'Não existe hipótese de eu colocar câmera em policial meu', diz Caiado, após recuo de Tarcísio

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União), afirmou nesta sexta-feira, 6, que respeita a decisão do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), em rever a implementação de câmeras corporais em policiais, mas que ele continua sendo contrário ao uso dos equipamentos. "Enquanto governador, seguirei sem uso de câmeras nos meus policiais, e sendo o Estado mais seguro do Brasil", afirmou à CNN Brasil.

Caiado já havia criticado em outras ocasiões o uso de câmeras corporais nas fardas dos policiais. Em agosto, após o ministro dos Transportes, Renan Filho, defender o uso dos equipamentos, o governador rebateu a declaração. "Ou se enfrenta a facção e a bandidagem, ou não se governa este País e ele será amanhã ocupado pela criminalidade nos cargos da Presidência e nos governos de Estado", disse.

Tarcísio, que questionava a eficácia das câmeras e chegou a afirmar, em janeiro deste ano, que o equipamento não oferecia benefícios para a sociedade, admitiu nesta quinta-feira, 5, que "estava completamente errado nessa questão" e que "tinha uma visão equivocada".

Após uma crise na segurança pública de São Paulo, com o registro de inúmeros casos de violência policial nas últimas semanas, o governador afirmou que vai investir nos equipamentos. "Vamos não só manter, mas ampliar o programa."

A mudança de opinião de Tarcísio, contudo, não influenciou a opinião de Caiado. "Sou governador de Estado, fui eleito pelo meu povo. Não vou botar câmera em policial meu de maneira alguma. Não existe a hipótese de eu colocar câmera em policial meu", disse. Os dois são cotados na direita para disputar a Presidência da República em 2026.

Caiado também é crítico à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública. O governador goiano criticou o texto do governo Lula, afirmando que a PEC usurpa o poder dos Estados de atuarem em segurança pública. Caiado chegou a dizer que, na sua gestão, adotou medidas que acabaram com alguns tipos de delitos no Estado. "A hora que eu botei regra na penitenciária de Goiás, o crime acabou. Roubava-se dez mil carros por ano em Goiás, não rouba nenhum mais. Não é um escritório do crime mais", afirmou.

Em outra categoria

Preta Gil recebeu uma homenagem de Serginho Groisman no Altas Horas do último sábado, 26. No quadro Memória Altas Horas o programa trouxe trechos de edições entre 2006, 2010, 2017 e 2023 com a presença da artista, que faleceu no último domingo, 20, em decorrência de um câncer.

No primeiro bloco, a artista aparece ao lado da amiga Carolina Dieckmmann e disse a Groisman que sua produtora tinha sido a responsável por fazer um comercial pré-lançamento do Altas Horas, anos antes: "Não sei se você lembra, mas eu nunca vou esquecer".

Em outros momentos Preta Gil também aparece cantando. Entre os destaques, uma parceria com Chitãozinho e Xororó, com Evidências, e outra ao lado de seu pai, o cantor Gilberto Gil, entoando Vamos Fugir.

"Durante 12 anos da minha vida eu não fui cantora por medo de assumir o meu dom, meu talento, e ser comparada (com Gil)" dizia, em um dos momentos do vídeo.

Por fim, longos aplausos da plateia e um agradecimento final de Serginho Groisman: "Obrigado, viu, pela passagem tua aqui".

É possível assistir à homenagem completa do Altas Horas no site da Globoplay.

A apresentadora Luciana Gimenez publicou uma homenagem a Mick Jagger, cantor britânico do grupo The Rolling Stones que completou 82 anos no último sábado, 26. Os dois têm um filho juntos, Lucas, de 26 anos.

"Today is your day! Happy birthday Mick Jagger, we love you!", escreveu em seu Instagram. Traduzido para o português, fica algo como: "Hoje é o seu dia! Parabéns, Mick Jagger, nós te amamos!".

A publicação ainda trouxe diversas fotos dos dois juntos e também ao lado do filho. Mesmo tendo um relacionamento breve na década de 1990, os dois mantêm uma boa relação até os dias de hoje. Em 2018, por exemplo, quando esteve no Brasil, Mick Jagger deu uma longa entrevista ao programa de Luciana Gimenez na RedeTV!.

A ex-BBB Kerline Cardoso publicou nas redes sociais fotos que mostram seu rosto inchado e curativos no nariz após fazer uma rinoplastia. "Foram dois anos programando esse dia", escreveu a influenciadora de 32 anos, que também participou do reality A Fazenda 14, da Record. Foi a segunda cirurgia da ex-Big Brother, que já havia passado há alguns anos por um procedimento cirúrgico no nariz para ajustes funcionais (não estéticos).

Em publicações no Instagram no sábado, 26, Kerline explicou os motivos da rinoplastia que a "obrigava" a corrigir constantemente o formato do nariz em aplicativos de edição. "Realizei minha tão sonhada rinoplastia após anos esperando o momento certo", comemorou Kerline.

Nas postagens, ela deu detalhes sobre pós-cirúrgico, como o fato de ter de limpar o nariz 10 vezes por dia, não poder lavar os cabelos em casa e a vontade de se livrar dos adesivos que imobilizam seu rosto.