Onyx: Roma terá equipe afinada para que assistência social seja uma realidade

Política
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Onyx Lorenzoni, afirmou Nesta quarta-feira, 24, que o novo ministro da Cidadania, João Roma, terá uma "equipe afinada para que a assistência social no Brasil seja uma realidade". Onyx, que passa a comandar a Secretaria Geral, toma posse na nova Pasta nesta noite na mesma cerimônia em que Roma assume o Ministério da Cidadania.

Durante sua fala, Onyx agradeceu ainda ao partido Republicanos pela escolha de Roma para substituí-lo na Cidadania. Ele afirmou que o governo Bolsonaro está no "23º mês sem nenhum caso de corrupção no governo". Além disso, ressaltou a sanção, a ser dada pelo presidente Jair Bolsonaro, ao projeto de lei de autonomia do Banco Central, aprovado no Congresso. "Isso estava no plano de governo."

O presidente da República, Jair Bolsonaro, participa nesta quarta-feira de evento no Palácio do Planalto de posse dos ministros. No mesmo evento, com a presença do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e do ministro da Economia, Paulo Guedes, Bolsonaro sanciona a lei de autonomia do BC.

Em outra categoria

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que na quarta-feira impôs sanções ao petróleo do Irã e que, países que recebem a commodity iraniana, não podem fazer negócios com os americanos, em discurso no evento do Dia da Oração, na Casa Branca, nesta quinta-feira.

O republicano também aproveitou a oportunidade para dizer que está trabalhando para libertar os reféns do Hamas. "As coisas estão esquentando", acrescentou.

Uma das associações empresariais mais importantes do Canadá pediu ao primeiro-ministro do país, Mark Carney, que cogite adiar um prometido corte de impostos para a classe média, argumentando que isso enviaria um forte sinal sobre disciplina fiscal. O Conselho Empresarial do Canadá, que representa CEOs de grande empresas, afirma apoiar as promessas de Carney sobre gastos direcionados a determinadas áreas para melhorar o histórico ruim de produtividade do país e impulsionar o crescimento.

No entanto, dado o recente histórico de déficits fiscais maiores do país, de 2% do Produto Interno Bruto (PIB), o conselho afirma que Carney deve adiar medidas que "não são essenciais para a resposta econômica imediata do Canadá". A entidade diz que os cortes de impostos propostos devem ser adiados até que o quadro fiscal permita.

Economistas alertaram que os déficits devem aumentar em relação ao PIB com as promessas fiscais do Partido Liberal, do primeiro-ministro, e a possibilidade de uma forte recessão em vista. Fonte: Dow Jones Newswires.

O número de pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos subiu 18 mil na semana encerrada em 26 de abril, para 241 mil, segundo pesquisa divulgada pelo Departamento do Trabalho do país nesta quinta-feira. O resultado ficou bem acima da expectativa de analistas da FactSet, que previam 225 mil solicitações no período.

O total de pedidos da semana anterior foi levemente revisado para cima, de 222 mil a 223 mil.

Já o número de pedidos contínuos teve alta de 83 mil na semana até 19 de abril, a 1,916 milhão, atingindo o maior nível desde 13 de novembro de 2021. Esse indicador é divulgado com defasagem de uma semana.