BBB 24: Wanessa Camargo é desclassificada após Davi pedir expulsão da cantora

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A cantora Wanessa Camargo foi desclassificada do BBB 24, informa o perfil oficial do reality show no X (antigo Twitter). Ela foi chamada para o confessionário do programa após ter sido acusada de agressão por Davi.

O caso ganhou ampla repercussão nas redes sociais neste sábado, 2, após a artista ter acordado o motorista de aplicativo com um suposto tapa na perna. O brother pediu para ir até o confessionário reclamar da atitude.

O Estadão entrou em contato com a assessoria de imprensa de Wanessa, que negou que a cantora tenha ameaçado a integridade física do participante. A equipe ainda acusou Davi de ter acordado a colega "no susto" no mesmo dia. Leia mais abaixo.

No início da tarde deste sábado, a cantora foi chamada ao confessionário do programa. Pouco tempo depois, o Big Boss anunciou que os participantes deveriam arrumar os pertences da cantora.

"Atenção, senhores, arrumem os pertences da Wanessa e coloquem na despensa imediatamente", pediu a voz misteriosa. Depois disso, os participantes ficaram confusos sobre o destino da colega de reality, questionaram Davi sobre a reclamação feita por ele no confessionário e aguardam mais orientações da direção do programa.

Entenda o caso

Na ocasião, a cantora havia entrado no quarto em que Davi dormia pulando, gritando e acendendo as luzes. Em determinado momento, ela começa a dançar em frente à cama do brother, quando supostamente acerta a perna do motorista de aplicativo. Wanessa logo diz: "Desculpa, Davi. Eu não estou bem não, cara". Assista ao vídeo clicando aqui.

Logo em seguida, o participante do reality show pediu para ir ao confessionário falar sobre o ocorrido. Em conversa com outros participantes, Davi afirmou ter pedido para que a produção tome atitude e acusou a cantora de tê-lo agredido com um tapa na perna.

"Se fosse eu, eu queria só ver. Se eu entrasse no quarto daquela forma e desse um tapa na perna dela, aí eu queria ver como iria estar isso aí", desabafou ele. "Estou cheio de ódio aqui, isso não se faz não, parceiro. [...] Tenho certeza que eles [a produção] vão tomar uma atitude."

O Estadão também entrou em contato com a Rede Globo para um pronunciamento sobre o caso, mas igualmente não obteve retorno. O espaço segue aberto.

O que diz a equipe de Wanessa Camargo

Em nota enviada ao Estadão, a assessoria da artista negou que Wanessa tenha ameaçado a integridade física do participante e disse que ela estava em um "momento descontraído".

"Estamos acompanhando os acontecimentos das últimas horas, conscientes de que a Wanessa estava em um momento descontraído, final de festa, sequer sabia quem estava deitado na cama e não fez nada que ameaçasse a integridade física de ninguém", afirmou.

A nota ainda acusa Davi de ter acordado a artista "no susto" no mesmo dia. "Estamos aguardando os desdobramentos dessa situação", completou.

LEIA O COMUNICADO COMPLETO

"Estamos acompanhando os acontecimentos das últimas horas, conscientes de que a Wanessa estava em um momento descontraído, final de festa, sequer sabia quem estava deitado na cama e não fez nada que ameaçasse a integridade física de ninguém.

Reforçamos que, no mesmo dia, ela foi acordada no susto pelo mesmo participante e não levantou uma possível provocação. Estamos aguardando os desdobramentos dessa situação."

Em outra categoria

Este final de semana deve ser marcado por chuvas fortes no nordeste do Estado da Bahia e em Sergipe, causadas pela circulação marítima e uma frente fria já afastada, no oceano, aponta o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Neste final de semana os maiores volumes devem ocorrer entre o litoral norte da Bahia e o Sergipe, com acumulados que podem chegar a 100 milímetros, condição que pode durar até pelo menos segunda-feira, 5.

Ontem, a região do Recôncavo Bahiano esteve em situação de alerta, com a previsão de acumulados de chuva superiores a 100 milímetros.

O Ministério da Saúde recebeu esta semana um lote com 1,3 milhão de vacinas contra a Covid-19. Esta é a primeira remessa das 7,4 milhões de doses previstas.

A previsão da Pasta é que a partir da próxima semana os Estados comecem a receber os imunizantes atualizados. A previsão para este ano é aplicar mais de 15 milhões de doses da vacina a todos os públicos recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O Ministério da Saúde lançou novo edital do Programa Mais Médicos, com previsão de 3.174 vagas. Os profissionais interessados podem se inscrever até 08 de maio.

Das vagas abertas, 3.066 serão distribuídas em 1.620 municípios brasileiros, e 108 destinadas para 26 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs). O objetivo do programa, segundo o Ministério, é fortalecer a assistência médica em regiões remotas e de maior vulnerabilidade social.

Os profissionais selecionados integrarão equipes de Saúde da Família, que oferecem atendimento e acompanhamento mais próximos da população.