Salah brilha em conquista do Liverpool após renovação e vibra com a torcida

Esporte
Tipografia
  • Pequenina Pequena Media Grande Gigante
  • Padrão Helvetica Segoe Georgia Times

O Liverpool confirmou neste domingo, com quatro rodadas de antecedência, seu 20° título do Campeonato Inglês após bater o Tottenham, em Anfield, por 5 a 1. O grande destaque da campanha foi o atacante Mohamed Salah. O egípcio, que esteve perto de deixar a equipe, renovou seu contrato no meio da disputa e venceu o seu segundo Campeonato Inglês

Em abril, atleta e clube encerraram uma longa "novela" ao anunciar a extensão de contrato do camisa 11 até junho de 2027. A negociação do vínculo, que terminava ao fim da atual temporada, se arrastou e ele chegou a ser especulado no PSG.

A torcida, apaixonada por Salah, temeu a perda de seu principal craque. Mas o futebol é cíclico, e na vitória de hoje, ao marcar seu gol, o quarto do time, Salah correu para os braços do público, segurou um celular e tirou uma selfie rodeado pelos adeptos que seguravam uma bandeira com sua caricatura.

Nove vezes campeão pelo Liverpool, Salah é o grande nome do ótimo momento vivido pela equipe inglesa nos últimos anos. Ele também foi protagonista nas conquistas da Liga dos Campeões 2018/2019 e no Campeonato Inglês de 2019/2020, quando o time encerrou um jejum de 30 anos.

Com nove temporadas no clube, Salah se consolidou como o terceiro maior artilheiro do Liverpool na história, com 244 bolas na rede. Ele está atrás apenas de Ian Rush e Roger Hunt, que marcaram 339 e 277 gols, respectivamente. O egípcio é o atual artilheiro do campeonato nacional com 28 gols, número que deve aumentar nas próximas quatro rodadas.

"Gostaria de dizer (aos torcedores) que estou muito, muito feliz por estar aqui. Assinei contrato aqui porque acredito que podemos ganhar muitos troféus juntos. Continuem nos apoiando e daremos o nosso melhor, e espero que no futuro ganhemos mais troféus", disse Salah na época da renovação.

O título inglês e os números conquistados na temporada colocam Salah na briga por prêmios individuais. Ele é um dos favoritos a Bola de Ouro, da revista France Football, e ao The Best da Fifa.

Em outra categoria

O ovo, por muitos anos cercado de mitos e polêmicas, voltou com força total às mesas e às recomendações nutricionais — agora reconhecido como um verdadeiro superalimento. Rico em proteínas de alta qualidade, vitaminas e minerais essenciais, ele se destaca como uma opção nutritiva, acessível e versátil para todas as idades.

Nutrição Completa em Uma Casca

O grande destaque do ovo é seu valor nutricional. A clara é fonte pura de proteína (albumina), enquanto a gema concentra nutrientes como:

  • Vitaminas A, D, E e do complexo B, incluindo a B12, essencial para o sistema nervoso;
  • Colina, substância importante para a memória e o desenvolvimento cerebral;
  • Luteína e zeaxantina, antioxidantes que protegem a saúde dos olhos;
  • Ferro, fósforo e zinco, fundamentais para o sistema imunológico e a formação de células sanguíneas.

Fonte de Proteína de Alto Valor Biológico

Um único ovo fornece cerca de 6 gramas de proteína, com todos os aminoácidos essenciais — tornando-o ideal para quem busca ganho de massa muscular, saciedade e reparo celular. É por isso que o ovo é presença constante em dietas esportivas e de emagrecimento.

Benefícios Para o Coração (Sim, Para o Coração!)

Durante décadas, o ovo foi injustamente acusado de elevar o colesterol. Hoje, estudos demonstram que seu consumo moderado não está associado a riscos cardíacos em pessoas saudáveis. Na verdade, a colina e os antioxidantes da gema contribuem para a saúde cardiovascular.

Versatilidade e Acessibilidade

Cozido, mexido, poché, frito com moderação ou até em receitas doces e salgadas, o ovo é um ingrediente-chave na culinária mundial. Além disso, tem um ótimo custo-benefício, sendo uma alternativa acessível a outras fontes de proteína animal.

Quem Deve Ter Moderação?

Apesar dos benefícios, pessoas com hipercolesterolemia familiar ou histórico cardiovascular devem seguir orientação médica individualizada quanto ao consumo. O ideal é balancear a dieta como um todo, considerando outros fatores como sedentarismo e ingestão de gorduras saturadas.


O ovo é um alimento completo, prático e nutritivo, que pode fazer parte de uma dieta equilibrada sem culpa. Incorporá-lo regularmente às refeições é uma forma inteligente e saborosa de cuidar da saúde.

Se desejar, posso adaptar essa matéria para redes sociais, incluir sugestões de receitas ou transformá-la em um infográfico.