Criança de 2 anos é atingida na cabeça por bala perdida no Rio

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Uma menina de 2 anos foi baleada na cabeça quando voltava da praia para casa, com a mãe, no início da noite do último domingo, 26. A família estava em uma avenida em Pilares, zona norte, aguardando um carro de aplicativo para seguir de volta para casa, quando houve uma tentativa de assalto perto dali, segundo a polícia, e um tiro atingiu a menina. Até a noite desta segunda-feira, 27, ela estava internada em estado grave.

Mayara Francisconi levou a filha, Mirella, e outros familiares à praia, na zona sul, na manhã de domingo. No final da tarde pegaram um ônibus da linha 457 (Copacabana-Abolição) e iniciaram o trajeto de volta para casa. Desembarcaram na Avenida João Ribeiro, em Pilares, e estavam aguardando o carro de app para fazer o trecho final do itinerário até em casa.

Enquanto esperavam, na calçada, a menina foi atingida na cabeça por um tiro. Segundo a polícia, criminosos em um carro e uma moto abordaram os ocupantes de um automóvel de luxo que passava pela avenida, perto de onde estava a família de Mayara. Alguma das vítimas reagiu e houve troca de tiros. Um desses disparos atingiu a criança.

Mirella foi levada ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, e depois transferida para o Souza Aguiar, no centro, onde foi submetida a uma cirurgia, durante a madrugada.

Consultada pela reportagem às 19h desta segunda-feira, a direção do hospital Souza Aguiar limitou-se a informar que o estado de saúde de Mirella é grave.

Segundo a família, a criança tem diagnóstico de autismo. "Ela não fala direito, é uma criança que tem uma debilidade, e acontece essa fatalidade. Dói demais", contou Mayara à TV Globo. Segundo ela, tudo aconteceu muito rapidamente.

"Só ouvimos um estalo e uma luz clara assim, rápido, e quando fui ver ela já estava baleada. Minha filha não merecia passar por isso. A gente vê todo dia nas reportagens, mas nunca imagina que vai acontecer com a gente."

O pai de Mirella não tinha acompanhado a família à praia e estava se preparando para ir à missa quando recebeu a notícia de que a filha havia sido baleada. "Fiquei desesperado e quase desmaiei. Saí correndo para o Salgado Filho", contou ele à mesma emissora.

O caso é investigado pela 23ª DP (Méier).

Em outra categoria

A atriz Lorena Comparato viverá Elize Matsunaga, mulher responsável pelo assassinato do próprio marido, no longa Uma Garota de Classe da Netflix.

A obra, roteirizada pelo escritor Raphael Montes, contará a história de um dos crimes brasileiros mais famosos dos últimos anos. O filme será dirigido pelo cineasta Vellas.

O crime

Em 2012, Elize Matsunaga matou e esquartejou o marido, o empresário Marcos Kitano. Além da violência do crime, o caso chamou atenção por envolver o dono da Yoki. Em 2016, Elize foi condenada a 19 anos de prisão.

Quem é Lorena Comparato

Para viver a criminosa, a atriz luso-brasileira Lorena Comparato foi escalada. Ela, que é irmã da também atriz Bianca Comparato, ficou famosa ao interpretar a cantora sertaneja Gláucia Figueira em Rensga hits!.

Aos 35 anos, Lorena também atua na série de comédia do Multishow, Volte Sempre, como Narcisa Aparecida.

Na Globo, já participou de produções como Pé na Cova, Cine Holliúdy, Malhação Vidas Brasileiras, Cidade Proibida e Rock Story.

Além de Lorena, o ator Luciano Quirino também foi revelado como um dos profissionais do projeto. Ele interpretará o delegado que conduz as investigações do caso.

Ainda não há previsão de estreia de Uma Garota de Classe.

Ozzy Osbourne, lenda do rock que fez história na música com o Black Sabbath e na carreira solo, morreu aos 76 anos. A informação é do jornal The Guardian.

Um comunicado da família Osbourne diz: "É com mais tristeza do que meras palavras podem expressar que informamos que nosso amado Ozzy Osbourne faleceu esta manhã. Ele estava com sua família e cercado de amor. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da nossa família neste momento."

A causa da morte não foi divulgada, embora Osbourne tenha enfrentado vários problemas de saúde nos últimos anos.

Conhecido como o 'Príncipe das Trevas', John Michael "Ozzy" Osbourne nasceu em 1948, em Birmingham, e ganhou fama como vocalista da banda de heavy metal Black Sabbath, com a qual ajudou a definir o gênero.

Osbourne integrou o Black Sabbath desde sua formação, em 1968, até 1979, quando foi demitido devido ao abuso de álcool e drogas. Nesse período, gravou álbuns considerados fundamentais para o metal, como Black Sabbath (1970), Paranoid (1970), Master of Reality (1971) e Sabbath Bloody Sabbath (1973).

Após deixar a banda britânica, ele iniciou uma bem-sucedida carreira solo com o disco Blizzard of Ozz (1980), lançando ao todo 13 álbuns de estúdio e emplacando sucessos como Crazy Train, Mr. Crowley, Mama, I'm Coming Home, Bark at the Moon e No More Tears.

Bruna Marquezine viveu um momento especial ao se encontrar com a atriz Fernanda Montenegro, no último fim de semana, nos bastidores do Teatro Multiplan, no Rio de Janeiro. O reencontro aconteceu após a leitura dramática de Nelson Rodrigues Por Ele Mesmo, protagonizada por Montenegro e atualmente em cartaz no local.

O vídeo do encontro, publicado no Instagram da produtora da veterana, mostra Bruna visivelmente tocada com as palavras da artista indicada ao Oscar. Fernanda destacou a atuação de Bruna e relembrou a conexão entre elas durante as filmagens do longa Velhos Bandidos, ainda inédito.

Na conversa, a atriz de 95 anos comentou sobre a formação do elenco e a construção do trabalho em conjunto. "Engraçado isso, quando o elenco... a gente forma uma família de opção, e nosso elenco foi muito gostoso. E você é maravilhosa!", disse. Visivelmente emocionada, Bruna apenas reagiu com um "Oh, meu Deus".

Fernanda prosseguiu, destacando o clima das gravações, que também contaram com Ary Fontoura e Lázaro Ramos, destacando a distribuição equilibrada dos papéis entre os quatro protagonistas do filme e refletindo sobre o entrosamento construído entre eles.

"Essa nossa vida é tão louca, não é?! A gente sempre espera que dê certo", disse Fernanda ao final.

O filme Velhos Bandidos ainda não teve a data de estreia divulgada. A produção acompanha um casal de aposentados que planeja um assalto a um banco e, para isso, conta com a ajuda de um jovem casal de assaltantes. O longa foi dirigido por Cláudio Torres, filho de Fernanda Montenegro.