Selton Mello celebra pré-indicação de 'Ainda Estou Aqui' ao Oscar

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Selton Mello comemorou a pré-seleção de Ainda Estou Aqui, de Walter Salles, para o Oscar 2025 na categoria de Melhor Filme Internacional, nesta terça-feira ,17, ao compartilhar uma série de fotos de bastidores da produção.

Ele postou algumas imagens ao lado de Fernanda Torres, dentre elas um selinho da dupla. Os retratos foram feitos por Valentina Herszage, conforme o ator explicou. Selton contou ainda que começou as filmagens com dores fortíssimas após ter quebrado e o ombro em um acidente.

"Estamos na shortlist do Oscar. Nesse dia eu estava era quebrado, tipoia para o ombro direito, protetor do punho esquerdo, caí de bicicleta justo na minha garagem. Era muita coisa na cabeça & aqui dentro, quebrei o ombro direito e o pulso esquerdo, véspera de começar as filmagens", escreveu Selton.

Ele explicou que a primeira semana de trabalho foi sob medicação. "Ensaiei a reta final com muita dor, remédios pesados pra dar conta, fisioterapia e ensaios, também quebrei 2 dentes, cirurgia de emergência, primeira semana de filmagem todo danificado. Levantar o cachorrinho foi doloroso, levar a filha no ombro quebrado foi doloroso, dançar foi doloroso, viver um homem que foi assassinado foi doloroso."

Veja aqui o post.

"Era muita coisa na cabeça e aqui dentro minha parceira Nanda faz tudo ficar mais leve bonito o que fazemos atravessamos a tela para tocar pessoas. Valentina Herszage tirou essas fotos ali tem dor e muito amor pelo ofício o amor ganha da dor sempre foi assim, sempre será ainda estamos aqui", completou o ator.

Ainda Estou Aqui foi pré-selecionado com outros 14 filmes pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas para disputar uma das cinco vagas na categoria. As indicações ao Oscar 2025 serão divulgadas no dia 17 de janeiro.

Veja a lista completa das pré-indicações abaixo. A cerimônia de entrega da premiação acontece em 2 de março no Dolby Theatre, em Los Angeles.

Melhor Filme Internacional (pré-indicados)

Brasil, "I'm Still Here"

Canada, "Universal Language"

República Theca, "Waves"

Dinamarca, "The Girl with the Needle"

França, "Emilia Pérez"

Alemanha, "The Seed of the Sacred Fig"

Islândia, "Touch"

Irlanda, "Kneecap"

Itália, "Vermiglio"

Letônia, "Flow"

Noruega, "Armand"

Palestina, "From Ground Zero"

Senegal, "Dahomey"

Tailândia, "How to Make Millions before Grandma Dies"

Reino Unido, "Santosh"

Melhor documentário

"The Bibi Files"

"Black Box Diaries"

"Dahomey"

"Daughters"

"Eno"

"Frida"

"Hollywoodgate"

"No Other Land"

"Porcelain War"

"Queendom"

"The Remarkable Life of Ibelin"

"Soundtrack to a Coup d'Etat"

"Sugarcane"

"Union"

"Will & Harper"

Melhor Documentário em Curta-Metragem

"Chasing Roo"

"Death by Numbers"

"Eternal Father"

"I Am Ready, Warden"

"Incident"

"Instruments of a Beating Heart"

"Keeper"

"Makayla's Voice: A Letter to the World"

"Once upon a Time in Ukraine"

"The Only Girl in the Orchestra"

"Planetwalker"

"The Quilters"

"Seat 31: Zooey Zephyr"

"A Swim Lesson"

"Until He's Back"

Melhor Cabelo e Maquiagem

"The Apprentice"

"Beetlejuice Beetlejuice"

"A Different Man"

"Dune: Part Two"

"Emilia Pérez"

"Maria"

"Nosferatu"

"The Substance"

"Waltzing with Brando"

"Wicked"

Melhor Trilha Sonora Original

"Alien: Romulus"

"Babygirl"

