Choro, discussão de casal e descoberta na Central do Líder movimentam madrugada do 'BBB 25'

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A madrugada desta quarta-feira, 9, no BBB 25 teve a eliminação de João Gabriel e a formação de um novo Paredão, entre Maike, Renata e Vinícius. Durante a noite, Diego Hypolito e Vitória Strada comemoraram a permanência, Guilherme venceu a nova Prova do Líder e os emparedados discutiram as possibilidades de permanência no jogo.

Eliminação de João Gabriel e celebração de Diego e Vitória

No Quarto Anos 50, Diego Hypolito e Vitória Strada comemoraram a permanência no reality. "Diego, eu estou em choque. Estou fraca", disse a atriz, deitada na cama. O ginasta pegou a colega no colo e a rodopiou pelo quarto. "Eu estava de sandália, Diego!", exclamou Vitória.

Os dois relembraram a promessa feita antes da berlinda. "Você sabe o que vai ter amanhã, né? Eu vou fazer no seu cabelo e você no meu", disse a atriz. Diego concordou e refletiu: "Muito grato. É inimaginável pensar que as pessoas estão deixando a gente ficar aqui por sermos nós mesmos". Vitória completou: "Na minha vida eu sempre ficava: 'Não sou boa o suficiente'. E aqui, eu ser eu estar sendo suficiente é bizarro".

Ainda no quarto, Diego avaliou a trajetória da dupla no programa: "Você passou por quatro Paredões. Nós, juntos, temos nove Paredões. Tem noção disso?".

Novo líder, descoberta no quarto e estratégias para reta final

Na sequência, Guilherme venceu a prova de sorte e se tornou o novo líder da semana. Já no Quarto do Líder, o fisioterapeuta descobriu uma funcionalidade da Central ao acessar a câmera externa da casa.

"Acabei de tirar uma dúvida que a gente tinha. Mostra aqui fora. Sem querer, eu apertei no 'Espia' e foi direto para uma conversa ali deles dois", contou aos aliados Delma, Diego e Vitória. Apesar da descoberta, minimizou o conteúdo: "Não foi nada demais".

Durante a madrugada, Guilherme conversou com Delma sobre a reta final do programa. "Acho que não vai ter um dia até o final desse programa que não esteja nervoso. Sempre vai ou ser um dos nossos ou a gente", afirmou. A sogra comentou: "Seus sonhos estão tão perto e tão longe". O líder refletiu: "Dias de nervosismo até o último dia. Se ficar só o nosso grupo, a gente vai ter que tentar cada vez mais acalmar o coração."

Novo Paredão e desabafos de Renata, Maike e Vinícius

Com a vitória de Guilherme, a formação do 15º Paredão colocou Maike como indicado do líder, Renata como a mais votada da casa e Vinícius no contragolpe. Após a formação da berlinda, Renata desabafou com Maike sobre sua participação anterior na Vitrine do Seu Fifi: "A Vitrine pode ter sido péssima para mim, eu não sei". Maike tentou acalmá-la: "Saiu quem o Brasil quis, não tem nada a ver isso aí."

Enquanto isso, Vinícius chorava na área externa, consolado por Delma. "O jogo só acaba quando o juiz apita, e o juiz é Deus na vida da gente. Tenha fé. Quer chorar, chore", aconselhou a sister.

Mais tarde, Vinícius desabafou com João Pedro: "São duas pessoas, né. Ainda mais agora que eles estão juntos, fica mais difícil". João Pedro, que também lamentava a eliminação do irmão, afirmou: "A Renata chorando de lá, e você chorando de cá. Realmente, nós achamos você muito forte."

Ainda emocionado, Vinícius comentou: "É dolorido quando, em alguns momentos, invalidam o que você sente."

Renata e Maike trocam carícias e discutem relação

Durante a madrugada, Renata e Maike passaram momentos de intimidade no Quarto Nordeste. Deitados juntos na cama de casal, o nadador perguntou: "Quer trocar de cama?" Renata recusou. Em seguida, ela sugeriu: "Quer ir lá para fora?", mas Maike também negou. O casal permaneceu abraçado e trocou beijos durante a noite.

Mais tarde, em uma conversa descontraída com João Pedro, Renata perguntou: "E tu, João, não namora? Não tem ninguém?" O paulistano respondeu que apenas mantinha "uns contatos" e brincou: "Quem não tem, né."

Maike, no entanto, negou ter contatos, o que arrancou risadas de Renata: "Mulher, tu se passa, não pode mentir não." João Pedro emendou: "Agora você não tem mais", referindo-se ao relacionamento do nadador com Renata. Em resposta, Maike disse: "Eu sou homem de casar, Pedro."

Beijo de João Gabriel e Thamiris vira assunto

Já no final da madrugada, João Pedro, Renata e Maike relembraram o beijo entre João Gabriel e Thamiris, que ocorreu ainda nas primeiras semanas do programa.

"Com certeza o Gil vai perguntar da Thamiris", comentou Maike sobre o Bate-Papo BBB. Maike opinou: "Ela era muito a fim do João Gabriel", e Renata se surpreendeu: "Eu pensei que ela era a fim do João Pedro." João Pedro encerrou a especulação: "Não vem [aí]."

Em outra categoria

A chegada de uma nova frente fria pelo litoral paulista muda o tempo a partir desta terça-feira, 5, na cidade de São Paulo. A previsão do Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura de São Paulo indica aumento de nebulosidade, chuvas isoladas e rajadas moderadas de vento.

