Regina Duarte explica vídeo em que cata papelão na rua e cita desejo de voltar para a televisão

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Após ser avistada "catando papelão" nas ruas de São Paulo, a atriz Regina Duarte se defendeu em participação no Fofocalizando, no SBT. No programa, que foi ao ar na última segunda-feira, 6, ela respondeu às críticas e falou, ainda, sobre a possibilidade de voltar para a televisão.

Segundo ela, o papelão foi coletado para a produção de artes plásticas - o que se tornou sua nova ocupação. Com isso e cascas de árvores, ela está se dedicando à criação de peças que homenageiam a fauna e a flora.

Ao ver os vídeos virais, Regina disse que também se divertiu. "Não deixa de ter um tom ridículo [nos vídeos], mas acredito na intenção que está ali. Por que comprar papel e papelão se eu posso encontrar papelão a todo momento e todos os dias nas ruas sendo jogado fora? Alguma utilidade hão de ter, então que tenham comigo", disse.

Ela declarou, ainda, que suas obras são um "hino de amor à natureza, às árvores, às folhas, às flores, às cascas das árvores, às raízes e aos frutos".

A atriz, que foi secretária da Cultura no governo de Jair Bolsonaro, não aparece mais em novelas - segundo ela, sua passagem na política também a trouxe dificuldades na arte. No entanto, Regina deixou claro que gostaria de voltar.

"Tenho muita vontade, mas acho complicado encontrar alguma proposta que me traga algo novo. Quando eu voltar espero não decepcionar, depois de tantas coisas incríveis que fiz na vida", disse.

Em outra categoria

Uma idosa de 85 anos foi encontrada morta dentro do elevador de uma casa de repouso na zona leste de São Paulo. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o caso ocorreu na tarde de sexta, 2, na Rua Torres Florêncio e Rielli, na zona leste da capital paulista. A reportagem tenta contato com o estabelecimento.

A vítima foi encontrada dentro de um elevador e teve o óbito constatado no local pelo Corpo de Bombeiros.

De acordo com a pasta, o advogado da clínica apresentou à autoridade policial a documentação de funcionamento e os comprovantes de manutenção do elevador, que estão sob análise.

Exames foram requisitados ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML) para auxiliar nas investigações. O caso foi registrado como homicídio culposo no 69º Distrito Policial (Teotônio Vilela).

Duas irmãs conhecidas como influenciadoras nas redes sociais foram mortas a tiros, na noite de quinta-feira, dia 1º, em Fortaleza, capital do Ceará. Maria Beatriz dos Santos, de 20 anos, e Bianca dos Santos, de 15, foram atingidas por disparos durante um ataque da facção criminosa Comando Vermelho (CV) a um grupo rival, no bairro Barra do Ceará.

Bianca estava grávida de dois meses. Houve represália e outras cinco pessoas ficaram feridas.

As irmãs se tornaram populares produzindo e divulgando vídeos curtos em plataformas como Kwai e TikTok, mostrando a rotina da vida na periferia. Elas também divulgavam jogos de azar, como o jogo do Tigrinho.

Nesta sexta-feira, 2, o influenciador Antônio Victor Araújo Ferreira, de 18 anos, o "Moskou", que namorava Bianca, foi preso, suspeito de participar do revide à morte da namorada. Em sua rede social, ele negou qualquer envolvimento na ação.

A reportagem não consegui contato com a defesa de "Moskou".

No Kwai, Bianca tinha cerca de 1,4 milhão de seguidores, enquanto Maria Beatriz estava próxima de 900 mil. As duas costumavam publicar vídeos em sequência, como mini-novelas, atuando também como personagens de cenas fictícias.

Como o crime ocorreu

Bianca e Beatriz estavam com um grupo na orla de Fortaleza, no local conhecido como Vila do Mar, quando os suspeitos do ataque sugiram pelo mar, em uma moto aquática e em um barco. Eles fizeram vários disparos em direção ao grupo.

Beatriz morreu no local. Bianca foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Cristo Redentor, mas não resistiu aos ferimentos.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará informou que equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil foram acionadas para atender à ocorrência. Os criminosos já haviam fugido pelo mar.

A Perícia Forense também esteve no local e recolheu evidências que devem auxiliar nas investigações, que serão conduzidas pela 8ª Delegacia do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) de Fortaleza.

Segundo a polícia, o primeiro confronto que resultou na morte das irmãs teria ocorrido durante um ataque de integrante do Comando Vermelho a membros da facção Guardiões do Estado (GDE).

"Moskou" seria o alvo da ação, pois usaria suas redes sociais para fazer "propaganda" da Guardiões. Horas depois desse tiroteio, um novo confronto aconteceu como revide ao ataque, deixando outras cinco pessoas feridas.

As vítimas, três delas em estado grave, foram encaminhadas para unidades médicas. A tentativa de chacina aconteceu em um campo de futebol, próximo ao local do primeiro ataque.

A SSP-CE informou que a 7º Distrito Policial realiza investigações para elucidar o segundo caso. Até o momento, duas pessoas suspeitas de envolvimento nessa ação foram presas.

Este final de semana deve ser marcado por chuvas fortes no nordeste do Estado da Bahia e em Sergipe, causadas pela circulação marítima e uma frente fria já afastada, no oceano, aponta o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Neste final de semana os maiores volumes devem ocorrer entre o litoral norte da Bahia e o Sergipe, com acumulados que podem chegar a 100 milímetros, condição que pode durar até pelo menos segunda-feira, 5.

Ontem, a região do Recôncavo Bahiano esteve em situação de alerta, com a previsão de acumulados de chuva superiores a 100 milímetros.