backstage."

Há ingressos para o show a partir de R$ 225 (meia entrada). O ingresso mais caro, que dá acesso à pista premium em frente ao palco do artista, custa R$ 990 (inteira).

Em outra categoria

O dia do trabalho, comemorado nesta quinta-feira, dia 1º, é considerado um feriado nacional. Além de eventos que marcam a data, alguns serviços da cidade de São Paulo e outros municípios do País terão o horário de funcionamento alterado. Muitos locais devem "emendar" o feriado com a sexta-feira, 2, e o fim de semana.

Saúde

Os hospitais estaduais mantêm o funcionamento normal para atendimento às urgências e emergências, tanto nos prontos-socorros quanto nos setores de internação e centros cirúrgicos.

As unidades das Farmácias de Medicamentos Especializados (FME), Unidades Dose Certa e dos Núcleos de Apoio Farmacêutico (NAF) estarão fechadas na quinta-feira.

Na sexta-feira, as unidades da FME do Hospital das Clínicas Ribeirão Preto, de Campinas (Setembrino), de Geraldo Bourroul, da Vila Mariana, de Guarulhos, de Sorocaba, da Maria Zélia e de Presidente Prudente terão funcionamento normal, as demais unidades das FME e NAF estarão fechadas.

As Unidades Dose Certa da capital paulista também funcionarão normalmente na sexta-feira.

Os Ambulatórios Médicos de Especialidades (AMEs) não funcionarão na quinta-feira (1º).

Doação de sangue

Na quinta-feira, os postos de doação da Pró-Sangue do Mandaqui, Dante e Barueri estarão fechados. Já os postos das Clínicas e de Osasco estarão abertos das 8h às 16h. Para mais informações, acesse o site.

Rodízio de veículos

O rodízio municipal de veículos não vigora no feriado e estará suspenso para carros na sexta-feira, em razão do feriado prolongado.

As demais restrições existentes na cidade serão mantidas ao longo da sexta-feira:

- Rodízio de veículos pesados (caminhões);

- Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC);

- Zona de Máxima Restrição aos Fretados (ZMRF);

Também não estarão liberadas as faixas exclusivas de ônibus.

Já na quinta-feira, feriado do dia mundial do trabalho, o rodízio de veículos e demais restrições não vigoram na cidade, seguindo a previsão da legislação. As faixas exclusivas de ônibus funcionam como aos domingos.

A ciclofaixa de lazer será ativada na quinta-feira e no domingo, 4, sempre das 7h às 16h.

Poupatempo

Na quinta-feira, em razão do feriado, todas as unidades do Poupatempo estarão fechadas. O expediente será normal na sexta-feira e no sábado, 3, em todas as 245 unidades do Poupatempo espalhadas por São Paulo. Para mais informações, acesse o site.

Mudanças no transporte público

Na Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), durante toda a operação de quinta-feira e do domingo, as cinco linhas da empresa vão circular com intervalos equivalentes aos de um dia de domingo. Já na sexta-feira e no sábado, os intervalos serão os mesmos dos respectivos dias.

As linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata do Metrô de São Paulo irão operar em esquema de feriado na quinta-feira. "Devido ao evento programado na Praça Campo de Bagatelle, na zona norte, em comemoração à data do dia do trabalhador, a operação será monitorada e, se necessário, trens reservas serão acionados", afirma o governo estadual.

Haverá, inclusive, reforço operacional e de segurança, principalmente nas estações mais próximas ao local do evento, em Santana, Carandiru e Portuguesa-Tietê.

Na sexta-feira, a distribuição de trens será similar a de um sábado, com mais trens em circulação, além de monitoramento para inserção de composições, se houver necessidade.

Teste de novo trem na Linha 15-Prata

No fim de semana, haverá alteração na operação da Linha 15-Prata, que ficará fechada para a realização de testes do novo trem. A linha será atendida pelos ônibus do sistema Paese, das 20h do sábado e durante todo o domingo, no trecho de Jardim Colonial até a Vila Prudente.

"Os testes são necessários para disponibilizar o novo trem para a operação comercial, com a realização de testes e o cumprimento de protocolos que garantem o certificado de segurança do trem", acrescentou o governo estadual.

O 1º trimestre de 2025 foi o mais letal no trânsito no Estado de São Paulo em um período de dez anos. Foram 1.416 mortes de janeiro a março deste ano, 4,3% a mais do que no mesmo período do ano passado, segundo dados do Detran-SP.

A última vez que a quantidade de mortes no trânsito, no 1º trimestre do ano, ultrapassou este número foi em 2015, quando houve 1.567 óbitos nas vias paulistas.

Apesar do aumento da letalidade, o número de acidentes de trânsito caiu neste 1º trimestre em relação ao ano passado, passando de 33,2 mil sinistros para 27,4 mil.

O governo do Estado, por meio do Detran, diz que os resultados abrangem competências de órgãos em nível federal, estadual e municipal. Destaca ainda que em março caíram os óbitos envolvendo bicicleta (-20,9%), pedestre (-14,2%) e automóvel (-1,8%) em relação ao ano passado.

"O Detran-SP trabalha para aumentar a segurança viária por meio da conscientização, ações de fiscalização e criação de políticas públicas. Por isso, reforçou a implementação de campanhas educativas voltadas aos públicos mais vulneráveis do trânsito", informou.

