Taís Araujo se emociona ao falar de fim de 'Vale Tudo': 'Sentimentos misturados'

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A atriz Taís Araújo usou suas redes sociais para fazer um balanço de sua atuação em Vale Tudo, que exibe seu último capítulo nesta sexta-feira, 17.

Na postagem, a intérprete de Raquel Acioli declarou que sente um mix de sentimentos. "São tantos sentimentos misturados. Não vou negar que é um alívio porque foi muito tempo envolvida em um trabalho, mas ao mesmo tempo foi um trabalho tão bonito e tão importante na minha história", declarou.

No vídeo, Taís defende ainda a sua personagem, ressaltando que Raquel Acioli representa muitas mulheres brasileiras. "É uma personagem que me coloca em um outro lugar, dei minha alma por ela. Preciso dizer, eu amo a Raquel. Sou muito apaixonada por essa personagem, pelos dilemas dela, pelas questões dela, pelo que atravessa essa mulher que representa a maioria das mulheres brasileiras que estão no corre para levar as suas vidas, muitas vezes abrindo mão dos seus sonhos em prol de cuidar das suas famílias", completou.

A versão apresentada por Manuela Dias, autora do remake de Vale Tudo, mudou muito o roteiro original, de 1988. Na trama escrita por Gilberto Braga, Leonor Bassères e Aguinaldo Silva, Raquel, interpretada por Regina Duarte, tinha maior protagonismo. Taís Araújo chegou a criticar publicamente a trama dizendo que se sentiu "frustrada" por conta da trajetória da personagem tomou, que voltou à pobreza após uma tramoia de Odete.

Em outra categoria

A Polícia Militar encontrou na manhã deste sábado, 18, mais de 12 crânios e diversos ossos humanos em um apartamento na Rua Guarará, no bairro Jardim Paulista, zona sul de São Paulo. O imóvel pertencia a um homem que morreu no começo desta semana, segundo a PM.

A polícia diz que as primeiras investigações apontam que os restos mortais podem ter sido retirados ilegalmente de cemitérios da cidade.

Uma caixa lacrada foi preservada para não comprometer os trabalhos da perícia, diz a polícia.

O governo federal vai investir R$ 108 milhões em apoio a até 500 cursinhos populares em todo o País no ano que vem. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva está em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, para fazer o anúncio do edital que prevê o investimento em encontro com alunos, professores e coordenadores da Rede Nacional de Cursinhos Populares (CPOP).

O chefe do Executivo está acompanhado dos ministros da Educação, Camilo Santana, da Fazenda, Fernando Haddad, do Trabalho, Luiz Marinho, e do Desenvolvimento Agrário, Paulo Teixeira.

A publicação do novo edital está prevista para dezembro. Com a nova chamada pública, o ministério da Educação pretende ampliar a rede de cursinhos que preparam estudantes de baixa renda a vestibulares para entrada em universidades, assim como fortalecer a estrutura de apoio técnico, garantindo mais oportunidades a estudantes em situação de vulnerabilidade social.

Um ônibus tombou na BR-423, entre os municípios de Paranatama e Saloá, na Serra dos Ventos, no Agreste de Pernambuco, na noite desta sexta-feira. 17. Ainda não há informações oficiais sobre a causa do acidente.

Informações preliminares da Polícia Rodoviária Federal (PRF) repassadas ao jornal g1 indicam que o ônibus levava mais de 30 passageiros e, ao menos, 15 pessoas morreram.

Nas redes sociais, autoridades prestaram solidariedade às vítimas.

Raquel Lyra (PSD), governadora de Pernambuco, afirmou que equipes do Corpo de Bombeiros trabalham para atender todos que precisarem de socorro. "Mesmo de longe a gente segue acompanhando Pernambuco. O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender o tombamento de um ônibus na Serra dos Ventos, em Saloá", disse.

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT-BA), disse que vai auxiliar o governo de Pernambuco. "Mobilizei a Secretaria de Saúde, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Técnica para os trabalhos de socorro e também de identificação de vítimas fatais", afirmou.

Segundo Rodrigues, alguns baianos estavam no ônibus que se acidentou. "Como governador da Bahia, estou atento às necessidades dos feridos e de suas famílias, colocando o Estado à disposição para colaborar com as autoridades de Pernambuco no que for necessário. Estamos acompanhando de perto a situação e prontos para oferecer apoio", acrescentou.