Estádio do Engenhão tem apagão no segundo dia de show do RBD no Brasil

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A segunda apresentação da banda RBD no Brasil teve um grande imprevisto na noite da sexta-feira, 10, o que atrasou em quase uma hora o tão aguardado reencontro com os fãs brasileiros. As luzes do Estádio Nilton Santos, conhecido como Engenhão, na zona norte do Rio de Janeiro, se apagaram pouco antes do grupo mexicano subir ao palco, às 20h30.

Muitos fãs protestaram nas redes. Após a normalização das luzes, o show ocorreu normalmente.

Recentemente, um problema parecido ocorreu em um partida de futebol realizada no Engenhão. O jogo Botafogo e Athletico-PR, pelo Campeonato Brasileiro, foi interrompida aos cinco minutos do segundo tempo, quando o placar estava em 1 a 1. A disputa foi transferida para o dia seguinte, pois a energia não foi reestabelecida.

A passagem da turnê Soy Rebelde Tour do RBD pelo Brasil gerou grande expectativa nos fãs brasileiros, já que essa é a primeira vez em 15 anos que o grupo formado atualmente pelos cantores Anahí, Christian Chávez, Christopher von Uckermann, Dulce María e Maite Perroni se reúne.

Em São Paulo, o shows ocorrerão nos dias 12 e 13 de novembro no Estádio do Morumbi e nos dias 16, 17, 18 e 19 de novembro no Allianz Parque.

Não há mais ingressos disponíveis para as apresentações.

Em outra categoria

Este final de semana deve ser marcado por chuvas fortes no nordeste do Estado da Bahia e em Sergipe, causadas pela circulação marítima e uma frente fria já afastada, no oceano, aponta o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Neste final de semana os maiores volumes devem ocorrer entre o litoral norte da Bahia e o Sergipe, com acumulados que podem chegar a 100 milímetros, condição que pode durar até pelo menos segunda-feira, 5.

Ontem, a região do Recôncavo Bahiano esteve em situação de alerta, com a previsão de acumulados de chuva superiores a 100 milímetros.

O Ministério da Saúde recebeu esta semana um lote com 1,3 milhão de vacinas contra a Covid-19. Esta é a primeira remessa das 7,4 milhões de doses previstas.

A previsão da Pasta é que a partir da próxima semana os Estados comecem a receber os imunizantes atualizados. A previsão para este ano é aplicar mais de 15 milhões de doses da vacina a todos os públicos recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O Ministério da Saúde lançou novo edital do Programa Mais Médicos, com previsão de 3.174 vagas. Os profissionais interessados podem se inscrever até 08 de maio.

Das vagas abertas, 3.066 serão distribuídas em 1.620 municípios brasileiros, e 108 destinadas para 26 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs). O objetivo do programa, segundo o Ministério, é fortalecer a assistência médica em regiões remotas e de maior vulnerabilidade social.

Os profissionais selecionados integrarão equipes de Saúde da Família, que oferecem atendimento e acompanhamento mais próximos da população.