Segundo o órgão, número de condutores fiscalizados este ano aumentou 52% em comparação ao ano passado, com o objetivo de intensificar o combate à embriaguez ao volante.

- Os 1.416 óbitos no trânsito no 1º trimestre equivalem a mais de 15 mortes por dia.

- Desse total, 80% das vítimas são homens.

- Em relação ao veículo, 38% das vítimas estavam em motos; 15% em automóveis; e 14% eram pedestres.

- Domingo é o dia da semana com mais acidentes fatais.

Dados da capital e polêmica do mototáxi

Na cidade de São Paulo, foram 208 mortes no trânsito no 1º trimestre de 2025, ante 220 no mesmo período de 2024. Assim como no Estado, na capital o perfil das vítimas é majoritariamente masculino (83%) e o dia da semana mais letal é o domingo.

O meio de transporte com mais acidentes é a motocicleta (45%), seguido de pedestres (26%).

Na capital, o início do ano foi marcado pelos embates entre a Prefeitura e as empresas de aplicativo, que pressionam para conseguir operar o serviço de mototáxi. A disputa rendeu inúmeras ações na Justiça.

A gestão municipal mantém o impedimento apoiada em um decreto de 2023, e nos dados da letalidade no trânsito. Nunes chegou a lançar um campanha na TV e redes sociais com o depoimento do motoboy Renato Dantas dos Santos, que sofreu um acidente de trânsito e hoje é cadeirante.

As empresas, por sua vez, têm afirmado que a legislação federal e decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) amparam o serviço e chegaram a iniciar a operação, mas tiveram que suspender após determinação judicial.

A Prefeitura de São Paulo ainda afirma que, por meio da Secretaria Executiva de Mobilidade e Trânsito (SEMTRA) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), tem implementado diversas ações para garantir a segurança de todos os usuários do viário urbano.

"Entre as iniciativas, destaca-se a Faixa Azul, projeto pioneiro no Brasil que diminuiu o número de óbitos de motociclistas em 47,2%, passando de 36 em 2023 para 19 em 2024, nos trechos com a faixa. Já são 221,2 km de vias sinalizadas", diz.

Para pedestres, destaca medidas como as Áreas Calmas, com velocidade máxima permitida de 30 km/h; a redução do limite de velocidade de 50 km/h para 40 km/h em 24 vias; o aumento do tempo de travessia nos cruzamentos de 32 importantes vias da cidade; e a implantação de mais de 9 mil novas faixas de travessia para pedestres, além de travessias elevadas em locais estratégicos, reduzindo a velocidade média dos veículos nesses trechos.

"No caso de ciclistas, a cidade tem a maior malha cicloviária do país com 767,7 quilômetros de extensão, e a atual gestão está com um programa de manutenção das ciclovias em andamento para reparos estruturais e de sinalização. A Prefeitura investe também em ações educativas", conclui.

Kleber Meira, CEO da Aena, empresa que opera o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, anunciou nesta terça-feira, 29, que as obras para a construção do novo terminal de passageiros do aeroporto já foram iniciadas. A previsão é que a nova área seja entregue em junho de 2028.

No comunicado, divulgado na rede social LinkedIn, Meira diz que os antigos hangares estão sendo demolidos e que áreas tombadas estão sendo protegidas e serão revitalizadas.

A "sala remota", localizada no piso inferior, está sendo ampliada e inaugurada no final do 1° semestre, informou o empresário.

Parte do terminal atual já foi remodelada, segundo Meira. Dentre eles: a nova sala VIP, a área para motoristas de aplicativos no subsolo, banheiros reformados, novos ônibus elétricos, entre outros.

O terminal de passageiros atual do Aeroporto de Congonhas possui uma área de 64.579 metros2, enquanto o sítio aeroportuário, 1.640.875,65 m2 e o pátio de aeronaves, mais de 77 mil metros2.

De acordo com a Aena, o local tem um fluxo de público que supera os 70 mil passageiros e possui uma frequência, entre pousos e decolagens, de 590 voos por dia. A expectativa da Aena é ampliar o fluxo de 22 milhões de passageiros por ano para 29,5 milhões.

"Agora, iniciamos a construção do novo terminal de passageiros, um projeto que será executado ao longo de três anos. Em junho de 2028, entregaremos à cidade de São Paulo - e ao Brasil - o 'Novo Aeroporto de Congonhas' que tanto precisamos e merecemos", afirma o CEO na postagem.

Conforme mostrou o Estadão no ano passado, quando a Aena anunciou um investimento de R$ 2 bilhões em Congonhas, a previsão é que o novo terminal de passageiros tenha uma área que ultrapasse os 105 mil metros2

O terminal de embarque terá um novo salão de check-in com 72 posições, com possibilidade de chegar a 108, e novo píer com 36 metros de largura e 330 metros de comprimento.

Serão 19 novas pontes de embarque, em substituição às 12 atuais, garantindo 70% ou mais dos embarques diretos às aeronaves.

Além disso, haverá 10 portões de embarque remoto, 13 leitores automáticos de cartão de embarque e aumento de 10 para até 17 canais de inspeção. O projeto prevê ainda portões de embarque reversíveis, capazes de acomodar voos internacionais de acordo com a demanda das companhias aéreas.

No desembarque, será instalado um novo sistema de processamento de bagagens, com 10 carrosséis ante três atualmente, além do aumento de cinco para sete esteiras de restituição de bagagem, totalizando 228 metros de extensão. (Colaborou Elisa Calmon)