"Beetlejuice Beetlejuice"

"Blink Twice"

"Blitz"

"The Brutalist"

"Challengers"

"Conclave"

"Emilia Pérez"

"The Fire Inside"

"Gladiator II"

"Horizon: An American Saga Chapter 1"

"Inside Out 2"

"Nosferatu"

"The Room Next Door"

"Sing Sing"

"The Six Triple Eight"

"Wicked"

"The Wild Robot"

"Young Woman and the Sea"

Melhor Canção Original

"Forbidden Road" from "Better Man"

"Winter Coat" from "Blitz"

"Compress/Repress" from "Challengers"

"Never Too Late" from "Elton John: Never Too Late"

"El Mal" from "Emilia Pérez"

"Mi Camino" from "Emilia Pérez"

"Sick In The Head" from "Kneecap"

"Beyond" from "Moana 2"

"Tell Me It's You" from "Mufasa: The Lion King"

"Piece By Piece" from "Piece by Piece"

"Like A Bird" from "Sing Sing"

"The Journey" from "The Six Triple Eight"

"Out Of Oklahoma" from "Twisters"

"Kiss The Sky" from "The Wild Robot"

"Harper And Will Go West" from "Will & Harper"

Melhor Animação em Curta-Metragem

"Au Revoir Mon Monde"

"A Bear Named Wojtek"

"Beautiful Men"

"Bottle George"

"A Crab in the Pool"

"In the Shadow of the Cypress"

"Magic Candies"

"Maybe Elephants"

"Me"

"Origami"

"Percebes"

"The 21"

"Wander to Wonder"

"The Wild-Tempered Clavier"

"Yuck!"

Melhor Curta-Metragem Live-Action

"Anuja"

"Clodagh"

"The Compatriot"

"Crust"

"Dovecote"

"Edge of Space"

"The Ice Cream Man"

"I'm Not a Robot"

"The Last Ranger"

"A Lien"

"The Man Who Could Not Remain Silent"

"The Masterpiece"

"An Orange from Jaffa"

"Paris 70"

"Room Taken"

Melhor Som

"Alien: Romulus"

"Blitz"

"A Complete Unknown"

"Deadpool & Wolverine"

"Dune: Part Two"

"Emilia Pérez"

"Gladiator II"

"Joker: Folie à Deux"

"Wicked"

"The Wild Robot"

Melhores Efeitos Visuais

"Alien: Romulus"

"Better Man"

"Civil War"

"Deadpool & Wolverine"

"Dune: Part Two"

"Gladiator II"

"Kingdom of the Planet of the Apes"

"Mufasa: The Lion King"

"Twisters"

"Wicked"

Em outra categoria

Um homem vestido com camisa e bermuda da seleção brasileira de futebol foi encontrado morto na manhã deste sábado, 26, no Lago Paranoá, próximo à Ponte das Garças, no Deck Sul, em Brasília.

O 11º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado às 10h02 e enviou duas viaturas e uma lancha de resgate. No local, testemunhas relataram ter visto o corpo boiando no lago.

Os bombeiros localizaram a vítima, ainda sem identificação e sem idade estimada, já às margens do lago. Segundo a corporação, as Polícias Militar e Civil foram chamadas para acompanhar a ocorrência.

A Polícia Civil do Distrito Federal informou que o caso foi registrado pela 1ª Delegacia de Polícia. A perícia esteve no local e as investigações ficarão a cargo da seção responsável. As circunstâncias da morte ainda não foram esclarecidas.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu temporariamente o uso, a distribuição e a venda no Brasil do remédio Elevidys, terapia genética da farmacêutica Sarepta Therapeutics para distrofia muscular de Duchenne, uma doença rara. O preço do produto pode chegar a R$ 20 milhões.

A decisão foi tomada após a Administração de Alimentos e Medicamentos americana (FDA, equivalente à Anvisa) divulgar dados sobre três mortes associadas a terapias genéticas dessa tecnologia. Um dos óbitos, de um criança, foi reportado no Brasil.

