Kim Kardashian relembra pressão da mídia na 1ª gravidez: 'chorei todos os dias'

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Kim Kardashian fez um desabafo em uma série de stories no Instagram nesta sexta-feira, 5, sobre como a mídia a fez se sentir mal durante a primeira gravidez que teve. A empresária contou que era semanalmente atacada em capas de revistas e comparações cruéis devido ao ganho de peso. "Quando eu estava grávida de North, sofria de pré-eclâmpsia, o que me fazia inchar de forma incontrolável", explicou, relembrando o ano de 2013. Devido à condição de risco, ela ganhou quase 30 quilos e o parto ocorreu seis semanas mais cedo.

O novo corpo chamou a atenção de revistas, que a constrangiam a todo o momento. A empresária detalhou como havia sido comparada a uma baleia durante os estágios finais da gestação. "Chorei todos os dias por causa do que estava acontecendo com meu corpo, principalmente pela pressão de ser constantemente comparada a como a sociedade considerava que uma pessoa grávida saudável deveria ser - além de ser comparada a Shamu, a baleia, pela mídia", escreveu ela, referindo-se ao mamífero que costumava se apresentar no parque SeaWorld.

Ela disse que olhar fotos dela na internet e em revistas a deixava insegurança e se perguntando se teria de volta o corpo de antes da gravidez. "Eu era envergonhada semanalmente com reportagens de capa que tornavam minhas inseguranças tão dolorosas que não pude sair de casa por meses. Isso realmente me quebrou", disse.

Kim contou que se lembrou desses momentos enquanto assistia a um documentário sobre Britney Spears, que traça a ascensão meteórica da estrela pop e fala da cobertura da mídia sobre seu colapso mental em 2007. A obra fez com que a empresária sentisse empatia pela cantora. Ela afirmou, ainda, que a mídia "pode ser muito traumatizante e pode realmente quebrar até mesmo a pessoa mais forte".

"Não importa o quão pública a vida de alguém possa parecer, ninguém merece ser tratado com tanta crueldade ou julgamento para entretenimento", disse ela na publicação. Felizmente, Kim disse ter sido capaz de pegar todos esses sentimentos de frustração e canalizá-los em motivação para chegar onde está hoje. "Mas dizer que isso não cobrou um preço de mim mentalmente seria uma mentira."

"Estou compartilhando isso apenas para dizer às pessoas envolvidas em envergonhar e intimidar outras pessoas a ponto de destruí-las que reconsiderem e, em vez disso, tentem mostrar um pouco de compreensão e compaixão", disse. Após o relato, Kim Kardashian compartilhou fotos de algumas capas de revista que mostravam ela grávida junto a frases que diziam que o ganho de peso era "o pior pesadelo" dela.

Em uma das publicações, a empresária foi comparada de forma desfavorável a Kate Middleton, que também estava grávida à época. Kim deu à luz a filha North em junho de 2013. O segundo filho, Saint, nasceu em 2015 e ela teve mais dois filhos por meio de barriga de aluguel, uma vez que complicações de saúde a deixavam em risco se engravidasse novamente.

Em outra categoria

A atriz mirim Millena Brandão está internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na cidade de São Paulo após sofrer sete paradas cardíacas.

Os médicos localizaram uma massa no cérebro dela, mas ainda não confirmaram se trata-se de um cisto ou de um tumor. A mãe está usando as redes sociais da criança para divulgar notícias sobre o caso e pedir orações.

Millena Brandão tem 11 anos de idade e mora em São Paulo. Além de trabalhar como atriz, ela também é influenciadora digital e modelo.

Seu trabalho como modelo começou em 2020 e já participou de algumas campanhas publicitárias.

Nas redes sociais, ela conta com mais de 155 mil seguidores. No Instagram, ela compartilha sua rotina e registros de seu trabalho como modelo.

Em 2023, ela registrou o início de sua carreira no SBT. "E o sonho se tornou realidade", escreveu. Millena fez parte do elenco de figurantes da novela A Infância de Romeu e Julieta, da emissora de Silvio Santos, e trabalhou também como figurante na série Sintonia, da Netflix.

Entenda o caso

Millena foi levada ao Hospital Geral de Grajaú no início da semana depois de reclamar de fortes dores de cabeça. Os médicos então localizaram uma massa no cérebro, mas ainda não confirmaram se trata-se de um cisto ou de um tumor.

