Nikolas Ferreira diz que, esta semana, será protocolado o 30º pedido de impeachment de Moraes

Política
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) disse neste domingo, 3, durante manifestação de bolsonaristas na Avenida Paulista que esta semana será protocolado o 30º pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Ferreira afirmou também que ou os senadores expurgam Moraes do STF, ou eles serão expurgados do Congresso em 2026. "Estamos escrevendo e vai chegar na mesa do Davi Alcolumbre essa semana", afirmou, referindo-se ao presidente do Senado.

O deputado federal também cobrou que seja pautado o projeto de anistia para condenados pela tentativa de golpe de Estado em janeiro de 2023. "Presidente Hugo Motta [presidente da Câmara, Hugo Motta], chegou a hora de dividir os meninos dos homens. Não brinque com a vida das pessoas presas injustamente, e com penas desproporcionais por um jogo político. Só estou pedindo, paute a anistia, porque o resto nós vamos fazer."

Em outra categoria

Pela rede Truth Social, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comemorou o terceiro mês consecutivo com "zero ilegais" liberados no país. O post é ancorado em uma peça de propaganda política de Trump, com boné vermelho e seu slogan de campanha: "Make America great again" ("Faça a América grande de novo").

O comentário de Trump faz referência a dados publicados na sexta-feira, 1º de agosto, pelo governo norte-americano mostrando que, em julho, as autoridades que vigiam as fronteiras dos Estados Unidos não tiveram de liberar no território do país nenhum imigrante ilegal após apreensão.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, solicitou à organização Cruz Vermelha Internacional ajuda para fornecer alimentos e assistência médica aos reféns israelenses mantidos em Gaza.

A medida ocorre em meio aos pedidos de israelenses pela libertação dos reféns após o Hamas divulgar vídeos mostrando dois reféns de Israel extremamente magros.

Por meio de nota no X, a Cruz Vermelha declarou estar consternada com os vídeos publicados.

"Esta situação terrível precisa acabar", afirmou a organização na publicação.

O incêndio provocado por um ataque de drone ucraniano em um depósito de petróleo na cidade russa de Sochi foi extinguido por bombeiros, informaram autoridades locais neste domingo, 3.

O ataque teria atingido dois tanques de combustível no local e cerca de 127 bombeiros trabalharam no local, conforme informou o governador da região, Veniamin Kondratyev, via Telegram.