Nesta segunda-feira, 4, o dia começa com sol entre nuvens e temperaturas em gradativa elevação. "No fim da tarde a aproximação da frente fria aumenta a nebulosidade, porém ainda não há previsão de chuva", afirma o órgão municipal. Na capital paulista, segue mantido o estado de alerta para baixas temperaturas.

A condição climática deve permanecer ao menos até quinta-feira, 7, quando as temperaturas começam a subir gradativamente.

"Esse sistema deverá avançar pelo litoral, provocando o transporte de umidade para a faixa leste do Estado paulista. A previsão indica pancadas de chuva localmente fortes, com potencial para descargas elétricas, rajadas de vento e eventual formação de tempestades severas", alertou também a Defesa Civil do Estado de São Paulo ainda na semana passada.

Já a segunda frente fria deve se aproximar do Estado de São Paulo perto do dia 27. "Embora tenha menor potencial de provocar chuvas intensas, esse sistema será marcado pela entrada de uma massa de ar frio que deve derrubar as temperaturas em grande parte do Estado, inclusive no interior. A sensação térmica será mais acentuada nas primeiras horas do dia, com expectativa de manhãs frias após a passagem do sistema", destacou o órgão estadual.

Veja a previsão para os próximos dias, segundo a Meteoblue:

- Segunda-feira: entre 10ºC e 23ºC;

- Terça-feira: entre 14ºC e 18ºC;

- Quarta-feira: entre 14ºC e 19ºC;

- Quinta-feira: entre 14ºC e 23ºC;

- Sexta-feira entre 14ºC e 22ºC;

Previsão do tempo para o mês de agosto

O mês de agosto, que começou nesta sexta-feira, 1º, será marcado por neutralidade na região do Oceano Pacífico, ou seja, não há influência de El Niño ou La Niña. Assim, a tendência é de que as chuvas avancem além do Sul do Brasil, situação diferente da registrada em julho.

"Podemos ter condições favoráveis para chuvas nos três Estados do Sul, Mato Grosso do Sul, São Paulo e faixa costeira do Sudeste. No extremo sul do País, a chuva ocorre, mas os volumes tendem a ser um pouco abaixo da média", afirma Maria Clara Sassaki, porta-voz da Tempo OK.

Quando termina o inverno no Brasil?

A estação mais fria do ano que começou em 20 de junho e termina em 22 de setembro no País.

A Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP) do Rio Grande do Norte afirmou que vai investigar a denúncia de Igor Cabral, ex-jogador de basquete que espancou a namorada com mais 60 socos dentro do elevador em Natal, sobre ele ter sido agredido na prisão.

O órgão informa que "adotou providências imediatas ao tomar conhecimento" da denúncia de que ele teria "sofrido violação à integridade física supostamente praticada por policiais penais de plantão na Cadeia Pública Dinorá Simas, em Ceará-Mirim, onde está custodiado".

Cabral responde por tentativa de feminicídio. Na semana passada, sua defesa havia pedido à Justiça o isolamento do detento no presídio alegando risco à "vida e a integridade física".

Segundo o governo, ele seria acompanhado para registro de ocorrência na Delegacia de Plantão da Polícia Civil e exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia. A investigação ficará a cargo da Polícia Civil.

Cabral foi preso em flagrante depois de desferir mais de 60 socos no rosto da companheira, dentro de um elevador, durante uma discussão. As cenas de violência foram gravadas pelas câmeras de vigilância do prédio.

O porteiro Manoel Anésio ligou para a polícia para denunciar as agressões que o estudante, e ex-jogador de basquete, cometia contra a namorada em um condomínio no bairro Ponta Negra, zona sul de Natal.

O porteiro afirma que se assustou com o grau da violência presenciada. "Nunca tinha visto esse tipo de coisa", disse. "Acho que qualquer um que estivesse aqui no meu lugar faria a mesma coisa(chamado à polícia)", disse.

O caso aconteceu no fim de julho. Igor Cabral teria ficado com ciúmes depois de ver algumas mensagens no celular da namorada. O rapaz jogou o celular dela na piscina e subiu ao apartamento dela para pegar os seus pertences. Ela subiu atrás, em outro elevador. Quando os dois se encontraram no mesmo andar, a discussão continuou. Com medo de ser agredida, ela permaneceu no elevador porque não há câmeras no corredor.

Durante a discussão, o agressor avançou sobre a vítima e a socou no rosto por mais de 60 vezes. O homem foi contido por moradores até a chegada da polícia, e preso na sequência em flagrante. Ela precisou ser hospitalizada e, sem conseguir falar, teve de dar depoimento à polícia por meio de bilhete escrito.

A vítima foi hospitalizada e teve de passar por cirurgia que durou mais de sete horas.

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse neste domingo, 3, que está orgulhoso porque o Brasil saiu do Mapa da Fome em dois anos de meio de seu mandato. "Fico feliz, Edinho, porque no meu discurso de 2003, a coisa mais forte que eu disse foi que, se ao terminar o meu mandato, eu tivesse conquistado o direito de cada mulher, de cada homem e de cada criança, tivesse almoçado, tomado café e jantado, eu teria realizado a missão da minha vida", afirmou, dirigindo-se ao presidente eleito do Partido dos Trabalhadores (PT), Edinho Silva.

Lula disse, ainda, que é muito pouco para um partido de esquerda, que deveria ter como meta buscar o socialismo, mas que como dirigente sindical aprendeu a não fazer bravatas e a prometer apenas o que pode fazer.

O presidente da República participou do 17º Encontro Nacional do PT, em Brasília.