Desabamento de imóvel deixa 2 mortos e feridos em Olinda

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O desabamento de um imóvel na manhã deste domingo, 19, provocou a morte de duas pessoas pessoa e deixou ao menos quatro feridos no bairro de Ouro Preto, em Olinda, Pernambuco.

O caso será investigado por meio da Delegacia do Varadouro. Conforme a Polícia Civil do Estado, cinco pessoas foram resgatadas - três adultos e uma criança -, mas o número de feridos e de óbitos pode ser ainda maior.

"As informações são preliminares e a ocorrência segue em andamento", informou a polícia, em nota. As causas do acidente ainda não fora detalhadas.

"Uma equipe do Instituto de Criminalística já se encontra no local para realizar a perícia relacionada à vítima fatal. Após o encerramento das buscas e a liberação do imóvel pelas Defesas Civis Estadual e Municipal, será dada continuidade às demais perícias na estrutura", informou a polícia.

Em comunicado, a prefeitura de Olinda afirmou que o desabamento aconteceu na comunidade de Jatobá e que equipes da administração municipal, incluindo Defesa Civil, Saúde e Assistência Social, se deslocaram até o local do acidente para atender as vítimas.

A prefeita Mirella Almeida (PSD) declarou, por meio de publicação nas redes sociais, que a governadora em exercício, Priscila Krause (PSD), entrou em contato para prestar apoio às ações de resgate.

"(A governadora) colocou as equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil Estadual e das Polícias Civil e Militar para auxiliar em todas as ações de resgate e suporte. Seguimos juntos trabalhando para garantir acolhimento às pessoas", disse.

Pelo menos 33 bombeiros e nove viaturas foram deslocados até a comunidade para atender a ocorrência. Cães de busca também atuam nas varreduras à procura de pessoas desaparecidas que possam estar sob os escombros.

A Polícia Militar, a Defesa Civil do Estado e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também participam da operação.

Em outra categoria

Os cantores Ana Castela e Zé Felipe se beijaram no palco do programa Domingo Legal, do SBT, exibido neste domingo, 19. Apesar da demonstração de afeto, os dois evitaram oficializar o relacionamento como um namoro.

"Estamos sempre juntos", disse Zé em determinado momento.

O apresentador Celso Portiolli, então, perguntou: "Vocês são amigos, então, é isso?"

"A gente está se conhecendo", respondeu Ana, o que causou gritos de "Beija! Beija! Beija!" da plateia.

Após um pouco mais de conversa, Portiolli perguntou: "Não sai um... [gesticula e faz barulho de beijo]". Diante do pedido, o casal se beijou em frente às câmeras e foi aplaudido pela plateia.

O programa já havia sido gravado, e no dia 13 de outubro o próprio SBT divulgou uma foto do momento.

Zé Felipe chamou atenção ao anunciar o fim de seu casamento com a influenciadora Virgínia Fonseca no dia 28 de maio.

A união havia sido oficializada em março de 2021.

Já Ana Castela terminou um namoro de dois anos com Gustavo Mioto em dezembro de 2024.

Bruna Marquezine e João Guilherme, que terminaram o namoro no início do ano, voltaram a chamar atenção dos fãs no sábado, 18. Os atores foram fotografados juntos durante um almoço em São Paulo, reacendendo rumores de uma possível reconciliação.

Acompanhados do casal Yá Burihan e Kaique PZN, eles foram a um restaurante na capital e posaram para uma foto compartilhada pelo chef do local, Cadu Evangelisti.

"Eles, incluindo a Chihiro [cachorra de Bruna], sempre nos trazem sorte e boas energias. Foto atualizada e enriquecida com sucesso", escreveu o chef, que também publicou um registro antigo dos dois no mesmo local.

Apesar da exposição, Bruna e João não comentaram o encontro e tampouco publicaram nada juntos nas redes sociais.

Namoro discreto

Os rumores sobre o relacionamento dos atores começaram em abril de 2024, e os dois foram flagrados aos beijos dois meses depois.

Eles assumiram o namoro em agosto, após João fazer uma homenagem de aniversário à atriz.

O casal sempre manteve a relação de forma discreta. Em fevereiro deste ano, eles comemoraram o aniversário de João na fazenda Talismã, mas dias depois o namoro chegou ao fim.

O festival de música Primavera Sound voltará a ocorrer em São Paulo em 2026. A terceira edição evento no Brasil será realizada nos dias 5 e 6 de dezembro de 2026, no Autódromo de Interlagos.

O anúncio foi feito na sexta-feira, 17, pelo prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), pelas redes sociais, e pela produtora de shows Bonus Track.

Também foi confirmado o Primavera Sound Buenos Aires, nos dias 28 e 29 de novembro de 2026.

O festival criado em Barcelona, que teve edições em 2022 e 2023 na capital paulista e trouxe artistas como The Cure e Pet Shop Boys, precisou cancelar a montagem de 2024 após "dificuldades externas" e os "desafios da indústria musical", segundo foi anunciado na época.

Desde então, o futuro do evento na América Latina era incerto.