Márcio Gomes, âncora da CNN, se fere após tentativa de assalto na zona oeste de SP, veja relato

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

Âncora e apresentador do canal CNN, o jornalista Márcio Gomes se feriu após sofrer uma tentativa de assalto na tarde do último sábado, 28, na zona oeste de São Paulo. A própria vítima usou as redes sociais para falar sobre o caso e dizer aos seus seguidores que, apesar do susto e de um corte na mão, ele passa bem.

De acordo com Gomes, o caso aconteceu quando ele estava ao volante subindo a ponte Eusébio Matoso sentido Rodovia Raposo Tavares. Ele conta que estava com o carro parado no trânsito quando avistou um suspeito se aproximando do veículo. Conforme o jornalista, o rapaz estava "fazendo um gesto" para quebrar a janela do carro.

"O trânsito estava parado. É o velho golpe de sempre. Tentei colocar minha mão para segurar o vidro. Resultado: cortei minha mão", disse o jornalista, mostrando suas roupas com manchas de sangue. Segundo o apresentador, o suspeito não conseguiu levar seu celular e um motorista, que encostou o carro ao lado, buzinou para assustar o criminoso.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-SP) diz que a pasta combate a criminalidade em todas as regiões da cidade, incluindo a ponte Eusébio Matoso. A SSP-SP diz ainda que, de janeiro a outubro de 2024, houve queda de 9% na estatísticas de roubos em geral na região da 3ª Delegacia Seccional - onde aconteceu a ocorrência - na comparação com o mesmo período do ano passado.

"No mesmo período, 4.586 infratores foram presos ou apreendidos e 552 armas de fogo, retiradas das ruas, indicando um aumento de 11,7%, com 58 armamentos a menos, o que auxilia no enfraquecimento das atividades ilícitas da região. A Polícia Civil está à disposição da vítima para a formalização da ocorrência", completou a pasta, em nota.

Dados do Radar da Criminalidade do Estadão, construído a partir dos registros de ocorrências policiais na capital, apontam que, em outubro deste ano, houve aumento de 48% dos crimes nos arredores da Ponte Eusébio Matoso, na comparação com o mesmo período do ano passado.

Ao todo, foram registrados 37 crimes nas proximidades da ponte, sendo roubo de celular a principal incidência, com 18 casos. Os crimes contabilizados pelo radar incluem: furto de celular, roubo de celular, furto de veículos, roubo de veículos, latrocínio e sequestro.

Gomes diz ainda que conseguiu receber apoio de um frentista de um posto, que o ajudou a tirar os estilhaços de vidro do banco do veículo. Na sequência, ele foi a um lava jato, para terminar de higienizar o carro, e diz que o dono do local, que estava fechado, abriu o espaço apenas para atendê-lo.

"O crime existe, a criminalidade existe, a violência existe, mas os bons são muito mais, são muito mais ativos e é nisso que a gente tem que segurar para não desistir de lugares como este", disse o jornalista, grato pelo apoio que recebeu.

Em outra categoria

A atriz Taís Araujo encerrou, nesta semana, sua participação como Raquel Acioli no remake de Vale Tudo. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, a atriz fez questão de expressar sua gratidão ao elenco e à equipe técnica, destacando o papel fundamental de todos durante o projeto.

"Que bom que estou gravando hoje no último dia, e que bom que estou gravando na externa e no estúdio para ter a chance de agradecer a todo mundo (...) pelo carinho que vocês tiveram comigo. Eu fui profundamente afetada pelo carinho e cuidado que vocês tiveram comigo", disse a atriz visivelmente emocionada.

No vídeo, ela relembra que completou 30 anos de carreira e disse que a sua atuação em Vale Tudo foi um dos maiores desafios profissionais dessas três décadas. Depois disso, Taís foi aplaudida por todos que estavam ao seu redor.

Esta é a última semana de Vale Tudo, que chega ao fim na próxima sexta-feira, 17, finalmente revelando um dos grandes segredos da teledramaturgia brasileira: Quem matou Odete Roitman?

A partir da próxima segunda-feira, 27, a novela Três Graças, assinada por Aguinaldo Silva, substitui a trama na faixa das 21h.

Na reta final da adaptação de Vale Tudo de Manuela Dias, o assassino de Odete Roitman ainda não foi desvendado. Muitos suspeitam de Heleninha ou Celina, mas o autor do disparo é desconhecido. Apesar do mistério ser novo, essa não é a primeira vez que a trama é adaptada fora da versão original. Em 2002, a Globo já havia trabalhado em um remake com foco no público hispânico dos Estados Unidos.

Na versão internacional, a trama teve mudanças significativas. Primeiro, o nome de Odete foi alterado para Lucrécia Roitman, interpretada por Zully Montero. A personagem original é fruto da atuação de Beatriz Segall e foi adaptada por Debora Bloch.

Em 2002, diferente da versão de Aguinaldo Silva em 1988, Odete foi morta pelo mordomo Eugênio, que na versão original era Sérgio Mamberti e, na internacional, foi vivido por Julio Rodríguez. Atualmente, quem interpreta o personagem é Luís Salém.

A versão internacional do folhetim foi uma parceria entre a Globo e a Telemundo. Apesar de ter sido uma adaptação, ela também foi gravada no Rio de Janeiro, mas contou com atores de diversas nacionalidades.

Outra curiosidade é que, na versão internacional, Raquel foi interpretada por Itatí Cantoral, que também fez a vilã Soraya Montenegro em Maria do Bairro. Antônio Fagundes, que interpretou Ivan Meirelles no original, participou brevemente da versão de 2002 como o pai de Raquel.

Na nova adaptação, o assassino de Odete Roitman será revelado nesta sexta-feira, 17, no capítulo final da telenovela.

A modelo e empresária Kim Kardashian revelou detalhes de seu divórcio com Kanye West, para o podcast Call Her Daddy, nessa quarta-feira, 15. Ela foi casada com o rapper entre 2014 e 2021. Sobre o momento em que decidiu se separar de Kanye, Kim explicou que ele tinha um comportamento impulsivo financeiramente.

"Eu chegava em casa e tínhamos cinco Lamborghinis. De repente, elas não estavam mais lá quando ele estava em surto. Eu perguntava: 'onde estão os carros? Onde está o meu carro novo?'. 'Ah, ele os deu embora para seus amigos.'"

Ela detalhou sobre as qualidades do rapper no começo do relacionamento: "Ele era muito esperto e sempre falava sobre novas ideias e coisas novas. Eu estava sempre aprendendo com ele, era muito divertido [...] As pessoas poderiam dizer que houve sinais dos quais não prestei atenção. Mas quando alguém não está disposto a fazer mudanças que seriam saudáveis, é muito difícil continuar em uma relação tóxica."

"Quando você tem filhos é mais difícil sair do que ficar [no relacionamento]", finalizou, sobre os quatro filhos que são fruto de seu relacionamento com Kanye, North, Saint, Chicago e Psalm.