Médica da Marinha morre atingida por bala perdida dentro de hospital naval no Rio

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A capitã e médica da Marinha Gisele Mendes de Souza Mello, de 55 anos, morreu após atingida por um tiro na cabeça, na manhã desta terça-feira, 10, dentro do Hospital Naval Marcílio Dias, na zona norte do Rio. No momento, a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Complexo do Lins realizava uma operação nas proximidades do hospital e os policiais entraram em confronto com supostos criminosos da Comunidade do Gambá.

Além de médica geriatra e capitã de Mar e Guerra, ela é superintendente de saúde do hospital. A militar foi socorrida pelos próprios colegas, passou por uma cirurgia, mas não resistiu.

De acordo com as informações da Marinha, Gisele participava de um evento no auditório da Escola de Saúde do hospital naval. A unidade fica no meio das favelas do complexo. Ainda conforme a Marinha, durante uma operação da UPP, um projétil de arma de fogo alcançou o interior de um dos prédios e atingiu a militar da MB.

Em nota, a Secretaria de Estado da Polícia Militar informou que a UPP Lins realizava uma operação nas comunidades do Complexo do Lins quando, na Comunidade do Gambá, os policiais foram atacados por criminosos. "Posteriormente o comando da unidade recebeu informações sobre uma vítima ferida dentro do Hospital Marcílio Dias. O policiamento segue reforçado no local", disse.

Em outra categoria

Bela Gil falou sobre luto neste domingo, 27, data que marca uma semana da morte de sua irmã, Preta Gil, que foi velada e cremada no Rio de Janeiro na última sexta-feira, 25. "Quero agradecer por todas as mensagens lindas, cuidadosas e acolhedoras que recebi nesses últimos dias! Obrigada a cada um de vocês", escreveu a chef de cozinha e apresentadora nos Stories da sua conta do Instagram.

Diferentemente de outros familiares e dos amigos famosos, Bela Gil não foi fotografada no funeral de Preta Gil, já que chegou ao velório da irmã junto com o pai, Gilberto Gil, e a mãe, Flora Gil, depois do fechamento da cerimônia para o público e para a imprensa.

"Agradeço especialmente aos meus amigos e amigas pela preocupação e disponibilidade em cuidar de mim. Vocês são fundamentais na minha vida. Que lindo sentir isso e espero ser essa amiga à altura para vocês também. Eu tô 'bem' e aprendendo a dar espaço para a saudade", esclareceu Bela sobre seu "sumiço" nos últimos dias por causa do luto.

No sábado, 26, Bela já havia mostrado uma ida à praia para um mergulho na tentativa de se cuidar. "Hoje o corpo pedia movimento para refrear a dor e nada melhor do que nadar no mar", escreveu. Na quinta-feira, 24, um dia antes do velório de Preta, Bela também havia homenageado a irmã com um post e uma sequência de fotos nas redes sociais. "Você abriu portas e caminhos e seguirei trilhando obrigada por tudo, te amo."

Além de Bela Gil, Preta Gil tinha outros 6 irmãos, todos filhos de Gilberto Gil. O cantor já tinha perdido outro filho, Pedro Gil, em 1990.

A cantora Marisa Monte anunciou neste domingo, 27, que fará entre outubro e dezembro sua primeira turnê acompanhada de banda e de uma orquestra sinfônica com 55 músicos e regência do maestro André Bachur. A turnê Phonica - Marisa Monte & Orquestra Ao Vivo terá seis shows em seis cidades: Belo Horizonte (18/10), Rio de Janeiro (1/11), São Paulo (8/11), Curitiba (15/11), Brasília (29/11) e Porto Alegre (6/12).

"Ao longo dos anos, tive algumas chances de cantar com orquestras, tanto no Brasil quanto no exterior. Foram experiências extraordinárias, emocionantes e inesquecíveis. A interação entre os músicos no palco, a complexidade dos arranjos e a combinação de técnica com a emoção fizeram desses concertos experiências verdadeiramente mágicas", declarou a cantora em um comunicado.

Marisa selecionou músicos de diferentes orquestras para acompanhá-la nos shows. "Para a série especial de seis shows da Phonica, em parceria com o maestro André Bachur, que me acompanhou no concerto de comemoração dos 90 anos da USP, selecionamos músicos virtuosos das melhores orquestras do país. Junto com minha banda, unimos o popular ao erudito para interpretar clássicos, criando mais uma experiência transcendental."

Os ingressos serão vendidos pelo site da Tickets For Fun. Os valores e as datas de início de venda ainda não foram divulgados.

Veja as datas e locais da turnê de Marisa Monte:

Belo Horizonte

Quando: 18 de outubro (sábado)

Onde: Parque Ecológico da Pampulha

Rio de Janeiro

Quando: 1º de novembro (sábado)

Onde: Brava Arena Jockey

São Paulo

Quando: 8 de novembro (sábado)

Onde: Parque Ibirapuera

Curitiba

Quando: 15 de novembro (sábado)

Onde: Pedreira Paulo Leminski

Brasília

Quando: 29 de novembro (sábado)

Onde: Gramado do Eixo Cultural Ibero-Americano

Porto Alegre

Quando: 6 de dezembro (sábado)

Onde: Parque Harmonia

Manuela Dias, autora da novela Vale Tudo, da TV Globo, usou suas redes sociais para brincar com o 'assunto do momento'. "Vocês estão doidos para eu botar morango do amor na novela, né? (Risos)", escreveu num story de seu Instagram.

A fala veio após, no X (antigo Twitter), o usuário @delorenzii ter publicado, na última quinta, 24: "Eu não dou uma semana para a Manuela Dias colocar no roteiro a Raquel fazendo morango do amor em Vale Tudo". A mensagem já conta com cerca de 470 mil visualizações, 27 mil curtidas e 2 mil repostagens.

O morango do amor é um doce que tem a parte externa semelhante a uma maçã do amor, mas com um morango em seu interior, muitas vezes com outros recheios cremosos inclusos. O produto tem feito bastante sucesso no Brasil e viralizou nas redes sociais.

O remake da novela já contou com outro 'assunto da moda' há algumas semanas, quando o tema dos bebês reborn foi inserido. Na trama, César (Cauã Reymond) e Olavo (Ricardo Teodoro) chegam a fazer um ensaio fotográfico do 'parto' de um boneco realista. O tema é abordado a partir da personagem de Aldeíde (Karine Telles), que se torna 'mãe' de um.