Assalto na casa de Bruna Biancardi: prisão de segundo suspeito é decretada

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O segundo suspeito de ter participado do assalto à casa da família de Bruna Biancardi, influenciadora mãe da filha recém-nascida de Neymar Jr, teve sua prisão temporária decretada pela Justiça neste fim de semana. Ao todo, três homens participaram do crime, e um deles foi preso em flagrante. A Polícia Civil tem feito buscas para localizar o novo suspeito, "bem como identificar e prender o terceiro envolvido".

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que o suspeito que vem sendo procurado pela polícia tem 19 anos. O que foi preso em flagrante tem 20 anos e era morador do mesmo condomínio de Bruna. De acordo com os pais da influenciadora, que estavam na residência durante o assalto e foram feitos reféns pelos criminosos, três homens participaram da invasão.

O crime aconteceu na madrugada de terça-feira, 7, em Cotia (SP), quando Bruna não estava em casa. Ao Estadão, a delegada Mônica Gamboa, responsável pela apuração do caso, revelou que os assaltantes usaram o nome de Neymar para cometer o crime, mas a polícia descartou a possibilidade de tentativa de sequestro de Bruna e Mavie, já que pediam por joias e dinheiro.

Os suspeitos roubaram um valor estimado de R$ 500 mil e R$ 600 mil em joias e objetos de valor. O assalto durou cerca de 25 minutos e os pais de Bruna não ficaram feridos durante o episódio.

Em outra categoria

Este final de semana deve ser marcado por chuvas fortes no nordeste do Estado da Bahia e em Sergipe, causadas pela circulação marítima e uma frente fria já afastada, no oceano, aponta o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Neste final de semana os maiores volumes devem ocorrer entre o litoral norte da Bahia e o Sergipe, com acumulados que podem chegar a 100 milímetros, condição que pode durar até pelo menos segunda-feira, 5.

Ontem, a região do Recôncavo Bahiano esteve em situação de alerta, com a previsão de acumulados de chuva superiores a 100 milímetros.

O Ministério da Saúde recebeu esta semana um lote com 1,3 milhão de vacinas contra a Covid-19. Esta é a primeira remessa das 7,4 milhões de doses previstas.

A previsão da Pasta é que a partir da próxima semana os Estados comecem a receber os imunizantes atualizados. A previsão para este ano é aplicar mais de 15 milhões de doses da vacina a todos os públicos recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O Ministério da Saúde lançou novo edital do Programa Mais Médicos, com previsão de 3.174 vagas. Os profissionais interessados podem se inscrever até 08 de maio.

Das vagas abertas, 3.066 serão distribuídas em 1.620 municípios brasileiros, e 108 destinadas para 26 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs). O objetivo do programa, segundo o Ministério, é fortalecer a assistência médica em regiões remotas e de maior vulnerabilidade social.

Os profissionais selecionados integrarão equipes de Saúde da Família, que oferecem atendimento e acompanhamento mais próximos da população.