A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro informou ter recebido na sexta-feira, 3, 547.800 doses da vacina Coronavac do lote 202108113H, interditado pela Anvisa por ter sido envasado em uma fábrica chinesa que não passou pelo processo de inspeção da agência.O lote estava sendo distribuído aos municípios do Estado do Rio neste fim de semana. Cidades que estavam recebendo o lote, nas regiões metropolitanas, Centro-Sul, Serrana, Médio Paraíba e Baixada Litorânea, foram orientadas pela secretaria a armazenar as doses e não utilizá-las.
Até o momento, somente o município do Rio de Janeiro divulgou que houve uso de doses do lote suspenso pela Anvisa. A Secretaria de Estado de Saúde solicitou orientação do Ministério da Saúde sobre como proceder nesse caso.
O governo estadual informou ainda que orientou os municípios que receberam o imunizante para que o lote fique armazenado até uma nova orientação da Anvisa. A secretaria também informa ter comunicado o ocorrido ao Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems) para que "reforcem junto aos municípios a importância do armazenamento desse lote até que seja liberado o uso".
Estado do Rio recebe 547,8 mil doses da vacina Coronavac de lote interditado
Tipografia
- Pequenina Pequena Media Grande Gigante
- Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
- Modo de leitura