Michelle Trachtenberg, atriz de 'Buffy' e 'Gossip Girl', morre aos 39 anos

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Michelle Trachtenberg, atriz conhecida por seu trabalho em Gossip Girl e Buffy, morreu nesta quarta-feira, 26, aos 39 anos. A notícia foi divulgada pelo New York Post e confirmada pela polícia de Nova York, que informou que a atriz foi encontrada inconsciente em seu apartamento.

A polícia não investiga o caso como suspeito. A causa da morte não foi revelada, mas, ainda segundo o Post, Michelle havia passado por um transplante de fígado recentemente.

Os principais trabalhos da atriz ocorreram no final dos anos 90 e começo dos anos 2000. Ela atuou em Buffy, a Caça-Vampiros, interpretando Dawn Summers, irmã da protagonista. Em Gossip Girl, ela deu vida a Georgina Sparks.

Além das séries, Michelle também atuou em filmes. Em 2004, ela interpretou Jenny em Eurotrip.

A atriz iniciou sua carreira ainda na infância, em comerciais televisivos. Seu primeiro papel em seriado foi na segunda temporada de Law & Order.

Em 2021, ela foi uma das vozes contra Joss Whedon, criador original de Buffy, que enfrentou acusações de abuso durante as gravações da série.

Seu último papel na TV foi no revival de Gossip Girl, em 2022. No ano passado, Michelle encerrou sua jornada nos filmes com o documentário Spyral.

*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais

Em outra categoria

Matteos França Campos, 32 anos, preso acusado de matar a mãe, a professora Soraya Tatiana Bomfim França, 56, foi transferido de presídio na segunda-feira, 28. Ele estava no Ceresp Gameleira, em Belo Horizonte, e foi encaminhado para o Presídio Inspetor José Martinho Drumond, em Ribeirão das Neves.

Ao Estadão, Gabriel Arruda, advogado de defesa do assassino confesso da mãe, disse que a transferência ocorreu devido à superlotação do Ceresp e também porque Matteos teria sido ameaçado de morte por alguns presidiários.

Em nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública informou "que as transferências de presos fazem parte da rotina de gestão do sistema prisional e que detalhes não são informados, por razões de segurança".

Matteos foi preso na última sexta-feira, cinco dias após o corpo da mãe ter sido encontrado coberto por um lençol e com sinais de violência sexual, perto de um viaduto em Vespasiano, na Grande Belo Horizonte. Segundo a Polícia Civil, o filho fez uma simulação de crime sexual para não ser associado ao assassinato da mãe. O próprio Matteos havia registrado boletim de ocorrência após, segundo ele, a mãe não visualizar suas mensagens.

No último domingo, 27, após audiência de custódia, a Justiça decretou a prisão preventiva de Matteos. A decisão foi da juíza Juliana Beretta Kirche. Os detalhes da decisão da magistrada não foram divulgados. Foi ela também a responsável por oficiar a transferência de presídio de Matteos.

Ainda de acordo com o advogado de Matteos, ele está aguardando a finalização do inquérito policial, que deve levar cerca de 30 dias, e, com base na conclusão, começará a preparar a defesa do cliente.

"A defesa reitera sua confiança nas instituições democráticas e no Poder Judiciário como garantidores da verdade processual e da justiça, convicta de que, ao final, a apuração ocorrerá de forma imparcial, justa e conforme os ditames legais", disse Arruda.

O homem que espancou a namorada com mais de 60 socos no rosto dentro de um elevador de um condomínio em Ponta Negra, zona sul de Natal vai responder pelo crime de tentativa de feminicídio. A defesa de Igor Eduardo Pereira Cabral não foi localizada.

A agressão foi flagrada por câmeras de segurança no sábado, 26. No vídeo, o agressor - um estudante e ex-jogador de basquete, de 29 anos - parte para cima da vítima, dando socos seguidos no rosto da mulher, que fica ensanguentada. A Polícia Civil do Rio Grande do Norte investiga o caso.

Cabral foi preso em flagrante. A pediu a prisão preventiva por tentativa de feminicídio.

Conforme o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, ele passou por audiência de custódia e foi decretada a prisão preventiva. O caso está em segredo de justiça para resguardar a vítima.

A tentativa de feminicídio se refere ao ato de tentar matar uma mulher motivado por questões de gênero, ou seja, quando a violência é cometida contra a vítima simplesmente por ela ser mulher.

Isso está inserido em contexto mais amplo de violência de gênero, que inclui discriminação, abuso e outras formas de violência física, psicológica ou sexual contra mulheres.

Sancionada em outubro de 2024 pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a nova Lei do Feminicídio (14.994/2024) torna o feminicídio crime autônomo e aumenta a pena de reclusão de 20 para 40 anos. Antes, era tratado como qualificadora do homicídio, com penas de 12 a 30 anos.

Segundo relatos, o porteiro do condomínio viu as imagens e acionou a Polícia Militar. Quando o elevador parou no térreo, moradores contiveram o homem até a chegada da PM.

A vítima, de 35 anos, foi encaminhada ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel e aguarda por cirurgia. Será necessária a reconstrução do seu rosto, pois teve o maxilar fraturado.

A Polícia Civil orienta que casos como este sejam denunciados por meio do Disque 181, com garantia de sigilo.

Uma massa de ar polar deve manter o tempo seco e frio nos próximos dias na cidade de São Paulo, de acordo com o Centro de Emergências Climáticas (CGE) da Prefeitura.

A expectativa é de que a condição climática comece a predominar a partir do meio da tarde desta terça-feira, 29, com possibilidade de mínima de 10ºC à noite.

Conforme o órgão municipal, a quarta-feira, 30, deve começar gelada, com pouca nebulosidade e termômetros em torno dos 8°C. "No decorrer do dia, o predomínio de sol ajuda a diminuir um pouco a sensação de frio, porém as temperaturas máximas permanecem baixas", alerta o CGE.

Na quinta-feira, 31, ainda persistem as condições de frio durante a madrugada e predomínio de sol e temperaturas em gradativa elevação no decorrer do dia.

Veja a previsão, de acordo com a empresa Meteoblue:

- Segunda-feira: entre 16ºC e 25ºC;

- Terça-feira: entre 9ºC e 17ºC;

- Quarta-feira: entre 7ºC e 15ºC;

- Quinta-feira: entre 7ºC e 19ºC;

- Sexta-feira: entre 9ºC e 23ºC.

No fim de semana, a máxima sobe um pouco mais, chegando aos 25ºC em ambos os dias. Não há expectativa de chuva.