Etec Doutora Maria Augusta Saraiva abre inscrições para o Vestibulinho 2024

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Por Gí Ssoares

A Etec Doutora Maria Augusta Saraiva, está com as inscrições abertas para o curso técnico em Design Gráfico, no período noturno.
O Técnico em Design Gráfico é o profissional que projeta e executa projetos de comunicação visual de diferentes gêneros e formatos gráficos, para peças publicitárias como livros, portais, painéis, folders, jornais.
Além de desenvolver e empregar elementos criativos e estéticos de comunicação visual gráfica. Cria ilustrações, produz fotografias, aplica tipografias, e desenvolve elementos de identidade visual para peças publicitárias.
Controla, organiza e armazena materiais físicos e digitais da produção gráfica.
No mercado de trabalho pode atuar em agências de publicidade, editoras, bureau gráfico, escritórios de design, gráficas, ou de forma autônoma.
O curso é gratuito, e o candidato precisa ter o certificado de conclusão do ensino médio regular, ou estar cursando a 2ª ou 3ª série do ensino médio.
O campus da Etec Doutora Maria Augusta Saraiva, está localizado no bairro dos Campos Elíseos, próximo ao centro de São Paulo.
O objetivo do curso é formar um profissional competente e criativo no período de um ano e meio, desenvolvendo habilidades técnicas para criar e dirigir projetos de design gráfico e digital, tendo acesso ao que há de mais inovador em termos de tecnologias de criação e produção.
Contando com a orientação de professores e profissionais reconhecidos pelo mercado profissional.
As inscrições foram prorrogadas até às 15h00 do dia 09 de maio de 2024 no site: https://www.vestibulinhoetec.com.br/home

Em outra categoria

Lúcia Veríssimo lamentou um incêndio na fazenda em que vive no interior de Minas Gerais em um longo relato publicado no Instagram na madrugada deste domingo, 16. Segundo ela, um grupo de pessoas teria entrado no local para caçar e derrubado restos de cigarro, o que ocasionou o fogo.

"Fui atendida pelos bombeiros de Juiz de Fora, mas eles levam três horas para chegar até aqui, o deslocamento não é fácil. A gente está noite adentro para tentar segurar a floresta, porque o resto da fazenda toda já foi tomado. Todos os pastos de todos os cavalos", disse.

A atriz fez um apelo: "Estou falando isso para todo mundo atentar para a irresponsabilidade das pessoas. Jogam guimba de cigarro numa seca, sabendo o que vai acontecer. [...] Não soltem balão, não joguem lixo nas ruas, muito menos guimba de cigarro. A seca faz com que o fogo tome tudo".

Lúcia Veríssimo ainda agradeceu ao Corpo de Bombeiros e nominalmente aos profissionais que compareceram à sua ocorrência, chamando-os de "verdadeiros heróis". "Eles conseguiram segurar, mas metade da fazenda está queimada", lamentou.

"Fiquei parecendo o Sérgio Cardoso quando ele fez a Cabana do Pai Tomás [à época, o ator realizava 'blackface' nas gravações]. Quem é das 'antigas' sabe a que me referi. Fiquei pintada de preto da fuligem. Respirando muito aquela fumaça, e com muito calor", concluiu.

O Estadão buscou contato com o 4º Batalhão de Bombeiros Militar - Juiz de Fora a respeito do ocorrido, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria. Veja o vídeo com o relato de Lúcia Veríssimo aqui.

Amaury Lorenzo, ator participante da Dança dos Famosos, teve uma surpresa emocionante ao reencontrar uma professora de sua infância na plateia do Domingão Com Huck.

Luciano Huck revelou que tinha uma revelação ao artista. "Hoje, por acaso, a gente conversa com a plateia do Domingão e descobrimos - não foi que a gente convidou, não... Descobri sem querer!", comentou, antes de introduzir a dançarina, identificada como Bárbara Santos.

A mulher falou orgulhosa ao microfone: "Eu fui a primeira professora de balé do Amaury, em Congonhas, Minas Gerais, a terra que ele tanto ama. Eu tinha que te ver valsando [o ritmo da Dança dos Famosos de hoje é valsa], não podia ser outro ritmo!".

Amaury Lorenzo, então, se emocionou e chegou a chorar: "Tia Bárbara, obrigado por estar aqui. Eu fiz dança para completar o teatro. Queria ser um artista, tinha o sonho de ser ator, fiz balé clássico na infância. Vim de um lugar muito simples, de muita luta, então eu brinco sempre que a dança me salvou".

"Enfrentei muito preconceito. E a importância de um mestre na vida da gente, como essa mestra que está ali, salva a gente. Quero agradecer. Te amo, tia Bárbara, obrigado por ter vindo!", concluiu.

Medindo 97 cm de altura, o cachorro Kevin foi considerado como o mais alto do mundo pelo Guinness, o Livro dos Recordes, nesta semana. A medição é feita pela distância das patas frontais ao topo da cabeça.

O dogue alemão vive em Des Moines, no Estado de Iowa, nos Estados Unidos, e tem Tracy e Roger Wolfe como tutores, morando também com os filhos do casal, Alexander e Ava, de 10 e 12 anos, e mais três cachorros, quatro gatos e alguns bodes, galinhas e cavalos da propriedade.

Os donos garantem que, apesar do tamanho, trata-se de um cão ao estilo "gigante gentil", e que também é medroso. O nome Kevin foi dado em homenagem ao protagonista do filme Esqueceram de Mim, sucesso dos anos 1990.

Ele conquistou o recorde após a morte de Zeus, cão da mesma raça que media 1,04m, ou seja, sete centímetros a mais, que morreu recentemente, aos três anos de idade. É possível assistir a um vídeo mostrando o cotidiano do cachorro na página de YouTube do Guinness. Confira o vídeo aqui.