Vera Viel começa fisioterapia e se prepara para radioterapia após cirurgia para remover tumor

Variedades
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
Após retirar um tumor raro e maligno em sua coxa esquerda, Vera Viel usou suas redes sociais para atualizar o seu quadro de saúde nesta quarta-feira, 23. A mulher de Rodrigo Faro já está no processo de recuperação e começou a fisioterapia.

"Me recuperando aqui da cirurgia. Já comecei a fazer fisioterapia e, em breve, as sessões de radioterapia. Cura completa", escreveu a influenciadora digital em seus stories do Instagram.

Ela também usou suas redes sociais para compartilhar o processo de descoberta da doença. Vera explicou que descobriu o nódulo em sua perna em uma aula de muay thai. "Foi por conta disso que eu acabei descobrindo o nódulo, o impacto formou um hematoma por dentro."

Na época, o tumor já estava em sua coxa, o que fez com que as aulas ajudassem a descobrir a doença. "Eu nunca tinha ouvido falar do sarcoma sinovial das partes moles, raríssimo. A minha recuperação está sendo ótima porque eu sempre treinei e isso ajuda muito. Vemos o agir de Deus quando eu me interesso do nada para fazer aula de muay thai, foi apenas um mês de aula para eu sentir o nódulo", finalizou.

Em outra categoria

Este final de semana deve ser marcado por chuvas fortes no nordeste do Estado da Bahia e em Sergipe, causadas pela circulação marítima e uma frente fria já afastada, no oceano, aponta o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Neste final de semana os maiores volumes devem ocorrer entre o litoral norte da Bahia e o Sergipe, com acumulados que podem chegar a 100 milímetros, condição que pode durar até pelo menos segunda-feira, 5.

Ontem, a região do Recôncavo Bahiano esteve em situação de alerta, com a previsão de acumulados de chuva superiores a 100 milímetros.

O Ministério da Saúde recebeu esta semana um lote com 1,3 milhão de vacinas contra a Covid-19. Esta é a primeira remessa das 7,4 milhões de doses previstas.

A previsão da Pasta é que a partir da próxima semana os Estados comecem a receber os imunizantes atualizados. A previsão para este ano é aplicar mais de 15 milhões de doses da vacina a todos os públicos recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

O Ministério da Saúde lançou novo edital do Programa Mais Médicos, com previsão de 3.174 vagas. Os profissionais interessados podem se inscrever até 08 de maio.

Das vagas abertas, 3.066 serão distribuídas em 1.620 municípios brasileiros, e 108 destinadas para 26 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIs). O objetivo do programa, segundo o Ministério, é fortalecer a assistência médica em regiões remotas e de maior vulnerabilidade social.

Os profissionais selecionados integrarão equipes de Saúde da Família, que oferecem atendimento e acompanhamento mais próximos da população.