'BBB21': 'a partir de agora, somos adversários', diz Pocah em discussão com Gil

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A madrugada desta terça-feira, 16, no BBB 21 foi marcada por discussão, gritos e choro entre Pocah e Gil. Os participantes do reality show trocaram acusações após o Jogo da Discórdia. Durante a brincadeira conduzida por Tiago Leifert, Gilberto montou seu pódio dos sonhos para a final do Big Brother Brasil, em que seria o vencedor com Sarah em segundo lugar e Juliette em terceiro. Sobre quem não ganharia o programa, ele indicou Pocah.

"Aqui dentro, a gente já conversou algumas vezes e eu acho que as posições dela, as atitudes dela são muito bem calculadas, pensadas, planejadas, para poder ficar bonito para o público. (...) Quem aqui merece ficar até o final é quem dá a cara a tapa, que erra, que acerta, que fala, que é cancelado, que muda o jogo, por isso eu acho que ela não ganha", justificou o doutorando em economia.

Após a dinâmica, Pocah foi conversar com o brother, afirmando que ele havia falado do caráter dela. "Não falei do seu caráter, falei aqui dentro, o que você fala, acho que é bem calculado", disse ele. Questionado sobre o porquê de pensar assim, Gil comentou que era apenas seu pensamento, sem justificativa.

"Se você está me julgando, você está sendo hipócrita, Gil, porque o que você me julga você fez igual", acusou a cantora. O brother já tinha se exaltado neste momento e elevado o tom de voz. "Você acha que se posicionar é gritaria e gritaria é desnecessário", acrescentou a MC. "Sou barraqueiro, e daí? O problema é meu. Você acha que porque você tem milhões, você é poderosa", disse o pernambucano. "Fale o seu show, você veio me afrontar", afirmou. Pocah negou que estivesse afrontando o brother. "Eu vim te dizer que você foi muito infeliz no seu comentário."

Enquanto Pocah seguia afirmando que Gil havia colocado o caráter e a índole dela em dúvida, o acadêmico disse que ela tinha "ranço" dele, algo que ela também negou.

"Não vim aqui para me resolver com você. Na primeira vez que você foi contra mim ao vivo para o Brasil por causa de um arroz, eu já senti que você tinha algo contra mim. (...) O meu choro foi porque de fato eu não esperava de você achar que eu fosse uma canceladora sua. Olhei no seu olho e disse o quanto eu não esperava aquilo", comentou a cantora.

"A partir de agora, nós somos adversários, agora, batendo o martelo, mas eu não fui falsa com você no momento que eu fiquei triste, magoada, que eu não esperava aquilo de você. Não esperava nem que eu tivesse te machucado por conta de um arroz, um comentário que eu falei, um tom, não sei o que pode ter te machucado. As minhas desculpas foram sinceras porque eu não quis te machucar", prosseguiu. Pocah afirmou, ainda, que Gil era um personagem e que nenhum dos dois era melhor do que o outro.

Depois de terminarem a discussão, Gil foi consolado por Sarah e Juliette. "Estou fragilizado, falei 'não quero conversar agora', ela veio me atacar", comentou ele com os amigos. Chorando, o doutorando disse que queria ir para casa e estar com a mãe.

Em outra categoria

Faustão celebra 75 anos de idade nesta sexta-feira, 2. João Silva, filho do apresentador com Luciana Cardoso, usou as redes sociais para comemorar a vida do pai e homenageou o comunicador, que está afastado da televisão.

"Ser filho do Faustão é coisa de outro mundo... Agora, ser filho de Fausto Silva é simplesmente o maior presente que Deus poderia me dar. Ter em casa esse pai, marido, amigo e ser humano é uma dádiva", disse.

O jovem apresentador ainda agradeceu por poder caminhar ao lado de alguém tão generoso e amoroso como seu pai. "Pai, feliz aniversário! Te amo, meu guerreiro, meu exemplo, meu eterno ídolo."

Luciana Cardoso, mulher de Faustão, também celebrou a vida do comunicador. Em sua homenagem nas redes sociais, ela disse que o marido passou por mais uma internação na semana passada, mas não revelou o motivo.

"Celebrar a vida! Mais um ano! A dádiva de estar vivo graças a generosidade de alguém que possibilitou estar junto de sua família por mais tempo. Peço a Deus que você consiga superar tantas dificuldades e que possa viver da maneira mais leve e plena, com a saúde que você vai reconquistar. Na última semana, você superou mais uma internação e hoje pode estar ao lado de sua família comemorando mais um ano."

*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais

Centenas de cachorros da raça dachshunds - aquela apelidada de "salsicha" - e seus tutores se reuniram no Parque da Cidade de Budapeste, na Hungria, na quinta-feira, 1º, na tentativa de bater o recorde do maior passeio de cães de uma única raça já realizado no país.

O desfile de cães estava sob a observação da Associação de Recordes Húngara, que tinha a tarefa de determinar se o passeio canino poderia ser oficialmente inscrito nos livros de recordes.

István Sebestyén, registrador e presidente da associação, disse à AP que a organização contaria cuidadosamente o número de cães participantes - um desafio, segundo ele, quando tantos cachorros e humanos estavam reunidos em um mesmo lugar.

"Não costumamos levar dachshunds para passear em grande número, portanto, esse experimento tem de corresponder ao nosso sistema de regras", disse ele.

Os dachshunds foram criados pela primeira vez na Alemanha e continuam sendo uma das raças de cães mais populares da Hungria.

Apelidados de "cães-salsicha" ou "cães-linguiça" por seus corpos longos e baixos, eles foram inicialmente criados para caçar texugos e outras criaturas que cavam tocas. Mas sua natureza leal, curiosa e brincalhona também os tornou populares como animais de estimação para famílias.

Em Munique, Alemanha, em 1972, um dachshund chamado Waldi se tornou o primeiro mascote oficial da história dos Jogos Olímpicos de Verão.

Em setembro do ano passado, a cidade alemã de Regensburg estabeleceu o atual recorde mundial para o maior passeio de cães dachshund, quando centenas de animais da raça desfilaram pelo centro medieval da cidade. Enquanto algumas contagens de Regensburg colocaram o número de cães em 1.175, o Guinness World Records só pôde confirmar 897.

Na quinta-feira, Lili Horváth e seu dachshund de 1 ano, Zabos, participaram do passeio em Budapeste. Ela disse que seu amigo peludo "tem qualidades muito profundamente humanas e é muito leal, ele é realmente uma bomba de amor."

Valeria Fábián, que estava passeando com seu dachshund Zsebi, viu de maneira diferente. "Poucas pessoas são capazes de oferecer o tipo de altruísmo [que ele oferece], porque as pessoas não têm tanto amor e sacrifício próprio quanto um cão pode dar a um humano," ela disse.

Ao final do passeio em busca do recorde, a Associação de Recordes Húngara determinou que 500 dachshunds estiveram presentes - o suficiente para estabelecer o recorde húngaro, mas ainda aquém da marca do Guinness estabelecida em Regensburg.

Os organizadores, não desanimados, prometeram tentar novamente no próximo ano - dando-lhes bastante tempo para reunir mais cães para outra tentativa de título. (COM INFORMAÇÕES DA AP)

Aos 115 anos, a inglesa Ethel Caterhan acaba de se tornar a pessoa mais velha do mundo. Ela conquistou o título após a morte da freira brasileira Inah Canabarro Lucas, aos 116 anos, na última quarta-feira, 30.

Questionada sobre o segredo de sua longevidade, Caterham, que hoje vive em uma casa de repouso na Inglaterra, entregou: "Nunca discutir com ninguém. Eu ouço e faço o que gosto".

Nascida em 21 de agosto de 1909 na vila de Shipton Bellinger, localizada ao sul da Inglaterra, Ethel é uma das mais novas de uma família de oito irmãos. Ao longo de sua vida, já morou na Índia e Hong Kong, fundou uma escola e teve duas filhas.

Ethel mudou-se para a Índia aos 18 anos, quando foi como babá para acompanhar uma família inglesa de militares. Ficou no país por três anos e, mais tarde, conheceu o futuro marido, Norman Caterham, durante um jantar. Como ele era major do exército britânico, os dois passaram alguns anos morando entre Hong Kong, onde ela fundou uma pré-escola para ensinar inglês e jogos educativos, e Gibraltar, onde o casal teve duas filhas. Ele morreu em 1976, aos 71 anos.

Em entrevista concedida ao jornal The Telegraph, Ethel contou que dirigiu até os 97 anos. "Suponho que se você puder magicamente manter sua energia, boa saúde e senso de aventura, então parece uma boa ideia", disse, em 2022, sobre ser centenária. Hoje, gosta de jogar cartas e foi parabenizada na casa de repouso onde mora ao conquistar o título de pessoa mais velha do mundo, concedido pelo Gerontology Research Group. Ela ganhou uma festa e foi fotografada com uma tiara na cabeça.

"Parabéns à moradora de Lakeview, Ethel, por se tornar a pessoa mais velha do mundo! Que marco incrível e um verdadeiro testemunho de uma vida bem vivida. Sua força, espírito e sabedoria são uma inspiração para todos nós. Um brinde à sua jornada extraordinária!", celebrou a publicação. (Com informações da AP)