A mãe da menina, Thays Brandão, disse ao Portal Leo Dias que a família aguarda a situação se estabilizar para tentar levá-la à casa de saúde na zona oeste paulistana. O Estadão entrou em contato com Thays e aguarda novas informações sobre o estado de saúde de Millena.

No Instagram, a mãe da atriz mirim divulgou uma vaquinha online para que a família consiga arcar com os custos de sua internação.

*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais

A situação de Millena se agravou durante a semana. Ela seria transferida para o Hospital das Clínicas na quarta-feira, 30, mas sofreu as paradas cardíacas durante a tentativa de transferência.

A prefeitura do Rio de Janeiro estima um público de 1,6 milhão de pessoas para o show gratuito de Lady Gaga neste sábado, 3. E quem passa em frente ao Copacabana Palace não duvida. Afinal, os "little monsters" tomam conta da calçada em frente ao hotel desde que a artista chegou ao País, na esperança de uma rápida aparição ou de um aceno. Mas de onde vem o apelido usado carinhosamente para se referir aos fãs de Gaga?

A ideia de monstros veio à tona enquanto Gaga trabalhava em seu segundo disco, The Fame Monster, de 2009, que é uma expansão do álbum de estreia, The Fame. Na época, a cantora começou a desenvolver o conceito para descrever seus próprios medos, e aos poucos passou a chamar os fãs de "little monsters" (ou monstrinhos) durante as apresentações da turnê.

A própria estética do álbum explorava a ideia de figuras grotescas e monstruosas para representar os problemas que vinham junto à ascensão à fama. Por isso, o termo caiu no gosto popular, e os fãs aderiram.

Em entrevista concedida à revista W Magazine, Gaga explicou como a ideia surgiu. "Eu nomeei meus fãs de 'little monsters' porque eles eram tão ferozes nos shows, e eles gritavam tão alto. Eles se vestiam com roupas maravilhosas e se divertiam muito celebrando a música."

Com a adesão, o termo ganhou algumas expansões, e a própria artista passou a ser chamada de "mother monster" (ou mamãe monstro) após um fã usar o termo durante um show da turnê Monster Ball em Chicago, em 2010. A cantora gostou tanto que aderiu ao apelido e passou a utilizá-lo para se descrever.

Outro detalhe que vem junto à temática monstruosa é o cumprimento usado pelos "little monsters". Você já viu algum fã de Gaga com as mãos em formato de garra?

O gesto também é usado para identificar o grupo de fãs da cantora. No clipe de Bad Romance, de 2009, parte da coreografia envolve os dançarinos erguendo as mãos com o dedos levemente curvados para dentro, como se estivessem replicando o formato de uma garra. A ideia rapidamente foi aderida. Por isso, o termo "paws up" (ou patas para cima) passou a ser utilizado quando os fãs de Gaga queriam cumprimentar um ao outro ou concordar com algo.

A apresentação gratuita de Lady Gaga em Copacabana, parte do projeto Todo Mundo no Rio, está marcada para começar às 21h45, e terá transmissão na TV Globo, no Globoplay e no Multishow.

Faustão celebra 75 anos de idade nesta sexta-feira, 2. João Silva, filho do apresentador com Luciana Cardoso, usou as redes sociais para comemorar a vida do pai e homenageou o comunicador, que está afastado da televisão.

"Ser filho do Faustão é coisa de outro mundo... Agora, ser filho de Fausto Silva é simplesmente o maior presente que Deus poderia me dar. Ter em casa esse pai, marido, amigo e ser humano é uma dádiva", disse.

O jovem apresentador ainda agradeceu por poder caminhar ao lado de alguém tão generoso e amoroso como seu pai. "Pai, feliz aniversário! Te amo, meu guerreiro, meu exemplo, meu eterno ídolo."

Luciana Cardoso, mulher de Faustão, também celebrou a vida do comunicador. Em sua homenagem nas redes sociais, ela disse que o marido passou por mais uma internação na semana passada, mas não revelou o motivo.

"Celebrar a vida! Mais um ano! A dádiva de estar vivo graças a generosidade de alguém que possibilitou estar junto de sua família por mais tempo. Peço a Deus que você consiga superar tantas dificuldades e que possa viver da maneira mais leve e plena, com a saúde que você vai reconquistar. Na última semana, você superou mais uma internação e hoje pode estar ao lado de sua família comemorando mais um ano."

*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais