Cameron Diaz revela motivo que a fez voltar a atuar após hiato de dez anos

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Após dez anos sem pisar em um set de filmagem, Cameron Diaz está de volta aos cinemas. A atriz, que havia anunciado uma pausa na carreira em 2014, retorna à Hollywood como uma das protagonistas do filme De Volta à Ação, uma comédia policial da Netflix que já está disponível na plataforma. No longa, um casal de ex-agentes da CIA é obrigado a voltar ao mundo da espionagem após ambos terem seus disfarces revelados.

No programa britânico The Graham Norton Show, a atriz revelou o principal responsável por seu retorno: o ator Jamie Foxx, que também protagoniza o filme. "Eu voltei por conta do Jamie", afirmou Cameron. "Passei 10 anos sem prestar atenção ou aceitar qualquer convite, até que recebi este roteiro e pensei que talvez fosse a hora de voltar".

Ainda de acordo com a atriz, o seu par romântico no filme é o colega de trabalho ideal em Hollywood. "Se eu fosse deixar minha família por 10 horas por dia, queria fazer isso com o homem mais talentoso da indústria do entretenimento", disse.

Cameron também refletiu sobre o tempo que passou fora do mercado, mas agradeceu pela chance de retornar. "Amei os 10 anos que tive para mim e para minha família, mas pensei: 'Se não me envolver novamente, se eu não der mais uma chance, serei uma tola".

"É um privilégio fazer filmes. Todos nós somos muito sortudos por fazer o que fazemos," ela afirmou. "O fato de a porta ainda estar aberta para mim após uma década foi incrível."

A atriz ainda não revelou se o seu retorno ao cinema será algo duradouro ou se foi algo pontual, mas parece flertar com a ideia de continuar sua carreira de atuação.

Em outra categoria

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) confirmou ao Estadão que encontrou material biológico no carro do empresário Adalberto Amarillo dos Santos Júnior, encontrado morto em uma área em obras nas proximidades do Autódromo de Interlagos na manhã da última terça-feira.

Em nota, a SSP informou que solicitou uma nova perícia no veículo da vítima. Exames de confronto genético serão feitos para saber se o material encontrado é de Adalberto

Segundo informações da TV Globo, as manchas de sangue encontradas estavam ao lado da porta, no assoalho traseiro, atrás do banco do passageiro e no banco de trás do veículo.

Ainda conforme a polícia, a peça de roupa apreendida próximo ao local onde o corpo foi encontrado não foi reconhecida pela família como pertencente à vítima.

Quando foi visto pela última vez, Adalberto trajava calça jeans, jaqueta, tênis e capacete. Ao ser retirado do buraco, ele estava sem as calças e o par de tênis.

O capacete que ele usou no evento com motocicletas que acontecia no autódromo estava no local, assim como a carteira e o celular de Adalberto.

Entenda o caso

O empresário desapareceu na noite do dia 31 de maio, quando participava do evento Festival Interlagos 2025: Edição Moto no autódromo de Interlagos.

O corpo da vítima foi encontrado quatro dias após o seu desaparecimento e foi localizado por um funcionário que atuava na obra - em área sinalizada e totalmente isolada por tapumes e barreiras de concreto na região do Autódromo.

Quem era o empresário

Adalberto tinha 35 anos, era casado e se apresentava nas redes sociais como empresário e optometrista (profissional com graduação em optometria, e com capacidade para realizar exames oftalmológicos básicos e prescrever óculos de grau).

Ele trabalhava em uma ótica que tem unidades em Osasco e em Barueri, na Grande São Paulo.

Nas redes sociais, mostrava proximidade com o universo das corridas. Tinha o hobby de viajar de moto e também exibia fotos pilotando kart, modalidade da qual dizia ser três vezes campeão paulista.

O caso segue em investigação. A SSP afirmou que aguarda a finalização de todos os laudos solicitados e continua coletando depoimentos de familiares e testemunhas para auxiliar no completo esclarecimento da dinâmica dos fatos e na conclusão das causas da morte.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, disse neste sábado, 7, que a segurança pública, que, junto com a saúde, se tornou a maior preocupação da sociedade brasileira, é um valor que não tem ideologia.

Em discurso no fórum realizado pela Esfera no Guarujá, litoral paulista, ele apontou o equivoco de se pensar que o tema não é de toda a sociedade.

"Quem acompanha a vida entende que pobre também precisa de segurança pública", comentou Barroso, que também defendeu a coordenação nacional para um plano nacional de segurança pública.

O presidente do STF também falou em seu discurso sobre educação, conforme disse Barroso, sua segunda "aflição" em relação ao futuro do Brasil. "Todo mundo diz que educação é prioridade. Não é. Não tratam como prioridade", afirmou Barroso.

Segundo ele, ninguém estava preocupado em saber quem seria o ministro da Educação na montagem do governo.

"Se a educação não for a verdadeira prioridade, não vamos conseguir avançar", disse Barroso, acrescentando que investimento e qualidade da educação são fatores que fazem maior diferença no desenvolvimento de um país.

*Os repórteres viajaram a convite da Esfera Brasil

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, disse neste sábado, 7, que a inteligência artificial veio para facilitar a vida, mas também traz junto riscos que exigem uma regulação para que não aconteça o mau uso das novas ferramentas. Ele ressaltou que a velocidade com que as novas tecnologias estão sendo lançadas ou adotadas dificulta a sua regulação.

"Temos que regular a inteligência artificial, mas não será tarefa fácil", comentou Barroso em discurso no fórum realizado pela Esfera no Guarujá, litoral paulista. "A inteligência artificial vai mudar as nossas vidas, mas vem com muitos riscos e vai impactar o mercado de trabalho. A inteligência artificial vem com promessas boas, mas temos que nos preocupar para que elas não sejam capturadas por maus atores", acrescentou.

Ele abriu o discurso falando do tema da revolução tecnológica que, pontuou, produziu uma nova economia, a economia do conhecimento.

*Os repórteres viajaram a convite da Esfera Brasil