Dia Internacional da amizade: confira 5 produções de Mickey e sua turma

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Já imaginou uma amizade que pode durar quase 100 anos? Esse é o tempo em que Mickey Mouse, Minnie, Donald, Pateta, Margarida e Pluto estão juntos nas tradicionais histórias da Disney.

Neste 30 de julho, Dia Internacional da Amizade, a Disney+ encerra o mês fazendo uma homenagem à eles.

Um forte senso de união e lealdade uns aos outros, mesmo com cada um tendo a personalidade tão diferente, é o que torna esse elo tão interessante.

O serviço de streaming preparou uma coleção especial para os fãs acessarem diretamente todo o conteúdo relacionado a esses amados personagens.

CONFIRA 5 INDICAÇÕES DE PRODUÇÕES DISPONÍVEIS NA PLATAFORMA:

Aconteceu no Natal do Mickey (1999)

A produção apresenta três histórias de Natal com Mickey e seus amigos: Mickey e Minnie recordam o ano que passou vivem uma noite mágica; Pateta e Max contam sobre uma visita do Papai Noel; e a última história mostra Huguinho, Zezinho e Luizinho ensinam sobre o espírito do Natal e a amizade.

Os Três Mosqueteiros (2004)

No filme Os Três Mosqueteiros (2004), Mickey Mouse, Pato Donald e Pateta são humildes camponeses franceses que sonham ser mosqueteiros. Apesar de serem rejeitados, eles são contratados pelo esperto Pete para proteger a Princesa Minnie Mouse, que se apaixona instantaneamente por Mickey.

A Casa do Mickey Mouse (2006-2013)

A Casa do Mickey Mouse (2006-2013) é uma série em 3D produzida para o público em idade pré-escolar. Em cada episódio, Mickey e seus amigos ajudam as crianças a resolver enigmas usando habilidades básicas, como identificar foras geométricas, contar de zero a dez, entre outros.

Mickey: Aventuras sobre Rodas (2017)

Ao lado de seus melhores amigos Minnie, Pateta, Margarida e Donald, Mickey participa de corridas de alta velocidade, ao redor do mundo, em veículos rápidos, que mudam de tipo e formato.

O Maravilhoso Mundo de Mickey Mouse (2020)

Em O Maravilhoso Mundo de Mickey Mouse, tudo é diversão e emoção para Mickey e seus amigos enquanto eles embarcam em suas maiores aventuras, navegando nas curvas de um mundo selvagem e maluco onde a magia da Disney torna o impossível possível. A nova temporada acabou de estrear no Disney+.

Em outra categoria

Neste sábado, 3 de maio de 2025, a Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, será palco de um dos maiores shows da carreira de Lady Gaga. A cantora retorna ao Brasil após sete anos e traz ao país sua turnê mundial “Mayhem”, com um espetáculo gratuito que promete reunir até 2 milhões de pessoas.

O evento integra o projeto “Todo Mundo no Rio”, uma iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro em parceria com a produtora Bonus Track, que visa consolidar o mês de maio como um período de grandes celebrações culturais na cidade. Inspirado pelo sucesso do show de Madonna em 2024, que atraiu 1,6 milhão de pessoas, o projeto busca transformar a orla de Copacabana em um palco para grandes atrações musicais internacionais. 

Lady Gaga, que havia cancelado sua apresentação no Rock in Rio em 2017 devido a problemas de saúde, expressou entusiasmo por retornar ao país. A cantora, que lançou seu oitavo álbum de estúdio, “Mayhem”, em março deste ano, promete um espetáculo visualmente deslumbrante, com coreografias elaboradas e uma produção que dialoga com a energia única do Rio de Janeiro.

A expectativa é que o show movimente significativamente a economia local. Segundo dados da Booking.com e da Decolar, houve um aumento expressivo na procura por hospedagens e passagens aéreas para o Rio de Janeiro entre os dias 1º e 4 de maio, em comparação com o mesmo período do ano anterior. 

O espetáculo será transmitido ao vivo pela TV Globo, Globoplay e Multishow, permitindo que fãs de todo o mundo acompanhem esse evento histórico.

Para aqueles que desejam participar presencialmente, é recomendável chegar cedo, pois o evento será realizado por ordem de chegada. A organização do evento orienta os participantes a se prepararem para um dia de muita música, emoção e, claro, a energia contagiante de Lady Gaga.

Prepare-se para uma noite inesquecível na orla carioca. Lady Gaga está de volta ao Rio de Janeiro, e a festa promete ser épica!

Nana Caymmi foi casada com Gilberto Gil por dois anos, entre 1967 e 1969. Uma das mais importantes cantoras brasileiras, ela morreu nesta quinta-feira, 1º, aos 84 anos, em decorrência de problemas cardíacos.

O relacionamento com o cantor começou após o retorno de Nana da Venezuela, onde morou com o médico Gilberto José, com quem foi casada e teve duas filhas, Stella e Denise. Separada, ela retornou ao Brasil e começou o namoro com Gil.

Naquele período, Nana enfrentava o preconceito do pai, Dorival Caymmi, por ter se separado e tentava emplacar algum sucesso na música brasileira. Ela chegou a vencer o Festival Internacional da Canção (TV Globo), interpretando a canção Saveiros, composta pelo irmão, Dori, mas foi vaiada ao ser anunciada a vencedora da competição.

Gil e Nana se separaram quando o cantor foi passar um período em exílio em Londres, por conta da ditadura militar. Os dois escreveram juntos a canção Bom Dia, que Nana apresentou no III Festival de Música Popular Brasileira, na TV Record, em 1967.

O corpo da cantora Nana Caymmi será velado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro nesta sexta-feira, 2, a partir das 8h30. O enterro ocorrerá às 14h, no Cemitério São João Batista, no bairro de Botafogo.

Uma das principais cantoras do Brasil, Nana morreu na noite desta quinta-feira, 1º, aos 84 anos, depois de ficar nove meses internada na Casa de Saúde São José, no Rio, para tratar uma arritmia cardíaca. De acordo com nota divulgada pelo hospital, a causa da morte de Nana foi a disfunção de múltiplos órgãos.

Ao Estadão, o irmão de Nana, o músico e compositor Danilo Caymmi, afirmou que, além da implantação de um marcapasso para corrigir a arritmia cardíaca, Nana apresentava desconforto respiratório e passava por hemodiálise diariamente. Nana também sofria de um quadro de osteomielite, uma infecção nos ossos, que lhe causava muitas dores. Segundo ele, Nana esteve lúcida por todo o tempo, mas, no dia 30 de abril, entrou em choque séptico.

Filha do compositor Dorival Caymmi, Nana começou a carreira no início dos anos 1960, ao lado do pai. Após se afastar da vida artística para se casar - ela teve três filhos, Stella, Denise e João Gilberto -, Nana retomou a carreira ainda na década de 1960, incentivada pelo irmão Dori Caymmi.

Nos anos 1970 e 1980, gravou os principais compositores da música brasileira, como Milton Nascimento, Tom Jobim, Vinicius de Moraes, Sueli Costa, Ivan Lins, João Donato e Dona Ivone Lara.

Em 1998, conheceu a consagração popular ao ter o bolero Resposta ao Tempo, de Aldir Blanc e Cristóvão Bastos, incluído como tema de abertura da minissérie Hilda Furacão, da TV Globo.

Nana gravou discos regularmente até 2020, quando lançou seu último trabalho, o álbum Nana, Tom, Vinicius, só com canções de Tom Jobim e Vinicius de Moraes.