Advogada que se pendurou no 12º andar para salvar família de incêndio está em estado gravíssimo

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A advogada Juliane Suellem Vieira dos Reis, de 28 anos, está em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário (HU) de Londrina (PR), segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira, 20.

Ela salvou a mãe, de 51 anos, e o primo, de 4 anos, de um incêndio ao se pendurar no ar-condicionado do 12º andar do prédio onde moram, em Cascavel (PR), na quarta-feira, 15.

Conforme o boletim, Juliane está na UTI do Centro de Tratamento de Queimados do hospital - que é referência para este tipo de tratamento no Estado. "Paciente segue em estado gravíssimo, instável, entubada, sedada", informou o HU.

Ela foi transferida de Cascavel para Londrina na tarde de sexta-feira, 17. Juliane já chegou ao hospital em estado grave e em coma induzido. Juliane teve 63% do corpo queimado no incêndio.

A mãe dela, Sueli Vieira dos Reis, internada no Hospital São Lucas, em Cascavel, foi extubada nesta segunda-feira, ou seja, não está mais com suporte de ventilação mecânica.

"Conforme a equipe médica da UTI, a evolução do quadro de saúde é favorável e a paciente está estável", disse o médico Luiz Carlos Toso, diretor técnico do hospital.

O menino salvo pela advogada do apartamento em chamas, Pietro Dalmagro, continua internado na UTI do Hospital Evangélico Mackenzie, em Curitiba (PR).

Segundo boletim médico, ele permanece estável e recebendo cuidados de uma equipe especializada em pacientes queimados. O garoto tem troca de curativos prevista para esta segunda.

Bombeiro recebe alta

Além da família, dois bombeiros ficaram feridos durante o trabalho. Um deles, que sofreu ferimentos nas mãos, recebeu alta ainda na semana passada. Já o sargento Edemar Migliorini, que chegou a ficar na UTI, deixou o hospital no sábado, 18, e se recupera em casa, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

A corporação informou que ele teve queimaduras de terceiro grau nas costas e ainda pode precisar de um procedimento cirúrgico de reconstrução de pele. O sargento não tem previsão de retorno ao trabalho.

Investigação do incêndio

O incêndio atingiu o apartamento da família de Juliane, que fica no 13º andar de um prédio, em Cascavel. Uma prima, mãe do menino ferido, que também mora no local, não estava no momento do incêndio.

De acordo com os bombeiros, o foco do incêndio foi próximo à entrada do apartamento, onde ficava um ambiente conjugado que servia de cozinha e sala de jantar. Parte do imóvel ficou destruída, com teto e paredes derretidas.

As causas estão sendo investigadas pela Polícia Civil do Paraná, que ainda aguarda os laudos da perícia. Segundo a polícia, até o momento não foram localizados indícios de incêndio criminoso no apartamento.

Em outra categoria

Prison Break ganhará um reboot. A nova série será lançada pelo Hulu, mas ainda não existe uma data de lançamento. As informações são da Variety.

A produção será ambientada no mesmo universo do seriado original, mas terá uma trama diferente. A história irá mostrar uma ex-soldado que virou agente penitenciária em uma das prisões mais perigosas dos Estados Unidos para provar que não mede esforços por quem ama.

Ainda segundo o veículo, nomes como Emily Browning, Drake Rodger, Lukas Cage, Clayton Cardenas, JR Bourne, George Flores e Myles Bullock já estão confirmados no elenco.

Prison Break foi lançada em 2005 e conta a história de Michael (Wentworth Miller), que vai parar na prisão com uma única missão: ajudar seu irmão Lincoln (Dominic Purcell) a fugir do presídio após ser condenado à morte por um crime que não cometeu.

A série está disponível no Disney+.

*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais

Jeremy Strong, que vai interpretar Mark Zuckerberg na sequência de A Rede Social, falou pela primeira vez sobre o projeto. O ator, conhecido por ter interpretado Kendall Roy em Succession, descartou comparações com Jesse Eisenberg, que interpretou o criador do Facebook no longa original de David Fincher, de 2010.

"Acho que não tem relação alguma com o que farei [com o personagem]", declarou Strong à Hollywood Reporter no último sábado, 18, ao ser questionado sobre a relação com Eisenberg e se chegou a conversar com o ator. O astro aproveitou a oportunidade, durante a gala do Museu da Academia do Oscar, para tecer elogios ao que já conhece do novo filme, escrito e dirigido por Aaron Sorkin.

"É um dos melhores roteiros que já li. Ele fala sobre nosso tempo, toca em pontos sensíveis de discussão de tudo o que está acontecendo no nosso mundo. É um excelente personagem. Fascinante, complexo, e vou abordá-lo com muito cuidado, empatia e objetividade. Fiz dois filmes com Aaron [Os 7 de Chicago e A Grande Jogada], e a terceira vez dá mais sorte ainda."

O filme, que se chamará The Social Reckoning, se passa 17 anos após o primeiro, e retratará a investigação jornalística que levou aos "Facebook Papers", reportagens que expuseram a lógica da companhia de priorizar o crescimento e a desinformação em detrimento da segurança dos usuários. Além de Strong, estarão no elenco a vencedora do Oscar Mikey Madison, Jeremy Allen White (O Urso) e o comediante Bill Burr.

A Sony Pictures planeja lançar o filme no dia 9 de outubro de 2026, com a produção se iniciando já em outubro deste ano.

Caetano Veloso ficou impressionado ao ver uma mulher cantando a música Força Estranha em um vídeo postado nas redes sociais. A mulher é identificada como Lila, dona do restaurante Aconchego da Lila, na cidade pernambucana de Paulista.

Ao assistir ao registro, Caetano disse ter ficado emocionado. "Eu fiquei emocionado. Ela canta lindamente, poxa vida!", disse o compositor que conclamou os seus seguidores a seguir dona Lila. "Vamos deixar dona Lila famosa", disse.

Em um story postado no início desta segunda-feira, 20, dona Lila comemorava ter alcançado 5 mil seguidores. Na publicação deste texto, a cantora e dona do Aconchego da Lila já tinha acumulado 30,4 mil seguidores no Instagram.

Outros famosos também comentaram o vídeo de Lila, entre eles Zélia Duncan, Linn da Quebrada, Xandy, Luiz Caldas, Patrícia Pillar e Carlinhos Brown.