Starlink vai passar a oferecer conexão de internet para celular nos EUA

Geral
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times
A Starlink, empresa de redes de satélites de Elon Musk, começou a oferecer serviços de conexão móvel para celulares nos EUA. A ideia da tecnologia Direct to Cell é conseguir levar internet para lugares que, atualmente, são considerados remotos e não possuem acesso à internet.

No momento, o serviço está limitado a mensagens de texto, mas, no futuro, a empresa pretende incorporar ligações e áudios.

Esse tipo de conexão oferecida pela Starlink não depende de torres terrestres nem dos terminais da companhia usados regularmente pelos clientes da empresa. Ele usa apenas os satélites da companhia para enviar e receber dados para os smartphones.

O programa, que já foi utilizado em situações emergenciais nos EUA, como o furacão Helene, foi aprovado pela Comissão Federal de Comunicações (FCC) e funciona com parcerias com operadoras de celular, como a T-Mobile, por exemplo. Não há informações sobre a chegada do sistema ao Brasil.

Em outra categoria

No capítulo de Vale Tudo desta segunda-feira, 21, a novela prestou uma homenagem à Preta Gil, que morreu aos 50 anos no último domingo, 20. A música Brasil, interpretada por Gal Costa, que entoa a abertura da novela, foi substituída por uma versão cantada por Preta, afilhada da lenda da MPB. No final da introdução, ainda foi exibida uma foto da artista para encerrar a homenagem. Clique aqui para assistir

Nas redes sociais, a Globo escreveu: "É assim que vamos lembrar de você, Pretinha. Essa voz impactante, essa energia de animar uma multidão. Sua luz, força e garra estarão para sempre em nossa história. Hoje, Vale Tudo e o Brasil te homenageiam. Te amamos muito!"

Preta cantou a música na edição de 30 de março do Domingão com Huck, véspera de estreia do remake. Foi a última aparição da artista em um programa de TV.

Morte de Preta Gil

Preta Gil morreu aos 50 anos no domingo, 20, em Nova York, dois anos e meio após anunciar o início de um tratamento contra o câncer no intestino que causou comoção no País. Ela estava nos Estados Unidos para realizar um tratamento experimental contra a doença.

O velório de Preta Gil, que morreu no último domingo, 20, será aberto ao público e realizado no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelo Jornal Nacional nesta segunda-feira, 21.

O telejornal também divulgou que a família ainda não sabe qual será a data da cerimônia, pois segue tentando agilizar o traslado do corpo ao Brasil e que todo o protocolo pode levar alguns dias.

Uma das principais exigências é a emissão do certificado de óbito americano com tradução oficial no Consulado-Geral do Brasil em Nova York.

As autoridades brasileiras também exigem que o corpo seja embalsamado.

Morte de Preta Gil

Preta Gil morreu aos 50 anos no domingo, 20, em Nova York, dois anos e meio após anunciar o início de um tratamento contra o câncer no intestino que causou comoção no País. Ela estava nos Estados Unidos para realizar um tratamento experimental.

A apresentadora Ticiane Pinheiro usou seu perfil no Instagram para se declarar e celebrar o aniversário de 16 anos de sua filha, Rafaella Justus.

Nesta segunda-feira, 21, a ex-atriz postou um vídeo com diversos momentos especiais das duas ao longo dos últimos anos. Rafaella, que está em Orlando, nos Estados Unidos, passará a data especial longe da mãe.

"Não acredito que sou mãe de uma mulher de 16 anos!!!", escreveu a apresentadora. "Meu Deus, como o tempo passou voando… Filha, eu fico muito feliz em ver a pessoa que você vem se tornando com valores importantes, sempre muito carinhosa, amiga, linda, companheira, feliz, extrovertida, do bem e engraçada!", comentou.

Ao som da canção Trem Bala, de Ana Vilela, Ticiane desejou um aniversário repleto de felicidades e ainda brincou: "Manda beijos para o Mickey e se divirta muito!"

Em uma série de comentários, Rafaella agradeceu a mensagem da mãe. "Chorei, essa música é nossa! Obrigada por tudo sempre. Te amo tanto", escreveu na postagem.

Rafaella é fruto da relação de Ticiane e do empresário Roberto Justus. Eles foram casados de 2006 a 2013. Atualmente, a apresentadora é casada com César Tralli e também é mãe de Manuella, de seis anos.