A Roche, responsável pela comercialização do produto no Brasil, afirma que o médico avaliou que o caso não teve elo com o uso do remédio.

A farmacêutica ainda diz não houve mortes ligadas ao tratamento entre os cerca de 760 pacientes deambuladores (que conseguem andar) que já receberam a terapia e que, com base nos dados atuais, o benefício-risco segue positivo. Diz ainda dialogar com a Anvisa e autoridades globais.

A Anvisa, por sua vez, destaca que todas mortes estavam ligadas a indicações não autorizadas por aqui.

No País, o remédio foi autorizado em dezembro de 2024, em caráter excepcional, exclusivamente para pacientes pediátricos que conseguem caminhar, na faixa etária de 4 a 7 anos, com mutação confirmada no gene DMD.

Ainda assim, a suspensão foi tomada "de forma prudente e preventiva", enquanto novas análises de segurança são conduzidas em parceria com reguladores internacionais.

Segundo o comunicado do FDA na sexta-feira, 25, a investigação mais recente envolve a morte de uma criança de oito anos, ocorrida no dia 7 de junho. O órgão pediu a suspensão voluntária da distribuição do produto enquanto investiga se há problemas com segurança do produto. Houve outras duas mortes - de um adulto e de uma criança.

Conforme o FDA, os três relatos de falência hepática aguda com morte envolvendo terapias genéticas da Sarepta baseadas no vetor AAVrh74 são em dois meninos não deambuladores (não caminham) com Duchenne e tratados com Elevidys e de um adulto com Distrofia Muscular de Cinturas que participava de ensaio clínico com terapia experimental.

Em nota, a farmacêutica Sarepta Therapeutics, desenvolvedora do produto, ressalta que a segurança dos pacientes é sua prioridade e disse colaborar com a agência reguladora, reforçando a importância da Elevidys como a única terapia gênica aprovada para a distrofia muscular de Duchenne.

A Elevidys é uma terapia genética administrada em dose única intravenosa. A distrofia muscular de Duchenne é uma condição genética rara caracterizada por fraqueza muscular progressiva e ocorre devido a um gene defeituoso.

Em outro desdobramento, o Comitê de Medicamentos para Uso Humano (CHMP), ligado à Agência Europeia de Medicamentos (EMA), recomendou não conceder autorização de comercialização para a Elevidys, segundo comunicado divulgado nesta sexta-feira. A Roche lamentou a decisão. A substância foi aprovada pelo FDA em junho de 2023.

Uma frente fria chega nesta segunda-feira, 28, com ventos fortes e ressaca e todo o litoral paulista. O alerta de ventania da Defesa Civil Estadual se estende para outras regiões, como a cidade de São Paulo, a região metropolitana, Itapeva, Sorocaba e Campinas.

A Faixa Leste do Estado será a mais afetada, segundo o alerta divulgado no último final de semana. Pode chover, mas a previsão dos meteorologistas aponta pancadas isoladas com volumes pouco expressivos.

A Defesa Civil aponta risco para queda de árvores, destelhamentos e prováveis danos a estruturas por conta dos ventos intensos. A orientação é para que as pessoas não se abriguem sob estruturas metálicas frágeis, como tendas e coberturas improvisadas.

São indicadas ainda medidas preventivas, como reforçar o fechamento de janelas e remoção de objetos soltos em áreas externas, como vasos, bicicletas, lonas e mobiliário e jardim.

A Defesa Civil recomenda ainda evitar deixar veículos próximos a postes ou árvores e manter distância de fiações elétricas caídas.

Em casos de emergência, a orientação é acionar o Corpo de Bombeiros (193) ou a Defesa Civil (199).

As ondas no litoral paulista podem atingir até 3 metros de altura, segundo o comunicado de alerta à população. E recomenda atenção especial aos condutores de embarcações de pequeno porte, pescadores, praticantes de esportes aquáticos e turistas nas praias.

A frente fria se afasta do Estado na terça-feira, 29, dando lugar a uma massa de ar polar que provoca queda nas temperaturas.