Chefe da Aston Martin explica lesão de Alonso e chance de Drugovich voltar à pista nesta sexta

Esporte
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

A escalação do brasileiro Felipe Drugovich na vaga de Fernando Alonso no primeiro treino livre para o GP da Hungria de Fórmula 1 surpreendeu a imprensa nesta sexta-feira. Mike Krack, chefe da escuderia, esclareceu a questão. Tudo indica que o bicampeão mundial deva reaparecer no cockpit.

Em entrevista ao Motorsport.com, ele explicou que o motivo da ausência foi de preservar o seu piloto principal. "Fernando desenvolveu um pequeno problema muscular depois de Spa-Francorchamps (circuito onde foi disputado o GP da Bélgica). Com a intensidade de nosso calendário, o tempo de recuperação nunca é suficiente. Mesmo para dormir, às vezes, não há tempo suficiente de recuperação porque você tem que viajar, então acho que esse é um dos problemas", explicou o dirigente.

Com a intenção de contar com a experiência de Alonso na prova principal de domingo, a cúpula da equipe optou por dar mais tempo de recuperação ao piloto de 44 anos. "O TL1 normalmente é o treino menos importante", completou o dirigente.

Quanto à participação no segundo treino livre, ele disse acreditar na presença do bicampeão mundial. "O plano é colocar o Alonso de volta", disse Krack que revelou ainda alguns cuidados que a equipe tomou para deixar o carro mais "adaptado" para o seu piloto titular.

"Obviamente fizemos algumas modificações em sua posição de assento. Verificamos algumas coisas ontem, como torná-la mais confortável para ele. Estamos bastante confiantes de que Alonso ficará bem", complementou Krack em sua entrevista.

Monitorado pela equipe médica, Krack deixou Drugovich de sobreaviso. No entanto, diante da disposição de Fernando Alonso e participar do segundo treino livre, o espanhol teve a sua presença confirmada na segunda sessão para o GP da Hungria de F-1.

Em outra categoria

O ovo, por muitos anos cercado de mitos e polêmicas, voltou com força total às mesas e às recomendações nutricionais — agora reconhecido como um verdadeiro superalimento. Rico em proteínas de alta qualidade, vitaminas e minerais essenciais, ele se destaca como uma opção nutritiva, acessível e versátil para todas as idades.

Nutrição Completa em Uma Casca

O grande destaque do ovo é seu valor nutricional. A clara é fonte pura de proteína (albumina), enquanto a gema concentra nutrientes como:

  • Vitaminas A, D, E e do complexo B, incluindo a B12, essencial para o sistema nervoso;
  • Colina, substância importante para a memória e o desenvolvimento cerebral;
  • Luteína e zeaxantina, antioxidantes que protegem a saúde dos olhos;
  • Ferro, fósforo e zinco, fundamentais para o sistema imunológico e a formação de células sanguíneas.

Fonte de Proteína de Alto Valor Biológico

Um único ovo fornece cerca de 6 gramas de proteína, com todos os aminoácidos essenciais — tornando-o ideal para quem busca ganho de massa muscular, saciedade e reparo celular. É por isso que o ovo é presença constante em dietas esportivas e de emagrecimento.

Benefícios Para o Coração (Sim, Para o Coração!)

Durante décadas, o ovo foi injustamente acusado de elevar o colesterol. Hoje, estudos demonstram que seu consumo moderado não está associado a riscos cardíacos em pessoas saudáveis. Na verdade, a colina e os antioxidantes da gema contribuem para a saúde cardiovascular.

Versatilidade e Acessibilidade

Cozido, mexido, poché, frito com moderação ou até em receitas doces e salgadas, o ovo é um ingrediente-chave na culinária mundial. Além disso, tem um ótimo custo-benefício, sendo uma alternativa acessível a outras fontes de proteína animal.

Quem Deve Ter Moderação?

Apesar dos benefícios, pessoas com hipercolesterolemia familiar ou histórico cardiovascular devem seguir orientação médica individualizada quanto ao consumo. O ideal é balancear a dieta como um todo, considerando outros fatores como sedentarismo e ingestão de gorduras saturadas.


O ovo é um alimento completo, prático e nutritivo, que pode fazer parte de uma dieta equilibrada sem culpa. Incorporá-lo regularmente às refeições é uma forma inteligente e saborosa de cuidar da saúde.

Se desejar, posso adaptar essa matéria para redes sociais, incluir sugestões de receitas ou transformá-la em um infográfico.