Alex Tibola, brasileiro que deu a volta ao mundo de moto, morre em colisão no Chile

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O brasileiro Alex Tibola e sua tia, Liane Tibola, morreram após sofrerem um acidente de trânsito no Chile no último sábado, 9. Ele era conhecido por viajar diversos países de moto. A morte deles foi confirmada por autoridades locais e também familiares.

"Hoje vivo a dor mais profunda que uma mãe e uma irmã podem sentir… perdi meu filho amado @cronicasdeviageiro e minha querida irmã @tibolaliane. Ainda não tenho palavras para descrever o tamanho desse vazio", publicou Joelma Tibola.

Em uma publicação nas redes sociais, os bombeiros de Villa Cerro Castillo divulgaram que foram acionadas para atender a ocorrência na área de Puente Becerra, em Alto Cofre.

"Tratou-se de uma colisão violenta entre uma motocicleta e um ônibus de passageiros, resultando, infelizmente, na morte de dois ocupantes do veículo menor. Não houve feridos no ônibus. Recomendamos dirigir com extrema cautela e tomar todas as precauções necessárias devido às condições climáticas de inverno", disse. Não há detalhes sobre como o acidente ocorreu.

A companheira de Alex, Evelin Priebe fez uma publicação de despedida nas redes sociais. "Você trouxe luz pra minha vida, e me mostrou o que é ser feliz de verdade. Tínhamos tantos planos, planejamos tantas coisas... Você sempre será o homem da minha vida! Descansa em paz meu anjo, meu amor", publicou ela. Na mensagem, ela compartilhou momentos dos dois juntos.

Por meio das redes sociais, o brasileiro compartilhava as aventuras. Em seu perfil no Instagram, Tibola se apresentava como criador de conteúdo digital e guia turístico. Também constavam as frases: "Desbravando a América desde 2010" e "Dando uma Volta ao Mundo".

Alex Tibola também publicava experiências das viagens por meio da página no Youtube "Crônicas De Viageiro - Alex Tibola (Murat)". Recentemente, ele comemorou a marca de 100 mil inscritos no seu canal. A CDV Expedições, que realiza expedições guiadas, também colocou um símbolo de luto no seu perfil no Instagram.

Em outra categoria

Passado o assassinato de Odete Roitman (Debora Bloch), os próximos capítulos de Vale Tudo trarão as investigações para se chegar ao culpado. Os cinco nomes listados como os principais suspeitos darão seus depoimentos e suas versões do que ocorreu antes de Odete levar um tiro em seu quarto no Copacabana Palace.

Heleninha (Paolla Oliveira), Celina (Malu Galli), Marco Aurélio (Alexandre Nero), Maria de Fátima (Bella Campos) e César Ribeiro (Cauã Reymond) serão interrogados pela polícia no capítulo desta terça-feira, 7, da novela. Confira a seguir seus depoimentos e o que cada um diz para se defender.

Heleninha

A gêmea de Leonardo (Guilherme Magon) diz em seu depoimento que a relação com a mãe era a pior possível. Ela conta que estava há meses sem beber e que a descoberta sobre o irmão a levou a uma recaída. "Eu podia até querer que minha mãe morresse. Mas daí a matar uma pessoa... não. Nunca", finaliza.

Celina

A socialite diz que sempre teve uma relação próxima com a irmã, inclusive criando seus filhos. Ela admite que Odete nunca foi uma pessoa fácil, e conta que a relação piorou quando descobriram que Leonardo está vivo. "Mas daí a cometer um assassinato? Eu nunca faria isso", declara.

Marco Aurélio

O novo presidente da TCA não esconde que acha a família Roitman complicada, e explica ter sido casado com Helena, com quem tem um filho. "Mas eu não sou um assassino", pontua.

Maria de Fátima

Fátima se identifica como influencer e diz ter sido casada por "quase dois anos". Ela diz ter mantido uma boa relação com Odete mesmo nos momentos mais difíceis, e em seguida cita todas as rusgas que as duas tiveram, dizendo que mesmo nesses momentos, as duas se entenderam. "Pra mim a Odete sempre foi e sempre será uma inspiração. Eu nunca conseguiria atirar nela."

César

O michê conta que estava casado com Odete há pouco tempo, e diz que os dois viveram um "amor à primeira vista", apesar dos julgamentos externos. "Acontece que como eu sou herdeiro de 50% de tudo o que era da minha falecida esposa, tem muita gente achando que fui eu, mas... eu sou inocente."

Louis Tomlinson falou sobre a morte de Liam Payne. Os dois participaram do One Direction, grupo de sucesso que se separou em 2016. Payne morreu em outubro do ano passado, após cair da varanda do hotel em que estava hospedado em Buenos Aires, na Argentina, em 16 de outubro de 2024.

"Ainda há um nível na minha cabeça [em que parece] injusto e frustrante que ele não esteja mais conosco", disse em entrevista à Rolling Stone.

Apesar de se considerar "familiarizado com o luto", o cantor disse que lidar com a perda precoce do amigo foi "impossivelmente difícil."

"Tudo o que ele fez de errado na vida - o que, aliás, todos nós fazemos diariamente - nunca foi por maldade. Foi apenas por falta de comunicação - ele simplesmente não estava conseguindo se expressar da maneira que precisava", afirmou, defendendo o amigo das críticas de fãs.

Segundo o cantor, Payne era incompreendido pelo público.

*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais

Yudhy Lima, filho de Wesley Safadão e Mileide Mihaile, reapareceu nas redes sociais nesta segunda-feira, 6, após passar por uma cirurgia para retirar um tumor no cérebro no final de setembro.

O adolescente de 14 anos descobriu um tumor benigno no osso parietal do crânio após se queixar de fortes dores de cabeça.

"Yudhy chegou todo animado, todo maravilhoso. Graças a Deus. É isso, que coisa boa. Chega, estou meio emocionada, agradecendo. Nada melhor do que você ter seus filhos com saúde", disse a influenciadora digital em suas redes sociais.

Na postagem, o menino aparece brincando de Lego.

No dia 29 de setembro, Mileide já havia usado as redes sociais para informar seus seguidores de que o filho já estava em casa e se recuperando bem.

*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais