Luis Enrique vê PSG pronto para o Arsenal na semi da Liga dos Campeões: 'Somos melhores'

Esporte
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O técnico do Paris Saint-Germain, Luis Enrique, anunciou nesta segunda-feira que o seu time já está pronto para o desafio de superar o Arsenal nos dois jogos eliminatórios pela fase semifinal da Liga dos Campeões. De acordo com o treinador, o conjunto francês está melhor preparado para devolver a derrota (2 a 0) que sofreu para o time inglês em partida válida pela fase de grupos da competição.

"A diferença (em relação à partida de outubro) é de seis meses. É um tempo enorme. Há grandes diferenças . Assisti à aquela partida novamente e vi a evolução do nosso time. Hoje nós somos melhores", afirmou o treinador espanhol.

Para Luis Enrique a etapa de classificação do torneio trouxe ao time a necessidade de corrigir muitas coisas em função do alto nível de competitividade. "Tivemos uma fase de grupos muito intensa, com jogos que poderiam ter sido finais da competição. Isso foi positivo porque tivemos de elevar o nosso nível", afirmou o treinador em entrevista coletiva.

Arsenal e Paris Saint-Germain abrem as semifinais do mais nobre torneio europeu de clubes. O primeiro encontro entre ingleses e franceses acontece nesta terça-feira, às 16h (horário de Brasília), em Londres. O jogo de volta, em Paris, está marcado para o dia 7 de maio.

Embalado pelo bom momento, Luis Enrique não escondeu o seu otimismo. Tetracampeão francês, o PSG está na final da Copa da França. Além disso, o time francês foi responsável pela queda do Liverpool e também do Aston Villa em sua campanha na Liga dos Campeões.

"Essa pressão não nos sufoca (de ir à final). Nós a administramos muito bem. Somos ambiciosos, queremos fazer história e conseguir fazer o que outros (jogadores que passaram pelo clube) não fizeram", disse Luis Enrique.

Para este primeiro jogo, O treinador deu o tom do espírito da equipe. "Vejo o meu time com confiança. Há momentos em que as coisas não estão correndo bem, mas isso é normal. No nosso elenco, eu vejo que existe uma grande motivação para vencer", complementou.

Em outra categoria

O ovo, por muitos anos cercado de mitos e polêmicas, voltou com força total às mesas e às recomendações nutricionais — agora reconhecido como um verdadeiro superalimento. Rico em proteínas de alta qualidade, vitaminas e minerais essenciais, ele se destaca como uma opção nutritiva, acessível e versátil para todas as idades.

Nutrição Completa em Uma Casca

O grande destaque do ovo é seu valor nutricional. A clara é fonte pura de proteína (albumina), enquanto a gema concentra nutrientes como:

  • Vitaminas A, D, E e do complexo B, incluindo a B12, essencial para o sistema nervoso;
  • Colina, substância importante para a memória e o desenvolvimento cerebral;
  • Luteína e zeaxantina, antioxidantes que protegem a saúde dos olhos;
  • Ferro, fósforo e zinco, fundamentais para o sistema imunológico e a formação de células sanguíneas.

Fonte de Proteína de Alto Valor Biológico

Um único ovo fornece cerca de 6 gramas de proteína, com todos os aminoácidos essenciais — tornando-o ideal para quem busca ganho de massa muscular, saciedade e reparo celular. É por isso que o ovo é presença constante em dietas esportivas e de emagrecimento.

Benefícios Para o Coração (Sim, Para o Coração!)

Durante décadas, o ovo foi injustamente acusado de elevar o colesterol. Hoje, estudos demonstram que seu consumo moderado não está associado a riscos cardíacos em pessoas saudáveis. Na verdade, a colina e os antioxidantes da gema contribuem para a saúde cardiovascular.

Versatilidade e Acessibilidade

Cozido, mexido, poché, frito com moderação ou até em receitas doces e salgadas, o ovo é um ingrediente-chave na culinária mundial. Além disso, tem um ótimo custo-benefício, sendo uma alternativa acessível a outras fontes de proteína animal.

Quem Deve Ter Moderação?

Apesar dos benefícios, pessoas com hipercolesterolemia familiar ou histórico cardiovascular devem seguir orientação médica individualizada quanto ao consumo. O ideal é balancear a dieta como um todo, considerando outros fatores como sedentarismo e ingestão de gorduras saturadas.


O ovo é um alimento completo, prático e nutritivo, que pode fazer parte de uma dieta equilibrada sem culpa. Incorporá-lo regularmente às refeições é uma forma inteligente e saborosa de cuidar da saúde.

Se desejar, posso adaptar essa matéria para redes sociais, incluir sugestões de receitas ou transformá-la em um infográfico.